quarta-feira, 25 de março de 2015

#ColecionandoKyosho – Parte 5

Mais colecionadores estão nos mostrando o quanto estão curtindo os Kyoshos! Mande-nos suas fotos também!

• O colecionador Leonidas Hayden, de Santos (SP) nos mostra um pouco de sua coleção Kyosho:

• O Lipa Paíga, de São Paulo (SP), mostra uma geral da sua coleção, uma customização que fez nas rodas das Ferraris, e um ensaio muito bacana com o seus Porsche 911:

• O nordeste também coleciona Kyosho! E o Jefferson Paiva de João Pessoa (PB) mostra algumas de suas peças favoritas:

E o Jeferson Sulchinski de Chapecó (SC), nos mostra sua coleção, as Ferraris amarelas ficaram sensacionais:

No último post alguns ficaram com dúvidas quanto aos expositores do colecionador Ricardo, igual a esses do Jeferson, logo acima. Eles são vendido na Curitiba Customs, para saber um pouco mais clique aqui.

A miniatura dessa 5ª edição será um ícone das pistas, o Ford GT40.
Da mesma forma que Enzo Ferrari, o criador da marca mais lembrada pelos entusiastas automotivos do mundo, colecionava títulos e fãs, conseguia angariar na mesma proporção inimigos e desafetos. Um desses opositores foi nada mais, nada menos que a Ford, que na década de 60, resolveu mostrar ao velho comendador quem realmente tinha poder. Ao juntar dois ícones automotivos (Lee Iacocca, o pai do Mustang, e Carroll Shelby, pai do Shelby Cobra), criou-se uma das maiores lendas do automobilismo mundial, o Ford GT40. E o objetivo era claro: vencer as Ferraris na Europa, em Le Mans. Não só assim o fizeram, como dominaram a década de 60 de tal forma que fez com a marca do cavalinho rampante “perdesse” o interesse oficial por esse tipos de provas. Vale aqui uma curiosidade: o número 40 do nome desse cupê remete a altura da carroceria até o solo em polegadas. Agressividade até no nome.


Você pode encontrar o GT40 na segunda coleção de americanos, o Release #45, possuem três variantes, todas com pinturas Gulf, o #6, #7 e o #9. Como já tem alguns anos de seu lançamento, óbviamente não é uma peça muito fácil de ser encontrada, mas é possível! Consulte o pessoal da Curitiba Customs caso se interesse. No Release #31 tabém saiu uma versão do GT40, talvez uma das mais clássicas, o GT40 Mk II, vale a pena conferir as fotos no catálogo!!

Curtiu? Quer aumentar sua coleção? Garanta já a sua! http://curitibacustoms.com.br/

Sugestões para próximas miniaturas, deixem nos comentários! 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. galera nervosa nesse post hein.... só gente da nata kyoshistica kkkk... top de mais...
    belas fotos.... coleções incríveis... colecionadores tops.... parabéns a todos !!

    ResponderExcluir
  3. Belas coleções! e esse Ford GT40 é muito lindo!

    ResponderExcluir