segunda-feira, 16 de março de 2015

Mais duas miniaturas da série Retro Entertainment da Hot Wheels de 2015

Na semana passada mostramos aqui a lista divulgada pela Mattel com todos os modelos da série Retro Entertainment de 2015, e muita gente gostou do que vem por aí. Muita gente não gostou também, mas é inegável que essa é uma das melhores séries que a Mattel tem produzido através da marca Hot Wheels nos últimos anos. 

Hoje temos fotos oficiais de dois carros da série, o '74 Checker Taxi Cab, do seriado "Taxi" (que passou nos EUA na década de 70 com Danny DeVito e Andy Kaufman), e o '67 Camaro do filme "Christine". Sem dúvida o taxi é o grande destaque, mas infelizmente ele chegará nas lojas somente em outubro. Clique aqui para ver tudo o que já falamos sobre essa série.


29 comentários:

  1. É impressão minha, ou os vidros não estão assentando na carroceria do táxi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Até as fotos oficiais entregam o péssimo controle de qualidade da Mattel. Miniaturas que apresentam defeitos, independente se são da linha básica a 8 reais, das "adultas" ou da "top" Retro a 25, tem que juntar o maior número possível de cada pra escolher a menos pior.

      Excluir
  2. Não é isso, muitas vezes são os protótipos que são fotografados, antes mesmo de serem fechados com os rebites...

    ResponderExcluir
  3. Olha o Camaro Dragster!!! Depois é a Jada que é exageraaaaada!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. É impressão minha ou o PT desviou os faróis do Camaro Também?????

    ResponderExcluir
  5. http://www.imcdb.org/vehicle_1137-Chevrolet-Camaro-1967.html

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Achei os dois muito legais. Mas será que vamos encontrar com facilidade ou vai sumir das prateleiras como a ECTO—1A? Fico indignado com esse tipo de coisa. Saber que as lojas que se dizem amigas dos colecionadores, separam miniaturas para vendedores do "mercado negro". Até mesmo em lojas como Ri—Happy e PB—Kids estão separando as miniaturas mais desejadas. E nós colecionadores somos obrigados a nos deparar com os vendedores do mercado negro vendendo uma miniatura que geralmente custa R$ 25,00 por R$ 120,00 como vi ontem, num encontro no Atrium Shopping em Santo André. Isso é ridículo! E ainda tem otários que pagam. Enquanto tiver gente pagando esses preços absurdos essa palhaçada nunca vai acabar.
    Quando nós, colecionadores, pararmos de comprar da mão de atravessadores, talvez voltaremos a ver miniaturas raras nas prateleiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Até mesmo em lojas como PBK e RH estão separando as mais desejadas"... Bem-vindo ao hobby, pois foi justamente nelas que isso começou...
      Atravessadores sempre vão existir, conforme-se, é da natureza do ser humano. Acontece com qualquer item colecionável cuja procura supera a oferta. Ou você tem muita sorte, ou paga o preço ou fica sem.
      E se uma miniatura fica disponível em prateleira, obviamente não pode ser considerada rara.

      Excluir
    2. Na realidade uma miniatura com tiragem de 10.000, 20.000, 30.000 unidades nunca será rara!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. No caso de lojas separando realmente é fato. Bom, no meu caso foi diferente com relação ao Lote que veio o Ecto-1A. O Marcelo da Semaan provavelmente anotou minha pergunta feita a ele em Dezembro sobre a data de vinda desse Lote prá loja e reservou depois, sem eu saber, o Lote prá mim. Só fiquei sabendo depois de indagá-lo sobre as postagens no Facebook sobre compras do Lote na loja em Fevereiro. Consegui sem a máfia tocar no Lote. A Semaan fez quase o impossível para ajudar. Infelizmente a Mattel não mandou cxs suficientes e alguns ficaram sem. Houve muita reclamação quanto a isso, e eu também não concordei muito, apesar de ter sido "premiado", mas fazer o quê...a Loja está tentando ajudar de alguma foram, Melhor que deixar "mafioso" pegar td na gondola e vender fora.

      Excluir
    5. Esqueci desse caso no meu comentário acima.
      Então, complementando:
      Acontece com qualquer item colecionável cuja procura supera a oferta.
      Ou você tem informação privilegiada ("esquema" no linguajar de muitos), ou você tem muita sorte, ou paga o preço, ou fica sem.

      Excluir
    6. Bom, não sei se isso vai contribuir de alguma forma. Parece-me que - respeitando as proporções - os atravessadores passaram a ser figuras "banais" no processo de venda de minis chamadas "raras", da mesma forma como se institucionalizou a propina para se conseguir bons contratos governamentais....
      Eu mesmo soube de um caso na Ri-Happy da minha cidade, aonde um "colecionador" - mediante uma pequena comissão paga à vendedora -, conseguiu ter acesso a 10 caixas lacradas de um determinado lote de HW e saiu da loja com 50 minis escolhidas. Dentre elas, NOVE cartelas com a novíssima Ferrari 599XX Super TH.

      Excluir
    7. Bem acto, aí forçou amizade!!! o cara abriu 10 caixas e conseguiu 9 super?????? Conta outra!!!!

      Excluir
    8. Pois é, tem algum número errado aí. Ou o cara abriu bem mais de 10 caixas ou conseguiu bem menos de 9 super...

      Excluir
    9. Na realidade, pode ser história de "colecionador". Pelo que pude ver, nas aberturas de caixas D e E na internet e nas poucas lojas que receberam, vem apenas uma 599XX por caixa. A normal, claro.

      Excluir
    10. Bom, essa história me foi contada por um vendedor da loja. Estou repassando da mesma forma como me foi dita. O fato é que nas gôndolas só tem refugos. Meu comentário teve a intenção - apenas - de mostrar como funciona o mercado paralelo de minis, DENTRO das grandes revendas da Mattel. Desculpem se ofendi alguém......

      Excluir
  8. É impressão minha ou o táxi parece muito com o modelo que a Phoebe da série "Friends" usa? Se vier pra coleção, vem por esse motivo.

    ResponderExcluir
  9. Meio exageraaado esse Camaro!
    Parece até um Jada kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Esse Taxi está com cara de Ecto-1.... ou seja, só importando. :-))

    No RS nenhuma loja que eu conheço recebeu o lote da retrô que tinha o caminhão e o Ecto-1. Conheço duas lojas que receberam lotes nos últimos 45 dias, mas adivinhe... ambas receberam o lote que tinha o Lotus Sprit submarino do James Bond, The Hommer, Jeep do Zoolander, etc.
    Resumindo: A MATTEL TEM PROBLEMAS DE DISTRIBUIÇÃO, SIM.... que não se queixem do baixo faturamento depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é de se estranhar uma Empresa não fabricar ou distribuir melhor um Lote que fará sucesso?

      Excluir
    2. Vc está esquecendo que o mercado principal é o Americano. As minis são mais icônicas para eles do que o resto do mundo. Então não tem como sobrar para um pais que "escolhe" o que comprar em função do preço!!!

      Excluir
  11. Por acaso este taxi não seria o CHECKER CAB da Matchbox??

    ResponderExcluir
  12. Vocês não vão acreditar foi na Havan da minha cidade pra ver se acha a lamborguine Urus achei uma na marra olhando as prateleiras encontrei o caminhão da série BJ Beer fiquei sem fala tratei logo de comprar foi o 24,99 mais bem gasto esse ano. Kkkk e ainda levei o Ford deluxe do filme devolta para o futuro lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sorte. Sem esquema, só assim pra achar minis como ela.

      Excluir