domingo, 16 de agosto de 2015

Um pouco da história da Dinky Toys em vídeo

Uma das mais antigas fabricantes de miniaturas fez muito sucesso na Europa entre 1935 e 1979, e muitos colecionadores brasileiros são fãs da marca. A Dinky era uma marca produzida pela Meccano, uma empresa inglesa que também produzia os trens da marca Hornby, e produziu milhares de brinquedos e réplicas de todo tipo de veículos.

No vídeo abaixo você vê belas miniaturas e conhece um pouco da história (pena que o vídeo está em francês!). Se você quiser saber mais sobre a marca, clique aqui (texto em inglês).

6 comentários:

  1. Gostei bastante dos modelos e agora deu vontade de aprender a falar francês para saber o que o colecionador estava falando dos modelos de minis, para a época eram muito bem detalhados e principalmente no interior com bonecos pintados dentro e sem muito exagero na pintura do carro, agora pelo que eu percebi um desses é 30 euros para cima, muito caro mesmo !

    ResponderExcluir
  2. No site da Brinquedos Raros tem à venda, mas não acha por menos de R$ 300,00. Tem muita coisa legal lá. É só procurar pelo nome do fabricante. http://www.brinquedosraros.com.br/loja.php

    ResponderExcluir
  3. Que carros lindos!!!
    Nostalgia pura, assim como nos carros antigos, essas miniaturas tinham/tem personalidade. Cada um mais lindo que o outro, sem alegoria ou pinturas excessivas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A simplicidade é luxo que nem sempre encontramos hoje, porque não fazer simples e belo sem coisas espalhafatosas?

    ResponderExcluir