segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Novos carros japoneses da Mattel para 2016!

Neste último final de semana aconteceu o Japanese Classic Car Show na California, e fãs de carros japoneses foram a loucura ao verem em primeira mão as novidades da Mattel para as coleções da Matchbox e da Hot Wheels do ano que vem. E se você esteve ligado no final de semana no Instagram e no blog Lamley Group, as fotos abaixo não serão novidades.

Em 2016 a Hot Wheels vai estrear o inédito Mazda RX-3, uma criação do designer da Mattel Mark Jones com spoiler dianteiro, asa traseira e um “body kit” que o deixou bem mais esportivo e bem diferente do carro original. Na verdade ele está bem próximo dos carros que correram no Japão na década de 70, e isso é uma grande homenagem a este belo Mazda. As fotos abaixo são de um protótipo sem acabamento de tintas e decais, e com rodas com pneus de borracha que também são inéditas e vão estrear no modelo. As fotos e as informações são do ótimo site Japanese Nostalgic Car.


E o modelo inédito da Matchbox é um Nissan Skyline 2000GT-X que mostra definitivamente que a marca quer mesmo impressionar os colecionadores mais exigentes. O carro está muito fiel ao original e nos lembra de como era bom quando a Matchbox fazia carros reais com uma qualidade impressionante e sem os exageros tão comuns aos modelos da Hot Wheels. Parece que essa fase está de volta com tudo agora!

O modelo é um protótipo pintado, mas não necessariamente igual ao carro que será lançado em 2016, pelo menos no que se refere a rodas e detalhes de pintura. Ele chegará na linha básica e infelizmente não será vendido aqui no Brasil. As fotos e informações são do blog Lemley Group.

8 comentários:

  1. O Mazda lembra o Celica, só vou comprar se me impressionarem com as pinturas, o que é bem dificil, Caso contrário deixo pra quem tenha interesse.
    Essa Skyline ficou muito linda, chega até a dar uma tristeza, enquanto a gente reclama com as tranqueiras da HW que aparecem aqui no Brasil, la fora o pessoal tem mini alto padrão e a preço de HW.

    ResponderExcluir
  2. Douglas esse Maxda vai ser um $uper ou um carro das séries com pneus de borracha? Porque você disse que ele vai estrear com rodas de borracha e então você já sabe ou não? Mesmo assim eu não me interesso por carros japoneses então esse não vem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não há confirmação, mas parece que estará em uma série especial.

      Excluir
  3. Douglas, quem está administrando o site hot wheels. Br

    ResponderExcluir
  4. Há tempos falo CMO deveriam investir tbm em carros japoneses. O pessoal tem interesse desde que Velozes e Furiosos foram o precursores dessa paixão poucas pessoas sabem dos esportivos nipônicos. Excelente mini. Pelo menos 1 representante tenho q ter.

    ResponderExcluir
  5. Há tempos falo CMO deveriam investir tbm em carros japoneses. O pessoal tem interesse desde que Velozes e Furiosos foram o precursores dessa paixão poucas pessoas sabem dos esportivos nipônicos. Excelente mini. Pelo menos 1 representante tenho q ter.

    ResponderExcluir
  6. Os Dois modelos....são lindos!
    O mazda podia ficar assim mesmo....sem nada ....ficou perfeito!!!
    O MBX então nem se fala....perfeito!

    ResponderExcluir