terça-feira, 29 de novembro de 2016

O inédito Tesla Model X da Hot Wheels

A Hot Wheels tem várias ótimas novidades para a sua linha básica de 2017 e também para as séries adultas, e uma dessas grandes novidades é o Tesla Model X que você vê nas fotos abaixo.

Talvez você não ache o carro tão bonito ou interessante assim, mas não há dúvidas de que ele é um dos carros mais importantes deste novo século. E não é só por ele ser 100% elétrico, mas porque ele tem a missão de ser o carro mais moderno e inovador que uma família americana pode ter, depois do sucesso do Tesla Model S.

Se você chegou de Marte ontem você também deveria saber quem é essa nova empresa chamada Tesla. Ela não foi feita em homenagem à banda de rock Tesla de Sacramento (California), mas sim para reverenciar o gênio e inventor Nikola Tesla (que a banda de rock também homenageia), e um dos seus sócios é o bilionário Elon Musk, que entre outras aventuras já foi dono do PayPal, que foi vendido ao eBay e o tornou ridiculamente rico.

Elon também é dono da empresa Space X e tem como objetivo colonizar Marte e assim salvar a humanidade da extinção, o que é bem mais nobre do que tentar achar todos os Super T-Hunts do ano por exemplo. E a Tesla tem o objetivo de fazer com que o mundo não dependa tanto de combustíveis fósseis, e para isso ele também é dono de uma empresa de energia solar. Certamente os seus filhos e netos comentarão muito sobre o Elon e a Tesla no futuro, e talvez dirijam seus carros.  

O Tesla Model X é um carro revolucionário e sua característica mais marcante são suas portas traseiras no estilo gaivota. E é uma pena que você não as verá na réplica da Hot Wheels que está chegando agora nas lojas da Europa e que em breve chega nas lojas do mundo todo. Por outro lado as inéditas rodas de plástico ficaram sensacionais no modelo, e é um alívio ver que ele recebeu um capricho a mais do que outros carros da Hot Wheels, e com isso ele tem mais detalhes na frente e traseira por exemplo.

É bem possível que ele não se torne o modelo mais bonito do ano, mas certamente será um dos mais legais de 2017 e estará em muitas coleções por aí. Estará na sua também? Agradecimentos ao colecionador Harry Pearson de Liversedge na Inglaterra que nos cedeu suas belas fotos! 

Fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram! Para saber mais sobre T-Hunts e Super T-Hunts, clique aqui.

8 comentários:

  1. O SUV mais maneiro de todos, o carro mais top dos últimos tempos _|..|

    Esse vem com toda certeza do mundo e pra mim tá valendo como melhor mini do ano enquanto nada melhor aparecer. Tem todos os detalhes, mesmo sendo uma mini custom.

    ResponderExcluir
  2. Bonito, vem pra coleção.

    Douglas, não seriam portas traseiras "suicidas", que abrem da frente pra trás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, e também não são exatamente "gaivota", mas ficam parecidas. A Tesla chamou como "asa de falcão" ("falcon wing doors") porque elas tem dois eixos, porque ela é automatizada e isso faz com que ela possa ser aberta em qualquer estacionamento, com qualquer espaço nas laterais.

      Excluir
    2. Adicionando, só conferir aí é outras fotos top: https://www.netcarshow.com/tesla/2017-model_x/1280x960/wallpaper_0c.htm

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Pra mim são asas de gaivota:

      TESLA: http://www.caranddriver.com/tesla/model-x

      MERCEDES: http://wm1.com.br/dinheiro-e-economia/mercedes-sls-amg-asas-de-gaivota-ganha-ultima-serie-especial

      Excluir
    5. Tenta abrir uma porta de uma SLS nesse espaço ;)

      https://m.youtube.com/watch?v=3iWWkVWUxis

      Excluir
  3. Muito bem feito mesmo Douglas..para um HW está Show! Com certeza vem pra coleção..

    ResponderExcluir