Coleciona

Destaques:

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Mais uma nova marca de miniaturas 1:64: a One Model

De repente, todo mundo quer fabricar réplicas de carros japoneses na escala 1:64: Hot Wheels, Matchbox, M2, Greenlight, Johnny Lightning, e mais alguns nomes em uma grande lista. Isso além de outras marcas que já fabricavam carros asiáticos, como a Kyosho, e as novatas Tarmac Works e MiniGT. 

A One Model não é nova, e já tem em seu portifólio alguns belos carros japoneses em escalas maiores, mas essa é a primeira vez que ela vai se arriscar a produzir carros na escala 1:64. E quando eu digo arriscar não é exagero: seus carros não serão feitos de metal, e sim de resina!

Carros produzidos em resina são notadamente mais detalhados, afinal o material permite uma perfeição que o metal nessa escala não entrega. Por outro lado o custo de produção é bem mais alto e isso refletirá no preço do carro. Sem contar que o peso é bem mais leve.

Abaixo tem fotos do primeiro modelo da marca nessa escala, o Honda Civic FD2 Mugen RR, e já estamos esperando ansiosamente pelos outros carros da marca. Será que vai dar certo? Mais informações no Facebook da marca.



2 comentários:

  1. Tudo bem q vc citou esc 1/64. Mas vc sabe dizer se é a esc 1/64 da hotwheels, kyosho, jada ou johnny lightining?! Cada um tem um paquimetro/escalimetro diferente...rs

    ResponderExcluir
  2. seja bem vinda ao mundo 1/64 OneModel .... se já vão começar assim... imagina o que tem pra vir ainda !!

    ResponderExcluir