quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Com blister ou sem?

Essa é a grande dúvida de qualquer colecionador: deixar as miniaturas em seu blister (embalagem) original, ou tirar? A principal diferença é que no blister a miniatura vale o dobro do preço da miniatura sem embalagem, e fica bem protegida. Por outro lado, você não pode pegar, olhar e brincar com ela. Tudo depende de que colecionador você é: se coleciona com intenção de vender um dia, ou se coleciona pra curtir.

Eu faço das duas formas: guardo as mais valiosas nos blisters, e tiro as mais comuns pra poder guardar em uma estante de vidro. Mas sempre guardo as cartelas mais legais dos blisters. Isso porque na cartela longa americana (pra cá só vem a curta), não só tem um desenho muito bem feito das miniaturas (de 2008 para cá), como atrás tem uma ficha técnica do modelo e um pouco de sua história. Então acho que vale a pena guardar uma ou outra.

Guardo outras no blister também pra um dia poder mostrar para os meus filhos como era.

Mas cada um tem a sua opinião sobre isso. Qual a sua?

4 comentários:

  1. ola, eu prefiro tirar da embalagem, mas como voce disse, tem alguns modelos que vale a pena guardar....Amazoom, tenho no blister e fora...Gostei muito do seu blog, bem objetivo. Sucesso! Joao Carlos bozzetto@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Pois com ele pude entender um pouco mais sobre Hot Weels. Sou iniciante em colecionar e agora poderei escolher melhor meus carinhos. Obrigado
    Luciano - Rio Bonito RJ>

    ResponderExcluir
  3. Mainline pra mim é loose, incusive TH$.. já os mais 'nervosos' tipo RLC, minis de convenção e demais exclusivas, caras e chatas de achar eu mantenho no blister! Não só pra proteção, mas eu nao curto a ideia de ter na mesma estante por ex. um mainline comum e um RLC do lado, tira totalmente o brilho da mini, ela se torna apenas mais uma no meio de tantas outras. Mas essa é só a minha opinião.

    Muito show seu blog

    Hermano

    ResponderExcluir
  4. Estou começando agora e estou na dúvida, no momento dos 30 que eu tenho, tirei apenas um do blister. Pretendo tirar todas para por em uma estante, menos, é claro, o STH que achei no primeiro dia de colecionador. rs

    ResponderExcluir