segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DeLorean

Nada tem aguçado mais a curiosidade dos colecionadores do que as novidades para 2010 da linha Hot Wheels. Na internet você acha todo o tipo de comentário e especulação sobre o que será lançado no ano que vem, que promete ser um dos melhores anos da Mattel.


E o mais comentado agora nos EUA é o DeLorean da Hot Wheels que sairá ano que vem por lá. Começaram a aparecer algumas fotos do modelo vindas da Malasia que despertaram várias dúvidas. Mas hoje apareceram fotos que esclareceram que esse é sim um novo modelo para 2010.


Além de ser o carro que deu origem à máquina do tempo da trilogia "De Volta para o Futuro", o DeLorean foi um dos maiores fiascos da história automobilística. Seu criador, o ex-presidente da GM mundial que inventou o muscle car com o Pontiac GTO em 1964 - John C. DeLorean - juntou uma carroceria Lotus feita em aço inoxidável, portas asas de gaivota, um péssimo motor e um péssimo desempenho. O resultado foi o fracasso do carro e a falência da fábrica que ele criou depois que saiu da GM.


Mas o carro virou lenda. E agora ele será eternizado em uma miniatura.


Há alguns anos ele foi lançado pela Hot Wheels na sua versão do filme, mas apenas no Japão, e é até hoje uma miniatura cobiçadissima pelos colecionadores. Abaixo, as fotos do novo modelo.



5 comentários:

  1. Muito bom. Tava faltando esse na mainline. Incrível como demoraram!

    ResponderExcluir
  2. Poxa... Como eu queria a do filme... Uma prima ficou 3 anos no japão, veio embora agora com a crise e não conseguiu encontrar um para mim...

    ResponderExcluir