terça-feira, 15 de março de 2011

Melhoria de qualidade nos Matchbox?

Alguns colecionadores tem reparado que os modelos mais recentes da Matchbox se mostraram melhores e mais detalhados do que os anteriores. Pouca coisa, tipo um detalhe a mais no adesivo da lanterna, uma roda com apenas o aro pintado, ou um capricho maior nos detalhes. Mas nós colecionadores sabemos que isso faz toda a diferença.


Veja nas fotos abaixo alguns exemplos dos modelos que tem chegado pelo mundo, e algumas comparações entre os modelos mais novos e os seus "antepassados" de anos anteriores.

Fotos: David Tilley do MCCH.

9 comentários:

  1. A Mattel percebeu que a marca Matchbox sozinha é maior do que toda essa ela, por isso resolveu se render ao poder do nome Matchbox, que é simbolo na história do diecast, e fabricar suas miniaturas com o respeito que sempre lhe foi devido.

    ResponderExcluir
  2. E tem gente que se contenta com hot wheels com faróis e lanternas na cor do carro, além de poucos detalhes que essa marca carrega.

    ResponderExcluir
  3. anderuniao, infelizmente é o que nos empurram.

    ResponderExcluir
  4. Os Hot Wheels sempre deixaram a desejar nos detalhes...
    São raras as exceções

    ResponderExcluir
  5. mbox é hj com certeza bem superior aos HW...esses das fotos acima so comprovam isso

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amigos, Matchbox só não são mais desejáveis porque ainda não relançaram as minis da década de 70 e 60,como Big Banger e tantos outros(não sei se são dessas décadas).
    Se relançassem novamente essas belezas com toda certeza passaríamos mais nervoso ainda.
    Já os hot wheels lançan e relançam as mesmas coisas só mudando a embalagem, e como já disse com as lanternas e faróis na cor do carro.O que é simplesmente horrível.

    ResponderExcluir
  8. Range Rover e Civic.... nossa... lindos demais.

    Mesmo que muitos sabem, eu repito... Matchbox não é vendido aqui, não por encalhe, mas pela falta de competência em importa-los para cá.

    Mas porque, não? Será se é tão difícil assim... será q eles não enchergam que MB aqui será um sucesso, já que eles só pensam em lucro, lucro, lucro...? É lamentável.

    AH QUE RAIVA!

    ResponderExcluir
  9. prefiro muito mais os MB aos HW, porém discordo de você andré z..mas em apenas 1 ponto.
    crianças comprar mto mais "carrinhos" que colecionadores. e coisas coloridas, carnavalescas agradam a molecada de hj em dia.
    ou seja....vendendo esses "lixinhos" diecast, eles lucram mto mais, pois são menos detalhados, custam menos para serem fabricados e vendem mto mais. é f*** mas é verdade.

    ResponderExcluir