terça-feira, 29 de maio de 2012

Mais um novo lote de Matchbox na Europa

Alguns novos modelos da Matchbox foram encontrados nas lojas do Reino Unido. Destaque para o Porsche e o Land Rover.
Fotos: Chris.p e Tribetrade do MCCH.

5 comentários:

  1. A Matchbox sempre foi mais perfeccionista em seus detalhes. Infelizmente a Mattel tem deixado muito a desejar em termos de acabamento dos HW. Pra comprar tem que ter paciência e observar bem se tem algum defeito na pintura. Já encontrei carrinho com arranhões como se já tivessem sido usados. Lamentável isso.
    Parabéns mais uma vez a Matchbox.

    ResponderExcluir
  2. Esse Porsche, parece com o azul da HW que saiu ano passado se não me engano.
    A mesma cor lol

    ResponderExcluir
  3. Só parece, mas não é o mesmo casting (esse é mais fiel). Ele também é um bom exemplo da "hot wheelzação" da Matchbox: tenho a versão "first editions" desse Porsche (MBX Metal 2007) e ele tem faróis, grade e lanternas muito bem detalhadas. Já esse aí, lamentável.
    A Mattel deveria vender a marca Matchbox para alguém interessado em devolver a qualidade que suas miniaturas tinham no passado. Mas claro que não vai fazer isso, a Matchbox aprisionada no seu quintal representa um concorrente a menos.

    ResponderExcluir
  4. o problema é que a mattel quis acabar com a matchbox e não conseguiu. Foi uma forma de entrarem com mais força no mercado europeu e tb no nosso. Na europa a mattel não conseguiu substituir o mb pelos hw, mas infelizmente, aqui no Brasil eles conseguiram tirar os MB das lojas! MAs como a Califórnia Toys trouxe uma vasta linha de miniaturas voltadas ao colecionador adulto, nós aprendemos que o mundo não gira em torno dos HW, ainda mais que a california costuma trazer todas as waves de uma série, diferente da hw, além disso as minis trazidas pela califórnia e outra importadora que traz os johnny lightning cobram preços condizentes com a miniatura, diferente da hw que cobra uma fortuna por miniaturas voltadas para crianças, só porque tem pneu de borracha.

    ResponderExcluir
  5. o Nome da Coleção 2012 deveria se chamar Vento Divino que em Japonês de diz KAMIKAZE. Assim como o Tufão que recebeu esse nome carinhoso por ter "varrido do mapa" os inimigos dos Japoneses, a Mattel parece que deseja fazer o mesmo com os colecionadores da marca Matchbox , ou seja, não basta fazer uma coleção que é uma porcaria, querem também fazer com que o colecionador pegue nojo da marca.

    Eu sou persistente, por isso criei o blog mundomatchbox.blogspot.com para preservar o que a marca possui de bom. Dai-me força, oh senhor.

    ResponderExcluir