domingo, 21 de outubro de 2012

Os 12 melhores Hot Wheels de todos os tempos - segundo a Car And Driver!

Uma das maiores publicações especializadas em carros no mundo, a Car And Driver fez uma reportagem especial sobre os 12 melhores Hot Wheels que já foram produzidos. Pra isso entrevistaram o Mike Zarnock, detentor do recorde do Guinness Book para coleções de Hot Wheels.

O Mike foi entrevistado pelo T-Hunted anos atrás, e você pode ler sua entrevista aqui.

Veja abaixo o vídeo (em inglês), e concorde ou não com a lista!

28 comentários:

  1. interessante a lista. muito legal o s'cool bus, ainda não o conhecia. tem um espírito bem hot wheels.

    só não concordo com o hot bird como sendo um dos melhores. na minha opinião é uma miniatura meio mal feita, com os bancos quase em cima do painel. O 77 firebird da série boulevard é bem melhor detalhado, inclusive dá pra ver isso numa foto de leitor publicada ontem aqui.

    ResponderExcluir
  2. Toda lista "dos melhores" terá controvérsia. Gosto é muito pessoal, cada colecionador terá a sua e o que vale na realidade é a democracia!!!

    ResponderExcluir
  3. A lista é fantástica, até porque é composta por carrinhos que fizeram a Hot Wheels ser o sucesso que é hoje. O vídeo é muito legal pelas explicações de uma reconhecida autoridade no assunto como Mike Zarnock. O problema é o apresentador, um idiota completo.

    ResponderExcluir
  4. Bom, não vejo esta lista como os melhores Hot Wheels já produzidos, mas são peças raras, principalmente as que foram mostradas no video. E aqui concordo com os três comentários anteriores e acho que poderíamos também fazer uma enquete deste tipo no Brasil, mas dificilmente não apareceria uma Drag Bus nesta lista. Minha sugestão é um video com o Douglas no lugar desse apresentador "tipo Net"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Douglas, também acho que o T-Hunted poderia fazer um enquete com seus leitores sobre os 12 maiores Hot Wheels da história. E por que não também com os 12 piores? Ia dar um bom panorama de como pensa o colecionador brasileiro, ainda mais porque com certeza tem gente da Mattel que acompanha o teu trabalho.

      Excluir
    2. Me desculpe Alan, mas "gente da Mattel" só se for o porteiro, a faxineira... porque se fosse alguém que decidisse alguma coisa não colocaria apenas uma Mystery Machine em cada caixa (quando vem), pois desde o começo do ano se fala aqui no Blog que esta seria uma das mais procuradas do ano. Isto e muitas outras coisinhas mais. Mas apoio esta idéia de enquete no blog, pensa aí Douglas e pode ser patrocinado pelo vários comerciantes que anunciam no T-Hunted, valeria um sorteio. Que tal?

      Excluir
    3. Hehehe! Calma gente! Teremos grandes novidades ainda neste ano! Aguardem...

      Excluir
  5. Para mim, a Ferrari Enzo super t hunt de 2007, é mais bonita que todos essês aí.

    ResponderExcluir
  6. É Douglas, concordando com o Luiz no comment la em cima, acho que seria muito legal fazer uma enquete elegendo os melhores HW de todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma enquete nacional, eu tava com isso na cabeça mas acabei não escrevendo, he he he.

      Excluir
  7. Eu não entendi porcaria nenhuma que eles falaram no vídeo, mas o que eu sei é que não concordo com nenhuma das minis, aliás, concordo apenas com o Scool Bus, que na mh opinião é um clássico americano e todo mundo deveria ter uma mini dessa em casa, eu tenho uma verde, mas na verdade queria uma amarela pois é mais original.

    Mas...... gosto é gosto né gente?

    ResponderExcluir
  8. uma lista de um gosto bem duvidoso, foi baseada em que? não curti não... se tira 3 ou 4 e olhe lá.... vamos fzer a nossa lista dos top 12 amigos? no facebook a gente pode discutir isso, garato q nossa lista será bem melhor.... mas gosto é como como ja foi dito e bem dito, mas hora de fazermos a nossa...

    ResponderExcluir
  9. Vejam que interessante. Em uma das fotos da entrevista que este blog fez como Mike, aparece essa foto:
    http://1.bp.blogspot.com/_9DBl5e_k-mc/Sxm9Byqy4ZI/AAAAAAAAEno/DAVGZHFrxQQ/s1600-h/MikeZarnockHotWheels2008-1-2500076w.jpg

    Se vocês repararem bem, vocês vão ver um kit de "Delegacia de Polícia", da Estrela.

    ResponderExcluir
  10. mas a surffing bus e bem legal e bonita e o School Bus

    ResponderExcluir
  11. Douglas, é isso aí ! A Galera tá pedindo, faça uma enquete, os 12 Melhores e os 12 piores HW, como disse o Luiz aí em cima, tem até patrocinador, Aperta o Start, que estamos aguardando.

    ResponderExcluir
  12. A lista está baseada na realidade de consumo dos norte-americanos, que tem Hot Wheels lá desde 1968. A realidade brasileira tem neste sentido tem o que, 20 anos ? Os mais senhores por aqui cresceram com os famosos Matchbox "carrim de ferro" , mas não tiro o mérito da escolha. Douglas você tem tudo para iniciar a pesquisa tupiniquim.

    ResponderExcluir
  13. na minha opnião sem ordem correta
    seria
    1-mitsubishi eclipse de 2002
    2-paradigm shift(aquele aerofélio muito loco)
    3-seared tuner,o modelo iconico na hot wheels
    4-o antigo toyota supra que chamava de "super tsunami",ops o contrario,porque parecia um supra.
    5-dodge rodger-mesmo não tendo sempre tive vontade de ter este carro e porque tinha este nome dodge,assim como doge demon
    6-deora 2-muito épico,assim como o deora 1
    7-mst suzuka-muito foda ele o visual esportivo
    8-twin mill 2-muito épico este modelo
    9-quadra sound-aquela caminhonete com som pesado,linda d+,era de 2005
    10-bassline-carro de som dos teku,muito top no accelaracers,e o shirako era o mais top
    11-reverb-accelaracers não seria o mesmo com carro do vert assim como o power rage lindo pra caramba,mas este era o mais rapido
    12-jack hummer -o famoso chevrolet nomad modificado de porkchop era muito animal.

    ResponderExcluir
  14. Tenho o carro número 1, está loose, e pintura está um pouco gasta... Quanto deve ser o valor dele?? Alguém pode avaliar por favor!?

    ResponderExcluir