terça-feira, 27 de novembro de 2012

As belas novidades da Schuco

Uma marca que falamos muito pouco por aqui - e isso é uma verdadeira injustiça - é a alemã Schuco. Ela produz miniaturas sensacionais, que só os alemães tem capacidade e paciência para desenvolver, e cada modelo é mais belo que o outro. 

Veja por exemplo este set da Lotus com carros de Fórmula 1 de 1977, 78 e 79 assinado pelo Mario Andretti, na escala 1:43 e limitado a 999 peças. O preço? 289,90 Euros (cerca de R$ 750 reais!).

Tem também este maravilhoso Corvette L88 que correu em Le Mans em 1972 na escala 1:43 ou a Tyrell de Jack Stewart de 1973 na escala 1:18. Esses são só alguns exemplos de réplicas de vários estilos e escalas que eles produzem e podem ser vistos em seu site oficial.


A Schuco pertence hoje ao grupo Simba Dickie que possui várias marcas de miniaturas, como a Majorette e a Tamiya por exemplo. Sua importação para o Brasil é feita pela California Toys, mas infelizmente o preço dos modelos faz com que nem todo lojista se interesse por essas maravilhas. Apesar disso, vários modelos podem ser encontrados em lojas voltadas a esse hobby.

Agradecimentos ao Estevão Valpereiro (Tinho).

3 comentários:

  1. O preço é um kilo da sal bruto, sobe a pressão na hora.
    Ops, não quis fazer trocadilho... Preção/Pressão...hehehe
    Mas são lindos. Será que tem um cargo de CEO com alto salário vago? Só assim...

    ResponderExcluir
  2. discordo quanto a qualidade delas são fantasticas,tenho amigos que as tem e ja vi varias,valem cada centavo enão e o so falar que eu tenho, e como plastimodelismo,é p´referovel comprar um Tamya carro que um AMT ou Monogram,a diferença e gritante

    ResponderExcluir
  3. Típico "raciocínio" do colecionador mediano de Hot Wheels, que vira e mexe fica louco por um T-Hunt de R$ 50,00...

    ResponderExcluir