quarta-feira, 1 de julho de 2015

Nunca mais teremos novas réplicas do “General Lee”

Se você tem uma réplica do “General Lee”, o famoso Dodge Charger laranja do seriado dos anos 80 “Dukes of Hazzard”, guarde-a com carinho. Nunca mais será fabricada uma nova de qualquer marca de miniaturas.

E o motivo disso não tem muito a ver com carros, já que semanas atrás um massacre aconteceu no estado da Carolina do Sul nos EUA, onde um jovem branco abriu fogo em uma igreja contra vários negros. E essa tensão racial foi associada à antiga bandeira confederada dos EUA, usada até hoje como um símbolo de um país dividido entre um povo que era a favor da escravidão e dos que eram contra. Dos que aceitavam os negros, e dos que não toleravam sua existência naquele país. 

Com isso, começou um movimento para que todos os produtos que tivessem a tal bandeira fossem retirados do mercado. Grandes redes de lojas físicas e da internet cancelaram a venda de tais produtos, e a Warner, detentora dos direitos do seriado e do “General Lee”, resolveu cancelar o licenciamento para qualquer empresa que queira reproduzir qualquer produto relacionado ao filme. 

Além dos “General Lee” produzidos anos atrás pela Johnny Lightning e ERTL, tem também alguns modelos da Hot Wheels com essa bandeira, como o Dixie Challenger que saiu anos atrás. E eles nunca mais serão produzidos dessa forma.

Se você tinha esperanças de ver o “General Lee” reproduzido pela Hot Wheels na série Retro Entertainment, ou pelas mãos da Johnny Lightning quando ela voltar ao mercado, esqueça. Quer outra má notícia? O preço das réplicas desse carro explodiram no mercado paralelo nas últimas semanas. Se você tem o seu, parabéns, você agora tem uma raridade. Se não tem, prepare o bolso pra comprar o seu.

13 comentários:

  1. Bah eu tenho dois um da Johnny Lightning e o outro da ERTL - bem feinho por sinal. Vou guardar.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim não faz diferença rsrs Sou mais o meu custom

    ResponderExcluir
  3. Tenho o da JL e o $TH de 2006 da Hot Wheels, ficaram guardadinhos na garagem...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que seja uma decisão definitiva. Daqui a alguns anos quando não lembrarem mais desta polêmica e/ou outras (polêmicas) estiverem mais em evidência, ele volta com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Os da Johnny Lightning são perfeitos..de qualquer release...eu tenho a versão "suja" e a "limpa"...fantásticos...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Politicamente correto e a babaquice sem fim de seus asseclas atacam novamente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa prestar mais atenção às letras do Dream Theater.

      Excluir
  8. A esperança tá na mão dos customizadores.

    ResponderExcluir
  9. e os preços dos JL, que já tinham passado dos 100, vão subir mais..

    ResponderExcluir
  10. Quando os JL foram lançados comprei todos, a uma média de 30 a 40 reais. Aí depois que todo mundo que queria comprar comprou, eles começaram a sobrar no mercado, e comprei uma pancada (uns 15) para troca a 12 reais!! Ridículo o que pedem hoje nessas minis, sinmplesmente não vale!

    ResponderExcluir
  11. um dos carros mais legais do cinema na minha opiniao.... e uma miniatura que nao pode faltar na colecao de quem curte temáticos.... uma pena essa notícia... até entendo os motivos.... mas também acho uma palhaçada sobrar pra uma miniatura de carro.... sorte que tenho o meu JL!!!

    ResponderExcluir