Quem segue este blog desde o começo sabe da minha paixão por Firebirds. Mas o que muita gente não sabe é que tenho uma paixão enorme também pelo Mustang Boss, e não só pela sua beleza, mas por sua incrível história.
Pra resumir a longa história, no final da década de 60 a Ford estava cansada de perder as corridas da Nascar, e para reverter este quadro decidiu desenvolver o motor 428, um monstro com oito cilindros que seria instalado nos Torinos de corrida. Mas para homologar esse motor era obrigatório instalá-lo em 500 carros de rua, e a Ford sabe-se lá porque decidiu colocá-lo em um dos "menores" carros de sua linha, o Mustang. O motor V8 era tão grande que a bateria teve que ficar no porta malas.
O resultado disso é que a Ford voltou a ganhar corridas até que a Mopar acabou com a graça com seus carros "com asas" Super Bird e Daytona. Mas a lenda já estava criada e o Mustang Boss 428 de 1969 se tornou um dos Mustangs mais caros e raros de todos os tempos. Junto com ele a Ford produziu o Mustang Boss com o motor 302 que fez o carro ganhar várias corridas nas competições Trans-Am que aconteciam na época. O sucesso foi tão grande que eles decidiram produzir novamente a versão Boss com os mesmos motores na versão 1970 do Mustang, agora com nova frente.
Toda essa introdução foi para dizer que amanhã a Hot Wheels venderá no site Red Line Club um sensacional '70 Mustang Boss 302 com um azul spectraflame que deixa ele parecido com o azul "grabber" da época, com as faixas corretas do carro e pneus de borracha. O carro custará $19.99 e terá 7 mil unidades produzidas. Mais detalhes sobre ele neste link.
Muito bonito.
ResponderExcluirMuito bacana!
ResponderExcluir