sábado, 17 de agosto de 2019

Já está rolando o Salão Diecast!

Hoje e amanhã acontece em São Paulo o maior evento do nosso hobby dos últimos anos, e além de atrações incríveis, temos vários parceiros de peso que estão conosco apoiando este grandioso evento!

Nissan do Brasil está participando com seus carros no evento (um deles será o fantástico GT-R R35!) e patrocinando um concurso de customização pra lá de especial! Todo o pessoal da mídia também está por lá: Auto Esporte (a revista e o programa da Globo), Quatro Rodas, Full Power e muito mais!

Além disso eu estarei por lá hoje contando em uma palestra todos os segredos dos 10 anos do T-Hunted! Você não vai querer perder, vai? No domingo bato um papo com o Djalmir Soldovieri, presidente da California Toys, e ele vai nos revelar grandes novidades!

Tem miniatura exclusiva? Claro que tem! Você a vê nas fotos abaixo, e se você quiser mais informações sobre o evento, clique neste link para saber de todos os detalhes desta grande festa! E siga o Instagram do T-Hunted para ver todas as novidades do Salão ao vivo!

Tá esperando o que? Vai pra lá!



23 comentários:

  1. Douglas.. boa tarde !
    Sabe quanto a mini do evento vai custar no dia ?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os organizadores e tenho certeza que será um sucesso. Apenas um questionamento: Tony Karamitsos da Round 2? Trazer um cara pra falar das minis fantásticas dele, sendo que não são comercializadas no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São importadas aqui pela California Toys, e inclusive muitas estarão à venda oficialmente no evento.

      Excluir
    2. Importadas um ano após o lançamento, onde o público alvo já adquiriu via importação própria. Comercializadas em praticamente meia duzia de lojas físicas no País. ok.

      Excluir
  3. Não poderei ir no salão, mas nós próximos estarei lá. Espero conseguir esse mini ela tá sensacional de linda 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. moro sjc sp se morasse mais perto iria , pra mim compensa pagar entrada , pedagio , gasolina fora nao vai ter acho nada com preco acecivel , oq tiver preco bom vai acabar rapido com esse dinheiro compro umas minis

    ResponderExcluir
  5. pra mim compensa mais ir evento pindamonhangaba q acontece todos ultimos sabado do mes

    ResponderExcluir
  6. manden fotos do evento

    ResponderExcluir
  7. Este salão deveria se chamar " 1o. Salão Califórnia Toys do Brasil".
    Um evento de miniaturas sem a presença da Mattel, realizado num Hotel
    na Zona Sul de São Paulo e inacessível à grande maioria dos colecionadores não é nada democrático.
    É muita gente faturando, passando por estes distribuidores, revendedores e setores de mídias sociais, sempre com o mesmo argumento do "Custo Brasil".
    Clubes e demais setores deveriam se unir e organizar um evento livre e despido de interesses, onde o colecionador não fosse tão explorado.
    Quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, fui no Salão Diecast do Jabaquara e a exploração para o colecionador é um absurdo, só tem panela e explorador no encontro. Linha mainline da hotwheels sendo vendido a 2 ou 3 vezes o valor da cartela das lojas.

      Excluir
    2. Esse é o retrato do "colecionismo" no Brasil, meu caro, com raríssimas exceções. O que tem é explorador querendo ganhar dinheiro e se dar bem em cima dos "trouxas" vendendo Chiron linha básica a 50 reais, sendo que pagou 9 em cada rapando todas as Americanas da cidade.
      Não compactuo, não rapo, não pago, não participo, não sustento essa raça.

      Excluir
    3. Carlos Machado, sou Mônica organizadora do evento do Diecast Clube Brasil no Jabaquara e poderia reformular seu comentário pois nosso evento não é o evento que foi realizado nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2019 no Hotel Transamérica, apenas eu Monica apoiei o evento como colecionadora. Obrigada.

      Excluir
  8. Se o evento não é da mattel não faz sentido ela estar lá... é mto mimimi, se não tem condições de ir, não vai...

    ResponderExcluir
  9. Caro Prossafa, lamento informá-lo mas estive no local (evento) das 10:30 hs. até às 15:00 hs.
    Tive tempo suficiente para avaliações. Viajei 300 Km para isto.
    Não valeu a pena para mim, que sou colecionador.
    Evento elitista e destinado a um público restrito.
    Pude constatar o valor absurdo das miniaturas, não apenas pelos organizadores do evento, mas também
    pelos "Reis do Mercado Livre" (estavam todos lá?)
    Boas compras para você !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Afff viajou 300km pra ficar reclamando??? Repito, é mto mimimi mesmo, acho falta de respeito ficar cornetando o evento que os caras fizeram. Achou caro não compra, simples!

      Excluir
  10. Pensamento no mínimo inteligente! Não estou em momento nenhum metendo o pau no evento, mas que é um evento de elite visando grandes lucros é um fato! Melhor dizendo, o colecionismo é um movimento elitista. #paz!

    ResponderExcluir
  11. ainda bem nao fui ecolomizei dinheiro , ja ate imaginava q iria estar tudo caro , pra quem tem dinheiro pra torra e bem facil , gasta sem do

    ResponderExcluir
  12. Douglas, eu fui no evento e vi sua palestra e quero tirar uma dúvida, a Mattel bateu o martelo quanto ao fim da importação dos Matchbox? Eles não vão trazer pelo menos alguns lotes mesmo com furo? É o fim definitivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jaosan, e obrigado por me assistir! Infelizmente os distribuidores da Mattel aqui no Brasil já informaram que linha básica Matchbox não vem mais. Somente a linha Jurassic.

      Excluir