quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Mundo Premium 64 – Mercedes Pullman S600 (W100)

George Mortimer Pullman foi um empresário que criou um vagão dormitório para o transporte ferroviário. Sua carreira no ramo hoteleiro o levou a perceber as condições apertadas e desconfortáveis que os viajantes enfrentavam quando viajavam durante a noite.

Anos depois a Pullman construiu carrocerias para carros exclusivos, se tornando símbolo da mais alta qualidade de luxo. As Mercedes Pullman possuíam uma distância entre eixos muito maior que os carros comuns, consideradas limusines.


Dessa forma, o modelo Mercedes Pullman S600 da geração W100 é considerada um ícone por muitas pessoas. Esse carro fez parte da garagem de várias celebridades como John Lennon e Elvis Presley.



Duas fabricantes de miniaturas resolveram apostar nesse belo modelo clássico. Ambas produzindo versões feitas em diecast.


A DCM apresentou duas versões, fechada e conversível. Anunciadas inicialmente na cor preta na versão fechada e branca na versão conversível, essas cores já foram invertidas no segundo release do modelo. Com bom acabamento e grande quantidade de detalhes, possui caixa especial a altura da padrão do modelo.



A outra marca é a Yuanli, e quando anunciou o protótipo fez várias promessas: divulgou que as suas miniaturas teriam 98 mm de comprimento, rodas da frente esterçantes, o acabamento seria completo com pintura do carro real, revestimentos cromados, logotipos, limpadores de para-brisa e rodas que giram. E recentemente ao mostrar imagens da miniatura pronta ela realmente não decepcionou. Lançando o Mercedes Pullman S600 com duas opções de cor no interior, preto ou vermelho, e por fora apenas a cor preta por enquanto.



Na procura de diferenciação no mercado de miniaturas premium, algumas marcas tem investido em modelos diferenciados, como o caso dessas belíssimas Mercedes. Esperamos que vários modelos de luxo venham a ser fabricados e que possamos trazer mais novidades em breve.


Mundo Premium 64 é uma colaboração do Lupa Schulze com o T-Hunted, e você pode ver todas as matérias já postadas neste link. Para ver atualizações diárias e saber de tudo o que está acontecendo com as marcas premium, siga o Instagram @mundopremium.64oficial, o Facebook @mundopremium64 e o YouTube PremiumCast. Quer começar a sua coleção premium? Compre seus carros na Curitiba Customs neste link com o melhor preço e com toda a segurança do mundo!



2 comentários:

  1. Eu amo Porsche e mais ainda os RWB! Mas as marcas focam muito neles(claro, é o que queremos) mas também gosto de uma mini diferente! Essa por exemplo tá demais e não vejo a hora da minha chegar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito legal ver miniaturas diferentes e inusitadas... quero pegar essa Yuanli e a Conversível da DCM

      Excluir