domingo, 3 de setembro de 2023

Hot Wheels Oldies But Goodies

O Mauricio Nunes traz mais um capítulo da série de matérias sobre mini-coleções da Hot Wheels que tinham como brinde patches de roupa! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Essa é mais uma das sete série de Hot Wheels dos chamados “Patch Cards”, onde se o comprador enviasse 25 centavos de dólar e nota fiscal da compra de seis modelos da série ele ganhava pelo correio um Patch bordado para coleção ou aplicação em roupas como mostrado em outros artigos anteriores a esse nesse blog. A série saiu entre os anos de 1978 e 1979, todos os modelos produzidos em Hong Kong. Os modelos no tradicional blister azul claro dos modelos “Patch Cards”. Essa série se diferencia das outras mostradas até agora por ter modelos licenciados, onde as outras mostradas até agora somente tiveram modelos sem licença.  



O bordado escolhido para essa série é o do modelo ’57 Chevy Bel Air (vide marca verde na embalagem acima) o mesmo mostrado na embalagem acima.


1/8 '31 Doozie – modelo criado por Larry Wood para a coleção de 1977 e esse modelo tal qual ficou ativo até 2003 na série Final Run (artigo nesse blog em 11 de março de 2018). O modelo tem a capota móvel e ela pode ser retirada. A primeira cor em laranja com marrom, capota creme, vidro azul e interior marrom com rodas Red Line (RL). 


Para a série Oldies But Goodies as cores escolhidas foram exatamente as mesmas, apenas as rodas usadas na série foram as BW (Basic Wheel).


2/8 '57 Chevy – modelo criado por Larry Wood para a série Flying Colors de 1977 e esse modelo ainda está ativo na linha de produção até hoje. O modelo inicial em vermelho com amarelo e branco, vidro azul, interior azul escuro e rodas RL. 


Para o modelo da série foi usado o mesmo modelo de lançamento, apenas com as rodas trocadas para rodas BW. 


3/8 '57 T-Bird – modelo criado pela dupla Larry Wood e Bob Rosas para o ano de 1978 e o modelo permanece em linha até hoje. Sua primeira aparição na série Flying Colors foi na cor branca com faixas azuis e vermelhas, logotipo da marca em preto no capô, modelo com vidro azul, interior azul escuro e rodas BW. 


A cor escolhida para o modelo da série do artigo foi amarela, mas com a mesma máscara de pintura do modelo branco de lançamento. E mantendo interior azul escuro, vidro azul e rodas BW. 


4/8 Alive ’55 – na verdade o modelo é o Classic Nomad projetado por Ira Gilford para a coleção de 1969. Esse modelo é baseado em um Chevrolet Nomad 1955 real. O primeiro modelo em azul spectraflame, interior branco e rodas RL, mas para a série em questão ele foi rebatizado como Alive ’55.  


O modelo Oldies But Goodies saiu cromado com detalhes em verde claro, azul, branco e amarelo, com vidro azulado, rodas BW e interior preto. 


5/8 A-OK – mais um modelo da dupla Larry Wood e Bob Rosas criado para a Flying Colors de 1978 em sua primeira cor verde com base e paralamas verde oliva, vidros claros, interior em oliva e rodas BW. Esse é um modelo licenciado de um Ford Modelo A. 


O modelo da série foi uma repetição do modelo de lançamento na embalagem da série.   


6/8 Auburn 852 – esse modelo foi lançado na série em questão em 1979 como um projeto de Larry Wood. A cor escolhida de lançamento foi vermelha com paralamas pretos, interior marrom escuro e rodas BW.  


7/8 Dumpin' A – modelo original de Larry Wood para a coleção de 1979. O projeto do modelo é de um Ford Model A de 1927 convertido em um caminhão de coleta de lixo da época. O modelo apareceu primeiro em amarelo, com base marrom, caçamba basculante de plástico laranja e rodas BW.   


O modelo da série repetiu o modelo de lançamento apenas em embalagem distinta.  


8/8 T-Totaller – modelo de Larry Wood lançado na linha básica de 1977. O modelo é baseado em Ford Modelo T e apareceu primeiro em preto com prata e dourado e rodas RL. 


O último modelo da série saiu igual ao do lançamento, mas com rodas BW em vez das RL do lançamento.   


A maior parte dos modelos da série foram repetições dos modelos de lançamento idênticos ou com as rodas trocadas, mas houve o lançamento do belo Auburn 852 (6/8) na série. Como todos são baseados em modelos reais a série ainda tem muita procura.    

 

Referências:

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Oldies_But_Goodies

https://hwredline.com/wp-content/uploads/2021/02/31-Doozie-Left.jpg

https://hotwheels.fandom.com/wiki/%2731_Doozie

https://hotwheels.fandom.com/wiki/%2757_Chevy

https://i.ebayimg.com/images/g/bIQAAOSwnZRem8Tq/s-l300.jpg

https://hotwheels.fandom.com/wiki/%2757_T-Bird_(1978)

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Classic_Nomad

https://hotwheels.fandom.com/wiki/A-OK

https://i.ebayimg.com/images/g/iAwAAOSw~pRf7TEl/s-l500.jpg

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Dumpin%27_A

https://hotwheels.fandom.com/wiki/T-Totaller



Nenhum comentário:

Postar um comentário