O T-Hunted é um blog que nasceu em fevereiro de 2009 como um hobby para mim, e tinha como objetivo inicial informar aos colecionadores de carros em miniaturas sobre os lançamentos e explicar todas as particularidades deste hobby. O tempo passou e ele cresceu muito mais do que o esperado!
O T-Hunted foi para as redes sociais, aonde cresceu (e cresce!) rapidamente, sendo referência neste hobby, com os melhores números nas maiores mídias sociais neste assunto. O crescimento no YouTube foi tão rápido que em menos de 1 ano já tinha chegado a 10.500 inscritos, número muito maior do que seus concorrentes conseguiram alcançar no primeiro ano! A consequência disso é que ele já conseguiu neste pequeno espaço de tempo conquistar várias parcerias comerciais, e ganhar o respeito da Nissan do Brasil, Honda do Brasil, Volkswagen e Great Wall Motors (GWM) como espaço para avaliar seus automóveis!
Veja todos os vídeos sobre avaliação de carros neste link.
O foco principal sempre foi em miniaturas da Hot Wheels, principalmente os carros na escala 1:64, os mais populares entre os colecionadores do mundo todo. Entre os carros mais procurados da marca tem os "raros" "T-Hunts" e "Super T-Hunts" (daí o nome do blog!), que são modelos produzidos em menores quantidades e até por isso mais cobiçados entre os colecionadores.
O blog trata ainda de outras marcas (Matchbox, BR Classics, Greenlight, Johnny Lightning, M2, Tarmac Works, Mini GT, etc) e atualmente são pelo menos duas postagens diárias em dias de semana, e uma postagem especial no domingo. Nas redes sociais, a atualização é diária!
O assunto do T-Hunted atualmente é a cultura automobilística com foco em suas réplicas em escalas menores.
Seu grande diferencial é mostrar produtos que ainda não foram lançados no mercado, e ele se tornou a principal fonte mundial deste tipo de informação que todos querem ver antes.
Hoje o T-Hunted é o blog mais visitado do mundo neste assunto, e todo seu crescimento foi orgânico, sem nunca ter recebido investimentos em suas redes sociais para turbinar o número de seguidores. Isso se reflete no alto engajamento de cada uma de suas mídias.
Palestras e reconhecimento mundial
Como reconhecimento pelo grande alcance entre colecionadores brasileiros e do resto do mundo, o T-Hunted tem sido convidado para apresentar palestras e para comparecer em eventos no Brasil e no mundo! Recentemente fui convidado juntamente com o colecionador americano Bruce Pascal para um evento em Medellin na Colombia aonde os colecionadores locais tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho do T-Hunted. Confira os vídeos sobre o evento nesta playlist com tudo sobre a viagem!
Neste link você pode ver também um vídeo sobre a participação do T-Hunted em um evento em Belo Horizonte em maio de 2023, e neste link você pode ver a participação no Salão Diecast como palestrante (foi a terceira participação neste evento) em junho de 2023. Neste vídeo dá pra ver a minha participação em um evento em julho de 2023 em Brasilia aonde também dei uma palestra para os colecionadores locais!
O T-Hunted também foi o convidado especial da 2ª Convenção de Colecionadores de Hot Wheels na China e aproveitou para conhecer coleções e colecionadores por lá! Ele também foi a única pessoa no mundo a ser autorizada a entrar em uma fábrica de miniaturas e filmar todo o processo de produção! O vídeo sobre essa visita é o mais visto do canal do T-Hunted e não existe nada parecido com isso na história desse hobby! Veja toda a aventura pela Asia nesta playlist.
E recentemente foi convidado também para conhecer o primeiro e único museu de Hot Wheels em Washington D.C. nos EUA de propriedade do colecionador Bruce Pascal, que possui o Hot Wheels mais raro e mais valioso do mundo: a Pink Beach Bomb. A playlist sobre essa fantástica viagem pode ser vista neste link.
Nos próximos meses tem vários eventos pelo Brasil e pelo mundo já agendados!
Se você também quer contratar uma palestra do T-Hunted na sua cidade, entre em contato!
Parceiros
O T-Hunted tem hoje mais de 20 anunciantes entre lojas brasileiras e internacionais, e muitos deles fazem postagens semanais sobre seus produtos no blog e nas redes sociais. A maioria dos parceiros tem mais de três anos de parceria. Existem também parceiros específicos para o Instagram e para o canal do YouTube.
T-Hunted na mídia
O blog já apareceu no UOL, na Quatro Rodas (site e revista), Jornal do Carro, Estado de Minas, Autoblog, Motor1, AutoGuide, entre outros.
Audiência
Visualização de páginas: média de 450 mil/mês nos últimos meses, com um pico de mais de 1,2 milhão recentemente!
Países que mais acessam
1º Brasil
2º EUA
3º México
Perfil dos visitantes
Os leitores do T-Hunted são em sua maioria homens entre 20 e 50 anos apaixonados por carros e entretenimento, e todos com o perfil de colecionar ítens pequenos e de baixo valor agregado (entre R$20,00 e R$100,00 por ítem) (pesquisa realizada com leitores em 2015, e com valores atualizados).
Mídias sociais
YouTube (@THuntedYT): 22 mil inscritos (100% orgânico).
Facebook (@BlogTHunted): 90 mil seguidores (100% orgânico).
Instagram (@thuntedblog): 163 mil seguidores (100% orgânico).
Publicidade
O T-Hunted oferece espaço de anúncios através de banners que podem ou não dar direito a postagens semanais com assuntos de escolha do anunciante. Tem ainda a opção do publieditorial (matéria paga), e publicações específicas nas redes sociais, como Stories, Reels ou até vídeos de divulgação no YouTube, e você pode saber mais sobre preços e condições através do nosso email!
Por que anunciar no T-Hunted?
O T-Hunted fala direto com o colecionador, com o geek, com o nerd e com quem é antenado em lançamentos e novidades. O blog é dinâmico, sempre atualizado e traz notícias que ninguém viu em lugar nenhum. Tem seguidores fiéis e é reconhecido no mundo todo como uma marca forte e com a reputação de ser o primeiro a mostrar grandes notícias deste hobby! As condições para anunciar e os resultados são excelentes!
Contato
Fale com o T-Hunted através do email contato@t-hunted.com.br ou pelas mídias sociais e tire todas as suas dúvidas!