Hoje começou a Segunda Convenção Nacional de Hot Wheels. Ela está acontecendo neste fim de semana no Shopping Eldorado, em São Paulo, com presenças de Larry Wood, Chico Serra, expositores, e muitos, mas muitos visitantes.
É inevitável comparar com o evento do ano passado. Ano passado o evento teve a presença do designer Alec Tan em comemoração aos 40 anos da Hot Wheels. O evento ocorreu em um péssimo local de São Paulo, onde foi privilegiado o espaço para mostrar o Punto Hot Wheels, pistas e brinquedos para as crianças, e um espaço reduzidíssimo para expositores.
Fora isso, o serviço de manobrista cobrava R$20,00, e os expositores tinham que arcar com esse valor e não tinham opções para almoçar. A mini "exclusiva" do evento foi um Amazoom normal, como qualquer um que se acha nas lojas.
Ou seja, ano passado foi um desastre, e revoltou muita gente.
Mas a Mattel do Brasil foi humilde, e ouviu todas as reclamações. E conseguiu dar a volta por cima.
Neste ano as coisas mudaram muito. Confira:
- o espaço agora acontece no Shopping Eldorado. Isso significa que a exposição é acessível a todos, e de graça. O valor de estacionamento é o normal de qualquer shopping, e o acesso a refeições não podia ser melhor.
- os expositores receberam vales para refeições, reembolso de estacionamento e a mini exclusiva deste ano.
- temos a presença do mais importante designer da Mattel: Larry Wood. E do Chico Serra, piloto da equipe Hot Wheels Stock Car.
- o espaço deste ano é totalmente dedicado a expositores. Estão lá o Punto Hot Wheels e o Peugeot Hot Wheels Stock Car, mas de resto é só bancada de expositores.
- há uma loja no evento que vende a R$29,99 a miniatura exclusiva do evento, e todos podem pedir pro Larry ou o Chico assinarem. A mini exclusiva deste ano, pelo menos é uma miniatura que nunca apareceu por aqui (veja mais sobre a mini aqui), e o valor não está caro.
- neste domingo teremos uma palestra do Larry Wood para 300 convidados (o blog T-Hunted! estará lá e trará todas as notícias neste domingo).
Mas, como sempre, há pontos negativos:
- os expositores reclamaram do espaço pequeno das bancadas, que não eram suficientes para expor muita coisa. O espaço abaixo da bancada não podia ser ocupado pelos expositores para guardar caixas, bolsas, etc.
- as bancadas eram altas demais para as crianças pequenas conseguirem alcançar.
- a miniatura "exclusiva" não era exclusiva.
- apesar dos pedidos da Mattel, muitos "expositores" estavam lá apenas interessados em vender miniaturas.
Mas no balanço geral, o evento foi muito bom. 140 expositores foram cadastrados para a exposição (70 para cada um dos dias), e todos eles conseguiram de alguma forma mostrar parte de suas coleções.
O evento também acertou em cheio ao utilizar um espaço com acesso a todas as pessoas. Muitos dos visitantes puderam pela primeira vez poder ver miniaturas de coleção, puderam se apaixonar, e certamente se tornarão colecionadores.
Também foi uma ótima ocasião para encontrar amigos ou fazer novos amigos, e o clima estava muito propício a isso.
Vamos ver agora se todo esse bom momento se reflita também na distribuição das miniaturas nas lojas, e na vinda de séries para colecionadores para o Brasil.
Por enquanto, neste evento, a Mattel do Brasil está de parabéns.
Abaixo algumas fotos do evento.
Parabéns Douglas! Boa cobertura do evento!
ResponderExcluir