UHW

Escala

Destaques:

terça-feira, 10 de abril de 2012

Um lote horrível da Matchbox e um erro inacreditável…

A dor é enorme para os fãs daquela que já foi a marca mais amada pelos colecionadores de miniaturas e que tinha os carros mais legais do mundo. Vendo os últimos modelos da Matchbox que tem chegado nas lojas (como esses do lote "F" que você vê abaixo), dá pra ver que a Mattel não tá nem aí mais pra marca que ela adquiriu nos anos 80, da fabricante inglesa Lesney.

Não há muito o que falar da qualidade e do mau gosto da linha de 2012, afinal as imagens dizem tudo. A esperança agora está com a linha de 2013, que teoricamente será especial, já que a marca completa 60 anos. Até um novo designer (que era da Hot Wheels) foi contratado para atuar na marca Matchbox. Isso se a Mattel não concluir que os carros dessa marca estão vendendo pouco e que não valem mais a pena investir nestes carrinhos. Você sabe rezar? Então comece desde já…

E pra ilustrar o total descaso com a marca, um dos modelos deste ano saiu com um inacreditável erro de grafia em um dos adesivos! A palavra "Navigation" foi escrita como "Navagation" em uma das miniaturas. Dá pra acreditar nisso? Leia mais sobre a Matchbox aqui.

Fotos: Redline Fan #1 e The Chairman do MCCH.

21 comentários:

  1. É triste e revoltante, mas pelo menos agora já posso dizer que minha coleção um dia chega ao fim junto com os MBX de 2011.

    ResponderExcluir
  2. É foda, até parece que a Mattel esta colocando os MB pra tras e subindo os HW para ficar na frente e assim se manter.
    Ou estão preparando os colecionadores para uma fusão entre as duas marcas, e assim os "MB Lovers" ja irem se acostumando com minis ridiculas. Só assim para explicar uma coisa dessas, porque por favor né, os MB sempre foram legais e DO NADA eles começam a ridicularizar as minis? Tem que ver isso ai!

    ResponderExcluir
  3. Vamos por Partes como dizia Jack :

    1- A Mattel adquiriu a marca Matchbox em 18 de Novembro de 1997, pela módica quantia de $ 755,000,000.00 de outra empresa Americana a Tyco Toys Inc.

    2- Eu pensei que em 2004, eu já tinha visto o pior da Matchbox quando na segunda edição da Hero City, eles lançaram aquelas miniaturas com formato de Peixes, Besouros, Aranhas e outros piores ainda mas, o relançamento da Série Superfast tb em 2004 salvou o ano.

    3- Devo concordar com o autor desse artigo, que a cada ano a Mattel tem se esforçado para "prejudicar" a referida marca, como já fizera em 2009 quando baniram ela do Brasil. As minhas dúvida são:
    Se eles não gostam tanto assim da marca ,porque não vendem a alguém que a valorize ?
    E Nós Brasileiros o que fizemos até agora para ter a marca de volta em nosso país ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós, brasileiros, lamentamos em blogs e foruns dedicados ao colecionismo. Certa vez falei com uma pessoa que trabalhava na Mattel e como não era ninguém com poder de decisão, se limitou a dizer que este tipo de opção vem de fora, como estratégia para ampliar a participação da Hot Wheels no Brasil. O que nunca ficou claro é por que a Mattel não permite que algum distribuidor importe Matchbox para o Brasil.
      Mas pelo visto, agora não é mais um bom investimento, irá encalhar e não será cobiçado pelos amantes da Matchbox, nem pelas crianças.

      Excluir
    2. Eu estou vendendo 2 matchbox da minha coleção pelo preço que paguei em cada um. pode ser considerado uma ajuda pros brasileiros terem acesso ao MB? hehehe

      Excluir
    3. quem quiser da uma olhada em parte de minha coleção pode visitá-la nos seguintes links:

      http://matchboxdiecastbr.50webs.com ou
      http://toysworldbr.50webs.com

      Já quem quiser saber um pouco mais sobre matchbox:
      mundomatchbox.blogspot.com

      Abraço a todos

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Pessoal, salvo alguns poucos modelos a marca HW tbm seus "patinhos feios". Estive com cinco(5) modelos do Lincon Continetal Policia na Mão para tentar levar um(1). Todos riscados, borrados na pintura... Tive problema com a Aventador laranja tbm: veio com o parabrisa arranhado, pintura riscada de preto e sem pintura nas lanternas traseiras, como muitos outros modelos da Mattel.

    ResponderExcluir
  5. Compartimos el dolor, Matchbox casi no existe ya para mí =(

    ResponderExcluir
  6. A mattel do Brasil fez os MB encalharem nas gondolas ao trazerem apenas modelos repetidos durante o ano todo, o que fez com que a decisão de não trazerem mais MB pra cá se concretizasse. Tudo isso é devido ao fato da MB ser uma marca mais conhecida do colecionador brasileiro, pois era o que nós tínhamos por aqui quando crianças. Como o objetivo era aumentar as vendas de HW, a mattel não poderia ter os MB concorrendo. MEsmo não trazendo mais MB para o Brasil muitos colecionadores brasileiros continuaram comprando diretamente do exterior, muitos continuaram se queixando em Blogs, fóruns e outros sites direcionados aos colecionadores sobre a falta dos MB. Quando começaram a demonstrar o selo no Inmetro na embalagem dos MB (um tópico trazido pelo Douglas aqui mesmo) a esperança passou a existir novamente, mas como algumas das maiores lojas de brinquedos do Brasil não tiveram interesse em comprar MB, por conta do encalhe provocado pela sabotagem (pois não vejo outra maneira de dizer isso) da própria mattel, essas lojas tinham o receio de terem as miniaturas MB encalhadas novamente em suas gondolas. Outro ponto prejudicial é que a publicidade é toda focada nos HW. Mas como já disse anteriormente, muitos pais que compram HW para seus filhos brincavam com os MB quando crianças. Isso também explica o porque das miniaturas do HWC Brasil estarem encalhas e vendidas mais baratos na Semaan, pois muitas dessas miniaturas não tem nenhum significado para o colecionador brasileiro, pois nunca fizeram parte de sua infância. Agora se fossem MB, a conversa seria outra. Quanto as miniaturas, talvez não estão tão legais, mas sairam outros modelo muito bacanas e quando olho os modelos lançados de 2009 pra cá e, que nunca chegaram ao Brasil, através da Mattel, me vem uma decepção muito grande, por isso, não tenho mais dado tanta atenção aos HW, pois estou comprando outras marcas que se tornaram bem mais interessantes.

    ResponderExcluir
  7. MInha opinião:

    - Dune Dog, Ambulância, Mistsubishi L200 e Viper GTR-S: decals coerentes, nada a reclamar;

    - Corvette: rodas nada a ver mesmo, mas os decais estão de boa, se considerar que ninguém reclama das temáticas de grafitti quando saem nos HW ou qualquer oura marca;

    - Caminhão caçamba: idem Corvette em relação às rodas e só. achei os decais coerentes também.

    - Navagation: essa daí doeu mesmo

    ResponderExcluir
  8. Esse Navagation foi o Joel Santana que colocou na miniatura hein...

    ResponderExcluir
  9. Eu fico imaginando aqueles colecionadores ingleses com mais de setenta anos de idade vendo esses Matchbox de hoje.

    ResponderExcluir
  10. CARAMBA! Um mais feio que o outro!!!!

    ResponderExcluir
  11. a roda do corvette eh a mesma da hotwheels team?

    ResponderExcluir
  12. http://diecastcwb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua coleção, principalmente porque não é exagerada como a minha. Tenho alguns modelos iguais aos seus como os HW 100% que provam que quando a Mattel quer faz coisas fantáticas. Um abraço!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. quem quiser da uma olhada em parte de minha coleção pode visitá-la nos seguintes links:

      http://matchboxdiecastbr.50webs.com ou
      http://toysworldbr.50webs.com

      Já quem quiser saber um pouco mais sobre matchbox:
      mundomatchbox.blogspot.com

      Abraço a todos

      Excluir
  13. È por essas e outras que privilegio os Kyosho, Tomica e Minichamps, ainda que muito mais caros. Pois além da qualidade substancialmente superior, tais fabricantes respeitam o colecionador, ao contrário dessa espelunca que é a HW...

    ResponderExcluir
  14. TENHO 4 MATCHBOX: CITROEN DS, VOLVO C30, UMA BLAZER ANTIGA E UMA KOMBI TODOS COM ACABAMENTO INCRIVEL, FARÓIS PINTADOS, ETC... ESTES DE HOJE ESTÃO FEIOS, HORRIVEIS, PÉSSIMOS... A MATTEL AGORA SÓ LIGA PRA HOT WHEELS OS MATCHBOX JA PASSOU A ERA DELES.

    ResponderExcluir