Coleciona

Destaques:

terça-feira, 21 de maio de 2013

Administre a sua coleção em um iPad ou iPhone

Se você tem um iPad ou um iPhone, já pode administrar a sua coleção de miniaturas. Pelo menos é isso que o app iKollection promete, além de garantir que tudo pode ser feito de modo fácil e com compartilhamento com o Facebook e Twitter. Infelizmente ainda não há versão para o Android.

Baixe a versão gratuita clicando aqui. Se alguém usar, deixe aqui um comentário sobre sua experiência.

Fotos: sureight do HWC. 

10 comentários:

  1. Baixei apenas o app Gratis, porem não chama muita atenção.
    Funciona no estilo de uma interface de álbum. Onde permite criar diversos álbuns com numero de paginas que deseja.
    Poderia ser mais chamativo e maior interação.

    ResponderExcluir
  2. Se tem alguém q entende de foto de mini é o Diego Garcia. Vai na dele.

    ResponderExcluir
  3. Douglas, se me permites, quero aproveitar este espaço por ser o mais recente e te sugerir um post (novamente, pois o assunto é velho)!!! Já tive em torno de 4.000 miniaturas na coleção e hoje possuo algo em torno de 1.500, bem selecionadas. Coleciono a pouco mais de 7 anos e já fui taxado de imbecil por aqui, por opinar sobre a não raridade de um Boulevard, até de T-Hunts, pois não considero uma mini com tiragem de 10.000 unidades uma "raridade". Como todos os dias o blog recebe acesso de novos colecionadores e compradores de miniaturas e me parece que só a sua credibilidade é aceita, sugiro um novo post sobre a definição de raridade no colecionismo, esclarecer ou não o que é raro e o que é difícil de encontrar. Quem sabe um bate-bola com os colecionadores e suas indagações???? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Steel, pessoal coleciona minis que nem gostam só pq dizem ser rara, apesar da tiragem! Mas isso é ainda pior nos EUA onde os t-hunts regulares são muitissimos colecionados, eu não consegui enteder como alguem tem coragem de guardar uma mini por exemplo o Carbonator na coleção só porque dizem pra ele que é uma mini rara e tem tiragem limitada, pois é bem verdade que a tiragem é limitada, mas é limitada sempre acima de 10.000 unidades! ...bem na verdade que se guardarem essas minis, um dia poderão se tornar raras pelo fato de que poucas pessoas tiveram a mesma coragem de coleciona-los. Se vai um dica aqui, é que colecionem o que lhes agrada e não o que é imposto para você comprar, não seja um Maria vai com as outras. Com certeza dessa forma você manterá esse hobby cada vez com mais prazer e dificilmente enjoará de sua coleção.
      Abraços Ricco

      Excluir
  4. Aproveito para sugerir também uma matéria com tema simples e batido, mas que gera muita controvérsia: colecionar nas cartelas ou fora delas.
    Quais os prós e contras de cada modalidade, bem como as melhores formas de exposição ou armazenagem para cada uma.
    Contando, é claro, com a opinião mordaz dessa galera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tambem gera muita controversia, por exemplo uma mini que saiu esse ano na mainline da HW; o Flintmobile, a mini é horrível, mas na embalagem com o desenho do Fred e do Barney ao fundo a mini toma outras proporções... Mas cada caso é um caso! Hehehe
      Abrçs Ricco

      Excluir
    2. É o caso das Pop Culture, Nostalgia e Retrô. O que identifica e/ou qualifica a miniatura é a cartela. Na Greenlight Holywood, tire da cartela e neguinho nem sabe do que se trata!! Ah, essa mini aqui é da Jeannie é um gênio. Quem disse??? Onde tá escrito??? :) :) :)

      Excluir
    3. Também acho essa questão importante. Tenho poucas minis fora do blister, até porque quando você pega um blister da Jonny Lightning dá até pena de abrir...

      Na verdade tenho um desejo enorme de montar uma sala de cinema e colocar todas as minhas minis fora das cases, em nichos na parede, iluminadas por LEDs e com painéis de fundo com os temas de cada mini (minha coleção é essencialmente de minis de filmes ou seriados de TV). Mas ainda não pude fazer isso no meu "apertamento"... rsrsrsrs... Por enquanto elas continuam guardadinhas! :)

      Por outro lado, só quando vc pega a mini nas mãos e manuseia ela é que consegue perceber os detalhes, o brilho da pintura, a textura dos pneus, e isso também é muito prazeroso.

      Em resumo, se eu tivesse grana sobrando, compraria sempre duas minis, uma para abrir e "brincar", e outra para só apreciar na embalagem. :)

      Excluir
  5. Bom, voltando ao assunto do topico, se me permitirem, eu uso um app no android chamado sailforms. Ele é um gerenciador de banco de dados que é facilmente customizavel. Voce cria os campos e pode inclusive adicionar fotos. Simples e prático.

    ResponderExcluir