quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O último lote da série Cool Classics da Hot Wheels

A série Cool Classics não deu certo. A tinta "spectrafrost" usada nas miniaturas é inédita, e é linda, e as rodas de plástico são inéditas e exclusivas, e todos os carros tem base e corpo de metal. Parece uma receita de sucesso, mas o resultado foi o contrário: o preço mais alto para miniaturas sem pneus de borracha não convenceu os colecionadores, e assim o produto sobrou nas prateleiras, e as grandes lojas perderam o interesse.

O lote "J" é o último da série, e com isso alguns carros que apareceriam nos próximos lotes já foram cancelados (para ter uma idéia de que carros são esses, clique aqui). Para compensar a falta que estes carros farão nas coleções de todos nós, a Mattel vai lançá-los na inédita série Heritage, que chegará às lojas ainda neste ano. Em breve falaremos mais sobre esta nova coleção. As fotos abaixo são da loja steveemart do eBayClique aqui para ver tudo o que publicamos sobre a série Cool Classics.

12 comentários:

  1. Além do preço fora da realidade, olhem para onde estavam caminhando: Astro Funk!!!! Vale isso Arnaldo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que esse astro funk e um tipo de hot rod meio popular nos EUA , os americanos devem gostar disso ai !
      eu não gosto

      Excluir
  2. Eu acho que o dono da Mattel sente prazer no fracasso. Suspeito que a cada resultado negativo ele deve se sentir incrivelmente bem, pois é a unica explicação para tamanha burrice.

    É uma marca que parece que não faz uma pesquisa de consumidores, simplesmente liberam uma coisa qualquer convencidos que 100% vão assinar embaixo. Com tantas marcas que realmente ligam para o colecionador, porque vou ficar esperando por uma empresa arrogante e que parou no tempo?

    A pintura é linda, as novas rodinhas são legais, mas da a entender que as minis não tem planejamento algum. Talvez para muitos uma pintura reflexiva e um chassi de metal é o suficiente para ter na coleção, mas grande parte dos colecionadores querem ver reproduções de carros reais, o mais fiel possivel.
    Se a Mattel dependesse apenas de Hot Wheels, duvido que eles ainda estariam em pé lançando tanta porcaria.

    Eu respeito muito quem gosta de tudo que é lançado pela Mattel, que veste a camiseta da empresa e que esta sempre defendendo a marca custe o que custar, mas eu ja tentei muito defender, até que chegou a um ponto em que não deu mais. HW pra mim hoje é sinônimo de marca desrespeitosa, todos os anos o valor aumenta e a qualidade diminui, quando encontro um modelo mainline que me agrada levo meses até encontrar uma mini sem defeito, pois parece que é feito de qualquer jeito e sem o minimo de cuidado.

    Eu queria muito um modelo da série Retro, fui em uma loja aqui da cidade e haviam 3 minis deste modelo, e todas as 3 com defeitos na pintura. Ou seja, vou pagar R$25 em uma mainline com pneu de borracha e nem assim consigo algo decente e com um maior cuidado?

    Esta série tem uns modelos muito legais, como o Hudson Hornet que é uma mini que se lançada com as pinturas pinturas certas faria um enorme sucesso, assim como o mesmo modelo fez na série Boulevard, que eu devo admitir que estava super lindo e que fiquei muito feliz em garantir na minha coleção.

    Enfim, aos fãs de HW e da Mattel, não se mordam com meu desapontamento com esta marca, este texto reflete exclusivamente o meu pensamento como um colecionador que sou e em nenhum momento tenta manipular a idéia ja formada que os demais possuem a respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É basicamente isso aí mesmo cara kkkkkkkkkkkk Pra mim 2013 foi o marco do relaxo total. Ladeira abaixo...

      Excluir
    2. Falou tudo Kurt, a qualidade das minis é sofrível, inclusive nas séries mais "adultas", que sem aspas chamaria simplesmente de mais caras. Falhas grotescas de fundição, de montagem base/carroceria/vidros, de pintura e decais que mostram que simplesmente não existe controle de qualidade, as minis são cuspidas das máquinas direto para as cartelas, caixas e consumidor.

      Comprei o Aston DBS da Retro via Semaan que veio com um pequeno defeito de casting na moldura da porta que me broxou. Se tivesse tido a oportunidade de escolher a mini - o que SEMPRE faço, sou chato e detalhista mesmo, se não encontro as que quero com o mínimo de defeitos simplesmente não levo - não teria comprado a que recebi. Mas não culpo a Semaan, pois provavelmente os outros DBS que eles têm no estoque tem o mesmo ou outros defeitos.

      Por isso que tenho cada vez mais certeza que HW se resume à linha básica a 7 reais. Por esse valor e se dando ao trabalho de escolher as melhores minis (ou seja, com menos defeitos), a relação custo/benefício é muito boa. Fora da mainline, só compro algo muito excepcional, como esse DBS (pois coleciono o casting), o lindo Kenworth, o Long Gone da Pop Culture (que ao tirar da cartela vi que a base ficou torta do lado que não se vê)...

      Excluir
    3. A Mattel perdeu o rumo. Qualidade é palavrão naquela pocilga.

      Excluir
  3. Sempre mais do mesmo cada vez pior. Ao mini escrota, com pinturas ridiculas pneus coloridos. Tomei nojo de muita coisa. Hj so coleciono as karmann ghias e espero muito que ferrem a mini. Nao tenho 100 minis hj na coleção. Ate os fastbacks q gostava ja vendi parte dele. Ta cada dia pior.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável....que saudade da JL....as outras melhores tipo M2 o preço fica muito inacessível...a Greenlight é razoável o preço e tem boa qualidade, dificil é achar uma mini legal nas Lojas....a concorrência é desleal...além de muitos revendedores ainda tem o pessoal das lojas que já "separam" pros amigos...

    ResponderExcluir
  5. Exatamente como fizeram com a Boulevard, colocaram algumas das melhores minis da série no último lote. Gostei do Galaxie e do Corvette, o grande problema é pagar 20 reais em cada um, não valem isso.

    E já no aguardo do Ford GT LM na Heritage. Como tenho uma queda por esse casting, nele eu pago 20. Espero que venha pro Brasil

    ResponderExcluir
  6. O pior eh que os carrinhos do ultimo lote são os menos piores e não vão lançar...Lamentavel

    ResponderExcluir
  7. A tal série nem devia ter sido lançada. Lixo total.

    ResponderExcluir