quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Novidades da Greenlight do mês de julho

Estamos um pouco atrasados com algumas novidades que a Greenlight mostrou no último mês, e agora é hora de mostrar alguns dos carros que aparecerão em breve nas lojas dos EUA. E o primeiro da nossa lista é um fantástico Aston Martin Vantage GT4-100 na escala 1:43 e produzido para fins promocionais (provavelmente encomendado pelo fabricante ou pelos patrocinadores do carro real). Provavelmente não será visto facilmente nas lojas.

Outra novidade é o 1970 Dodge Charger R/T HEMI na cor laranja e na escala 1:43. A Greenlight aproveitou o mesmo molde da versão preta da série Fast And Furious para produzir este modelo. A mesma idéia aconteceu também com o 1972 Gran Torino Sport e com o 1971 Ford Mustang Mach 1, ambos na escala 1:43, e derivados das séries Fast And Furious e Hollywood (“Gone in 60 Seconds”) respectivamente.

Na escala 1:64 tem o 2011 Ford Crown Victoria - NYC Taxi e o 1965 Ford Mustang T5, ambos que serão encontrados nas lojas especializadas em colecionadores. Falando em Mustang, tem o 1978 Ford Mustang II King Cobra e o Cobra II, ambos na escala 1:18. A marca também liberou uma foto do diorama Pennzoil Service Station da série 1:64 Motor World.

Pra fechar, temos ainda a 2015 Ford Transit Police Prisoner Transport e a 2014 Ford Escape NYPD, ambas na escala 1:43. Ah, e a 2014 Ram 1500 Work Truck na escala 1:64 exclusiva de lojas de hobby. Ufa! Veja tudo o que já postamos sobre a Greenlight neste link.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o MUSTANG vermelho é o mesmo padrão do 007...vem pra coleção... Douglas onde tem escrito 1970 Dodge Challenger R/T HEMI leia-se Charger né? ...eu vou quebrar comprando esses 1\43 kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante dos táxis amarelos estadunidenses. Ford Crown Victoria e Ram 1500 são os modelos que compraria,pois prefiro a escala 1:64 !!

    ResponderExcluir
  4. Diante das carências dos HW (seja de qualidade ou de existência nas lojas), recentemente adquiri dois modelos Greenlight da série Black Bandit.
    Eles são superiores aos HW mais caros em quase tudo, mas tem um ponto que me decepcionou: a rodas são feias e os pneus muito estreitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria o meu professor de pediatria: concordo, mas você tá errado. A Greenlight costumava usar rodas e pneus maiores e mais largos, que os colecionadores apelidaram de "rolo compressor". Atendendo a pedidos, eles lançaram o tamanho atual, bem mais próximo das proporções reais. Com o tempo se acostuma.

      Excluir
  5. Douglas, acho que esse Torino Verde aí não é do Fast & Furious, mas sim do filem do Clint Eastwood, "Gran Torino". Olhas as faixas laterais, não são brancas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só não é do filme, pq eles não tem a licença. Mas o que eu quis dizer é que eles usaram o molde do Torino do F&F para fazer esse. Eles reaproveitam vários ferramentais para fazerem variações...

      Excluir
    2. Hum, verdade, sobre a questão dos licenciamentos, não pensei nisso. Obrigado por esclarecer, Douglas! E, desculpe minha confusão :)

      Excluir