quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O que já sabemos sobre a coleção da Hot Wheels de 2016?

Eu sei o que você está pensando: nem acabamos agosto, e já estamos falando da coleção de 2016… Mas é isso mesmo, afinal os últimos lotes da linha básica de 2015 estão chegando nas lojas dos EUA, e em setembro e em outubro começam a aparecer caixas do lote “A” por lá. E essa é a hora de dar uma repassada no que já sabemos do que vai aparecer nos primeiros lotes, e mostrar mais algumas novidades.

Sabemos quais são os três primeiros Super T-Hunts de 2016, e consequentemente sabemos que os três terão versões mais simples sem as rodas com pneus de borracha. Abaixo você vê os três carros, sendo que dois já em suas embalagens, e o ’90 Acura NSX fora da embalagem e com as rodas erradas (ainda não temos fotos dele com a roda certa).

Já vimos por aqui também alguns dos carros de 2016 em suas embalagens, e ficamos sabendo que a cartela vai mudar um pouco. A diferença mais notável é um “ícone” que acompanha cada subsérie, e mudanças pontuais no layout. Sabemos também que ao todo serão 250 carros (sem contar as variações de cores), e isso não é muito diferente da quantidade que a linha básica teve nos anos anteriores. Abaixo você vê mais alguns carros em suas embalagens:


O que se espera todo ano, é que existam menos carros “infantis” e mais carros “reais”, e há sempre a possibilidade disso acontecer daqui pra frente, já que os Hot Wheels estão perdendo espaço entre os brinquedos que as mães compram pros seus filhos. A linha Matchbox já mudou para 2016, e está mais “adulta”, e temos certeza que algo acontecerá também com a Hot Wheels, nem que seja em suas linhas mais caras. Abaixo você vê alguns modelos que mostramos já por aqui, como a inédita Custom ’72 Chevy LUV Truck, a volta da Datsun 620 (que na foto está com as rodas erradas) e do ’12 Ford Fiesta, e o retorno também do Toyota 2000 GT (que pode ser que seja da série Road Trippin’) e da VW Caddy. Será que 2016 será um ano melhor para os colecionadores de Hot Wheels?

12 comentários:

  1. 2015 foi bem fraco, não cheguei a comprar 10 minis da mainline... Acho que não da para esperar muita coisa de 2016 não, com as minis mais caras acho que as reposições serão cada vez menores e com certeza mais difícil de achar lotes novos... A Mattel poderia sei lá reduzir o tamanho dos lotes, facilitaria... tambem não vejo necessidade de 250 modelos repetecos em sua maioria... Menos lotes, menos coisa repetida por caixa, talvez a distribuição ficaria melhor...

    ResponderExcluir
  2. 250 modelos sem contar as variações? Concordo por esse preço a 10 Dilmas cada complica.
    Não sei se está mais adulta mas ao meu ver essa prévia continuo cético. São poucos q aproveitaria de verdade.

    Minha opinião mesmo que saíam mais modelos que em 2015 não justificou subir o preço 2x em menos de um ano.

    Fato.
    Menos vendas e mais encalhe

    ResponderExcluir
  3. Lá fora um HW custa menos de 1 Obama! É inadmissível pagarmos quase 10 Dilmas nessa porcaria de país! A carga tributária é onerosa, mas a "gordura" é muuuuuitoooo farta pras contas da Mattel! Eu tô cada vez mais fora...

    ResponderExcluir
  4. De todos já mostrados até agora só vem com certeza se eu achar os $upers e a Chevy C10 ( que ficou top na cor preta ) e um talvez para a Huracán e a '15 Ford F-150, o resto não me interessa até por que a Datsun 620 nessa variação ficou horrível (para mim), então até agora certeza da linha básica de 2016 da HW para mim é só a C10 e os $upers (mesmo sabendo que não os encontrarei) !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há e esqueci da Chevy LUV que não citei, por que essa também é uma certeza se eu a encontrar e ficou legal mesmo !

      Excluir
    2. Gente eu to mesmo esquecido hoje, tem também a VW Caddy, então da linha básica vem em 2016 a Chevy C10, Chevy LUV e VW Caddy, pois meu foco principal são as caminhonetes de todos os tipos e essas eu vou querer !

      Excluir
  5. É uma perspectiva distante pensar nos modelos de 2016 enquanto estou parado no lote H há quase 3 meses.
    Antes quero conseguir as minis de 2015 que me interessam e que só vi na tela do computador.
    Mas um dia as de 2016 vão chegar, e estão prometendo.

    ResponderExcluir
  6. O Fiesta é o único ali no meio que ainda tem chance, mas até agora vi menos coisa ruim que 2015. Quanto ao Acura, se a versão simples for merecida de vir, aí vem, mas a super vem com certeza se eu achar. O Tesla vai vir de qualquer jeito porque Tesla é Tesla *-* E o Hornet se eu achar o Super levo sem arrependimento nenhum e não, não vai ser pra revender...

    ResponderExcluir
  7. Papai do céu, que 2016 seja melhor... Amém!

    ResponderExcluir
  8. É a primeira vez que comento aqui no blog, mas já acompanho ha um bom tempo,entao prazer.....so quero deixar minha opiniao sobre esses carros ficticios, realmente nao precisava existir, poderiam fazer menos modelos, como disse nosso amigo adriano,mas modelos reais, e assim capricharem mais nesses carros. Mais uma coisa, acho que sao 250 modelos no total ja incluido as variaçoes. Me corrijam se eu falei bobagem. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Gostei das cartelas, Vai facilitar saber qual o foco da coleção sem ter que ficar olhando atrás e lendo naquelas letras miúdas e poluídas (sim, eu não enxergo direito...) :)

    ResponderExcluir