sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Uma ótima alternativa ao Lego!

Quem tem filhos ou quem gosta de montar blocos sabe que Lego é muito caro. Existem algumas alternativas chinesas que até parecem bem perfeitas, mas sua qualidade não é das melhores. E existe a Cobi, que surpreende por diversos motivos.

Primeiro que o preço é mais em conta que os kits da Lego. Segundo que a qualidade do plástico é tão boa quanto a dos kits Lego, e terceiro que os kits tem algumas peças arredondas e isso significa que o resultado final é ótimo. Algo que pode ser um ponto negativo mas na verdade é algo muito bom, é que as peças encaixam bem forte dificultando a desmontagem do kit. Mas quem tem filho e quem gosta de blocos sabe que essa característica pode ser muito boa!

A California Toys me deu o kit abaixo para montar e avaliar. Bem, eu demorei duas horas para montar as 260 peças, e foi uma ótima diversão de família. O resultado final ficou muito bom, firme e meu filho não para de brincar com ele! Ah, e as peças são compatíveis com as peças de Lego, então você pode até unir os kits das duas marcas.

A Cobi é uma marca polonesa e foi fundada por dois ex-diretores da Lego, que agora está morrendo de medo do sucesso da Cobi na Europa. A California Toys é o distribuidor exclusivo da marca no Brasil, e a loja Automobilli está vendendo vários dos seus kits neste link. Vale a pena ver na loja os sensacionais kits a venda, e todos eles com preços bem interessantes (os fãs de veículos militares da Segunda Guerra Mundial vão pirar!) Eu gostei muito e já vou começar a minha coleção!

2 comentários:

  1. Bacana... mas na minha infância brinquei muito com a Hering Rasti, que agora voltou através de importação por um pessoal do RS... www.rasti.com.br muito bacana...

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter alguns set e marcas mais em conta, incluindo marcas brasileiras, ainda são super valorizados.
    Eu ainda tenho um kit LEGO, lá do começo dos anos 90, no qual pode-se montar entre um caminhão, um helicóptero, ou um trio picape, trailer e carro de formula 1, mais um posto de gasolina.
    Os de hoje quase que se limitam ao que vêm no manual.

    ResponderExcluir