quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O Jeepster Commando Super T-Hunt em sua embalagem!

Recentemente apareceram fotos do ’67 Jeepster Commando em sua versão Super T-Hunt na embalagem, e essa é uma informação bastante interessante.

Funciona assim: a Mattel dá poucas pistas sobre os Super T-Hunts que aparecerão durante o ano, e não há uma lista oficial dos carros desta série até que o ano acabe. A idéia original é que os colecionadores só se dessem conta de que um determinado carro é um Super T-Hunt quando o encontrassem nas lojas, mas sabemos que o mundo não é mais assim…

O que acontece na realidade é que trabalhadores mal pagos das fábricas da Mattel na Asia descobrem os Super T-Hunts quando eles ainda estão sendo produzidos, e conseguem pegar algumas centenas para vender no mercado negro para colecionadores ansiosos que não conseguem esperar por estes modelos. E assim a informação acaba chegando por aqui e mostramos para vocês os próximos Super T-Hunts (e demais carros) muitos meses antes deles chegarem nas lojas.

Como não há nada oficial, o que temos são especulações, e com isso acabamos criando uma lista dos carros que aparecerão nos próximos lotes ao ver qual modelo apareceu primeiro no mercado negro, e nem sempre temos uma lista correta. É o caso do Jeepster: achávamos que ele seria o Super do lote “D” de 2020, mas na verdade ele aparecerá no lote “C”, já que temos as fotos dele na embalagem antes das fotos do ’88 Honda CR-X na embalagem (pensávamos que ele seria o Super do lote “C”).

Por enquanto você pode ver abaixo como este carro aparecerá ainda neste ano nas lojas. Fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram! Para saber mais sobre T-Hunts e Super T-Hunts, clique aqui.


16 comentários:

  1. Excelente didática no post, Douglas, parabéns.

    Como curiosidade, hoje descobri por acaso que já tem à venda aqui no Brasil o majestoso Ford GT-40 super do lote B...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem países que o lançamento é bem antes do que aqui, e tem muitos funcionarios que extraviam das fabricas os STH que não vão pra venda (por N motivos) e colocam no Ebay como "prototype"...

      Excluir
  2. Eu, depois de 2 anos, voltei a encontrar um Super T-Hunt. O Dodge foi encontrado durante a busca do Bugatti. Foi o 28° Super em 20 anos de coleçao e 12 de "garimpo" valendo. Destes, 18 Super's permanecem na coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último que achei foi o Skyline azul em agosto de 2018.
      Nos 9 anos que coleciono achei 12 (sendo que não levei o Ratbomb) e entre trocas e compras tenho 11 na coleção.

      Excluir
    2. Por uma feliz coincidência, acabei de achar em uma Havan meu 12o super, o Porsche 911 GT3. Muito bonito!

      Excluir
    3. Uou, parabéns FTrack, o Porsche super é show, eu voltei a colecionar a menos de 2 anos, achei um total de 0 até agora lkk

      Excluir
    4. Obrigado!
      Fique tranquilo que vai aparecer, é só não correr atrás deles.

      Excluir
  3. Um desabafo, se me permitem. Peço licença, Douglas, pra fazer um comentário fora do contexto deste post pois talvez possa ser útil.
    Só a título de conhecimento... moro no Rio Grande do Sul. Na época em que foi lançada (ou relançada) a Mystery Machine, não houve maneira de encontrá-la. Devido a compromissos, cheguei a procurar em três cidades... em vários locais... cheguei até a abrir caixa... e NADA! Nem "conheço, pessoalmente". Sei nem que jeito tem essa miniatura. E estou falando do modelo normal. Em uma loja de brinquedos, um vendedor me falou sobre uma pessoa que havia pego SEIS Mystery Machines. Chegou a encontrar a sétima mas não pegou pois já tinha seis.
    Caramba... até entendo que alguém pegue duas (para customizar uma delas)... mas SEIS??? Não estou falando para brigar... sou de paz, ok? mas poxa... é muita falta de consideração com os outros colecionadores.
    Ontem, consegui, finalmente, encontrar uma Bugatti Chiron. Estava na gôndola de uma farmácia. Ao comprar um produto, dei uma olhada despretensiosa e lá estava ela... bem de frente. Ao verificar, pude constatar que havia ainda outra. No entanto... só peguei uma delas. Só precisava de UMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo... talvez você tenha tido muito azar, sei lá. Lembro-me que, em se tratando de main line, teve pra todo mundo Brasília, SP2, Opala, DeLorean BttF, Herbie e Mistery Machine. Se você ainda não tem uma, eu te forneço pelo preço da loja. Moro em Porto Alegre.

      Excluir
    2. Quem compra muitas cópias, geralmente é pra revender com preço inflado... infelizmente.

      Excluir
    3. Pois é... realmente penei nesta miniatura... mas também confesso não poder reclamar da sorte com relação a outras... afinal, nosso hobby tem dessas coisas... faz parte.
      Eu moro em Rio Grande, Emir. Dá uma considerável kilometragem de distância de POA. De qualquer forma te agradeço bastante a disponibilidade. Este é o verdadeiro espírito do colecionismo.
      Um forte abraço, amigo!

      Excluir
  4. Já vi pra vender em encontros de carros, mas, nunca tive o prazer de achar um. Por aqui, já vem alguns modelos faltando no lote, quanto mais deixarem um $uper passar.

    ResponderExcluir
  5. É complicado, amigo... O negócio é tentar buscar as miniaturas que se quer mas de forma "light"... pois, em certos casos, corre-se um grande risco de ficar só na vontade.

    ResponderExcluir
  6. Estamos no lote p.....mas semana passada achei um sth tesla..muito satisfeito por acha um sobrevivente sth por apenas 8,99 nas americanas

    ResponderExcluir
  7. A ganância, a vaidade e até a crise econômica do nosso país acabaram com o colecionismo no Brasil. E sim, até algumas mainline tem dado trabalho para encontrar. Resta agora lembrar dos bons tempos em que era legal parar e garimpar uma gôndola. Estragaram tudo.

    ResponderExcluir