segunda-feira, 16 de março de 2009

American Classics

Você é amante de Muscle Cars (carros americanos potentes da década de 60 e 70)? Coleciona Hot Wheels? Adora a escala 1:64 dos carrinhos normais, mas abre excessões para tamanhos maiores? Então pare tudo o que está fazendo e leia isto!

Uma nova série da Hot Wheels na escala 1:43 foi lançada nos EUA. É possível comprá-los na loja oficial do site Hot Wheels Collectors, ou pagando mais caro em sites como ebay.com. Aqui vai uma descrição de cada um desses 5 clássicos, que chegam até você em uma caixa de acrílico para colecionadores, riquíssimos em detalhes e partes móveis:

• 1966 Shelby GT350: uma justa homenagem ao brilhante homem que colocou a Ford à frente das corridas internacionais da década de 60: Carrol Shelby. Seu nome até hoje significa performance e carros maravilhosos (anote aí o que ele já produziu: Shelby Cobra, Shelby Cobra Daytona, Ford GT 40, Ford GT, Mustang GT 350/500, Mustang Shelby, Mustang Shelby King of the Road, etc). Esse modelo de Mustang é uma detalhada miniatura cromada com racing stripes (faixas pintadas sobre o carro), pintura Spectraflame, pneus de borracha, abertura do capô, e é totalmente feito de metal.
• 1970 Chevelle SS 454: o queridinho dos fãs da Chevrolet e dos Muscle Cars também foi um dos mais potentes carrões da época. Um dos últimos representantes dos verdadeiros Muscle Cars, tinha potência de sobra e beleza. E é isso que essa miniatura toda feita em metal mostra em todos os seus detalhes. Também pintado em Spectraflame e com racing stripes, sua única "falha" é não abrir o capô. Mesmo assim, vale cada centavo.
• 1970 Mustang Boss 429: esse é um dos meus preferidos no mundo real dos carros! A história dele é a seguinte: a Ford precisava de um motor mais forte do que o 428 CobraJet para correr na Nascar, e aí desenvolveram o 429 (esse número não significa a potência em cavalos, mas a capacidade cúbica do motor). Mas para os Ford Torino Talladega, que corriam na Nascar, poderem usar este novo motor, era necessário que pelo menos 500 unidades do 429 equipassem carros de rua. Depois de algumas brigas (o Ford Galaxie era o preferido para receber o motor), o Mustang ganhou a chance de receber este V8 e ainda ganhou o nome de Boss (chefe em inglês, em homenagem ao presidente da Ford da época). O motor era tão grande, que tiveram que colocar a bateria no porta malas (não havia espaço para ela no compartimento do motor do Mustang). Mas mesmo assim foram feitas 500 unidades do Mustang Boss 429 em 1969 (pra mim o mais bonito) e 500 Boss 429 em 1970. Na mesma época, foram feitos os Mustang Boss 302, menos potentes, mas em maior número de unidades fabricadas. Um Mustang Boss 429 em bom estado hoje nos EUA não é vendido por menos de 300 mil dólares. Sem dúvida, uma raridade.
• 1971 'Cuda 440: com a alta do petróleo e o alto preço dos seguros dos Muscle Cars, os fabricantes americanos foram aos poucos descontinuando suas linhas de alta potência. Com isso a Plymouth encerrou em 1971 a produção do Barracuda ('Cuda para os íntimos) com os maiores motores já feitos pra ele: o 440 Six Pack e o Hemi. A miniatura tem interior e detalhes externos em preto.
• 1971 Plymouth GTX: mais um representante do fim da era dos Muscle Cars. O GTX até hoje é cultuado pelos fãs de Mopar (como são chamados os carros da Chrysler, Dodge e Plymouth). Essa miniatura abre o capô e exibe seu motor para deleite dos alucinados por potência.
Corra! Cada miniatura é numerada e limitada a 5.000 unidades e custam $19.99 lá nos EUA.

6 comentários:

  1. Muito show essas miniaturas...o blog esta de parabens!!! to com uma duvida qual o melhor site para comprar Hot dos Eua? abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário! Então, dá uma olhada aqui do lado direito do blog. Tem alguns links de lojas lá. Eu compro muito na KMJ e na Diecast Plus. Eles entregam direitinho e tem boa variedade. Abraços, Douglas.

    ResponderExcluir
  3. E ai meu amigo, ontem seguindo suas dicas fiz minha primeira compra no EUA, menos de $50 para ter isençao e tudo mais, muito obrigado! abraços.

    ResponderExcluir
  4. Opa! Quais vc comprou? Acho que fica melhor falarmos via orkut, não? Vc tem o endereço do meu perfil?

    ResponderExcluir