quarta-feira, 4 de maio de 2011

Porsche Panamera da Matchbox

A Porsche passou boa parte da sua história criando carros incríveis, mas sempre com a mesma receita: esportivos de dois lugares com motor traseiro e preparados para as pistas. Quando ela fugiu dessa regra no passado, não teve sucesso (veja os casos do Porsche 914 e 924 por exemplo).


Quando a Porsche criou a Cayenne, um utilitário esportivo (SUV), os fãs torceram o nariz por ser um carro completamente diferente, e com nenhum vínculo com a tradição da empresa. Mas todos se calaram quando o Cayenne se tornou o modelo de maior sucesso da marca até hoje, no quesito faturamento.


Agora a história se repete com o Panamera, um modelo que também foge à regra da tradição da marca alemã: quatro portas, um dos Porsches mais feios da história (segundo alguns críticos), comandos complicados no interior do carro, e um tamanho incompatível com um carro esportivo. Mas ele tem algo que ninguém pode negar: um desempenho e uma velocidade incríveis, que não o deixam dever nada aos outros Porsches. Agora vários críticos começam a votar atrás e a elogiar o carro, até porque ele também se tornou um sucesso comercial.


Veja abaixo as fotos que o John T. Lambert tirou deste novo e belo modelo da Matchbox.

3 comentários:

  1. Matchbox e Porsche tem tudo a ver mesmo... Duas marcas históricas que sempre fazem sucesso, mesmo que alguns torçam o nariz.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir