As linhas mais baratas da Hot Wheels, como a mainline (linha básica) utilizam um tipo de tinta metálica, que eles chamam de "metalflake", ou a "spectraflame" nos Super T-Hunts, que é mais brilhante e mais bonita. Ambas já passaram por modificações em anos anteriores, quando houve a suspeita de que havia uma quantidade proibitiva de chumbo nas tintas (e agressiva ao meio ambiente e às crianças), e quando descobriu-se que a tinta spectraflame dos Super T-Hunts descascava com o tempo (quem tem Super T-Hunts de 2007 em sua coleção sabe bem disso).
Neste ano estréia a "spectrafrost" somente na série Cool Classics, que substitui a Boulevard (veja tudo sobre essa nova série clicando aqui), e o diferencial dela está na aparência "congelada", como o próprio nome do processo sugere. O efeito é bem interessante, e ainda poderemos vê-lo ao vivo quando a coleção chegar por aqui.
Mas a mudança mais significativa está nas linhas adultas que são vendidas exclusivamente pelo Red Line Club nos EUA, somente para sócios. Essas miniaturas além de utilizar o processo "spectraflame", tem um acabamento cromado e são polidas a mão por trabalhadores chineses em uma fábrica terceirizada da Mattel. Isso tem resultado em um custo maior em cada miniatura e um prazo muito longo para a confecção da miniatura. Quando algumas dessas miniaturas são vendidas no Red Line Club, a demora para chegar até as mãos dos colecionadores tem sido de 6 meses ou mais.
Com esses problemas em mente, a Mattel decidiu desenvolver um novo processo (que eles não detalham) que resulta em um acabamento ainda mais brilhante, e que possa ser produzido em fábricas próprias na Malásia. O resultado deste novo processo é que agora uma miniatura do clube que antes custava uma média de $16 dólares, agora custará cerca de $9, e sua produção e entrega será muito mais rápida. Um dos poucos pontos negativos, é que a tinta é um pouco mais grossa do que as anteriores, mas eles estão trabalhando nisso.
Não se sabe ainda se esse novo processo "espelhado" será estendido para os Super T-Hunts ou para miniaturas de outras séries, mas é bom saber que com um processo mais barato, há esperanças de vermos mais coleções com esse tipo de acabamento. Nem todos os modelos deste ano do RLC usarão este processo "espelhado", como o Mustang que será vendido por eles nos próximos dias. Os modelos que serão anunciados a partir de agora já usam esse novo processo.
Abaixo você vê testes da nova tinta em carcaças de miniaturas que não serão produzidas. São apenas modelos para testes, e não de produção, portanto esqueçam a chance de aparecer um batmóvel ou um Deora na série RLC!
Eu adoro essas pinturas, especialmente na cor roxa *__*
ReplyDeleteDeve ficar muito bonita a miniatura com esta tinta nova.
ReplyDeleteLoucura essa tinta espelhada!!
ReplyDeleteDouglas,em q lote devem chegar o Aventador J e o Scion fr-s????
ReplyDeleteEm um dos 3 últimos que faltam chegar nesse ano. Talvez no N mesmo.
DeleteOk,nao vejo a hora d pegar meu quinto Aventador!! hehehe
Deleteso faltou o amarelo da serie mystery,mas nao teve no terceiro mundo ne?!?
Não, pra cá não veio não.
DeleteDouglas, e o Corvette C7? Daqui a pouco de certo surgem fotos dele né?
DeleteAcredito que sim, apesar da Mattel ter reforçado a segurança na fábrica.
DeleteAcho que só falta ele, o Corvette Greenwood e a Chevy C10 de inéditos da mainline a serem revelados.
DeleteDeve ficar bem próximo do acabamento das miniaturas da série Johnny Lightning holiday... Gosto D+ das minhas minis Johnny que tem essa pintura, é quase um espelho mesmo, tenho que pegar as minis com uma flanela, pq se não a pintura fica toda cheia de digitais.... muito bacana mesmo
ReplyDeleteShow de bola... (dedos cruzados)
ReplyDeletei am IN LOVE WITH THIS!!!
ReplyDeleteshow de cores!!!
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