Saturday, July 20, 2013

O segundo final de semana da Colecon!

Este foi o último final de semana da Colecon, o maior evento de colecionadores de miniaturas que tivemos aqui no Brasil em 2013. E quem esteve por lá se divertiu muito com todas as atrações, e ainda conseguiu comprar a Drag Bus da Liberty Promotions exclusiva para o Brasil!

O próprio Lee Pearlman da Liberty estava por lá assinando as miniaturas e conversando com todo mundo. Estava por lá também o Chris Parker (HWC Chris) que comanda os sites e fóruns Hot Wheels Collectors e Red Line Club, exclusivos da Mattel. Chris adora jogar jatos de espuma de serpentina na cabeça das pessoas, tirar fotos, e ser legal com todos! Chris e eu tivemos um ótimo papo e nos divertimos muito por lá (veja na última foto).

Além disso o evento estava lotado, com muitos colecionadores, visitantes da Anime Friends, gente de vários estados e cidades, e muitas miniaturas. Se você não foi, ainda tem amanhã para aproveitar por lá, e depois só no ano que vem!

77 comments:

  1. Na hora que saí de lá ainda tinha mais umas 100.

    ReplyDelete
  2. Douglas! Será que vai dar para comprar essa Drag em alguma loja pela internet daqui um tempo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que não, afinal era o próprio Lee que estava vendendo. Não será vendida na Semaan, e só deve ser vendida no site oficial da Liberty. Já tem gente no ML vendendo por um preço absurdo.

      Delete
  3. essa drag bus eh uma big de uma sacanagem... moro em curitiba e uma amigo de sao paulo foi ate o evento soh pra comprar uma e as 930hrs nao tinha mais nenhuma... e hj as 18hrs entro no mercado livre e ja tem a venda... pelo dobro do preço... chega a dar nojo de fazer coleçao de miniaturas... pq os pseudos colecionadores que tem seus esquemas acabam dificultando as coisas... pq compram pra revender somente.... bom apenas para os lojistas....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muita calma nessa hora: o evento abriu hoje às 10, e o Lee chegou por lá umas 11 da manhã. Ele chegou com uma mala com umas 150 Drag Bus, e no momento que eu saí de lá (umas 16:00) ele ainda tinha umas 100 à venda.

      Seu amigo tá mal informado...

      Delete
    2. Já que o Douglas não quis dizer, eu digo... Seu amigo não foi lá e deu a desculpa mais fraca e mais fácil que poderia pra você kkk

      Delete
    3. pare eu sei como funciona eventos assim.... mas tudo bem!!! soh entraria na coleçao por ser da colecon.... eu vi como o pessoal conseguiu em 2010 as drag..... mas ok! sorte para vcs que conseguiram...

      Delete
    4. Cara eh verdade, eu fui lá, e consegui comprar a drag e o cara tem muitas ainda ele tinha 2 maletas, cheias e uma sim ele ja tinha vendido todas, comprei 1 dessa Brasil pra mim e outra da independence day pro meu filho de 5 anos, confesso que algumas de outros modelos ja haviam acabado, porém uma coisa eh certa nesse caso da liberty nao teve mutretas. Inclusive a minha saiu autografada, se eu pudesse comprava um monte e revendia todas pelo mesmo preço so pra ajudar os colecionadores que como eu odeia os atravessadores.

      Delete
    5. Eu estava expondo na Colecon e ví quando o Lee foi embora levando muitas Drag de volta.

      Delete
  4. Infelizmente creio que não conseguirei ir a Colecon deste ano, mas por tudo que vi aqui, acho que é um evento fantástico mesmo. Com a presença do Lee e do Chris só aumentou a importância deste encontro. Agora quem, como eu, não conseguiu ir não dá pra ficar reclamando que só vai encontrar essas minis a preços superfaturados no ML, afinal na sociedade capitalista é o lucro quem manda. As vezes não conseguimos tudo o queremos, mas o mais importante é gostarmos daquilo que temos, uma coleção não é menor ou menos valorizada sem este ou aquele item, colecionar tem que dar prazer e não frustração.

    ReplyDelete
  5. Sinceramente,nao vejo nenhuma graça nessa drag bus,pra mim mataram a kombi com essa miniatura...a unica q ja achei a venda foi a light speeders (acho q é assim q escreve),mas nao peguei,troço horrivel...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amigo,nao estava falando mau da miniatura do evento e sim d tdas drag bus,nao me entenda mau por favor,eu dosse q na MINHA opiniao a drag bus(a "carroceria da mini nao a pintura) é feia,tanto a drag bus como a drag truck...nao gosto dessa kombi de HW,nao falei da mini do evento!!!

      Delete
    2. Em que sentido tu diz isso, dmfstanley?
      Eu respeito e admiro a idéia dele criar estas minis para uma convenção brasileira e tudo mais, mas discordo do teu pensamento, Quer dizer que para recebermos respeito, devemos comprar uma mini que não nos agrada?
      Como falei anteriormente, admiro o trabalho dele, porem eu tambem compartilho da ideia do Leandro, acho que a Mattel acaba matando muitos modelos clássicos. Eu sou uma pessoa chata, especialmente com Kombi, Fusca e outros modelos que gostaria de ter na coleção, mas por falta de opção de uma mini decente, acabo ficando só na vontade.
      Já coloquei na cabeça de que a linha básica é mais voltada para crianças, o problema são os colecionadores cabeça duras que não entendem e insistem em querer arrumar algo que não vai mudar tão cedo. Acho que a linha básica é como uma porta de entrada para o colecionismo, por ter em praticamente qualquer buteco e a preços acessíveis, acabamos gostando de certos modelos que realmente acabam ficando muito bonitos, como é o caso do recém lançado Acusa e Pagani alem de outros modelos temáticos, que possuem lindos detalhes. Com o tempo, acabamos conhecendo novos colecionadores e consequentemente novas marcas que realmente fazem minis voltadas para o colecionismo.

      Delete
    3. Exatamente isso Kurt,sem mais!

      Delete
  6. douglas, outras drags estao a venda tb ou so esta do Brasil?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele trouxe várias Drags, e outras minis da Liberty também.

      Delete
  7. Tinha umas lá muito locas, e essa do Brasil também eh, pessoalmente ela eh mais bonita do que nas fotos, a parte branca possui umas marcas d"água muito legal, encontrei com o douglas lá e o evento realmente esta muito legal,

    ReplyDelete
  8. Douglas, desculpe o tamanho do post, mas gostaria de deixar minha impressão e minha experiência com a Colecon.
    Saí do Rio para Sampa somente para participar do evento. Cheguei lá por volta das 9h30, e os estandes estavam sendo montados. A Semaan estava fechada, e de 5 em 5 minutos eu passava por lá, na tentativa de pegar a abertura da loja. Enquanto isso não acontecia, eu fiquei passeando, olhando os estandes, procurando pelas minis que tinha interesse, conversando com os expositores e fazendo contatos. Às 10h voltei à Semaan, e nada, as portas ainda estavam fechadas. Fui então ao banheiro (aqui abro parênteses: o banheiro masculino principal estava interditado, e tínhamos que caminhar até os portões de entrada para usar aqueles banheiros químicos fétidos!). Quanto voltei à Semaan, 5 minutos depois, a loja estava abarrotada de gente, e as minis que me interessavam (algumas da mainline dos lotes M e N) já haviam evaporado, e não havia expectativa de abertura de novas caixas. Isso foi um pouco frustrante. Mas continuei rodando a loja e saí de lá com 5 minis da série de 8 do Batman (com cartelas decoradas, R$9,90 cada), que venho procurando há um tempo, e mais umas quatro ou cinco de outras séries especiais. A série Retro nova estava lá, e em grande quantidade, porém sem as tão cobiçadas Ferraris (quando entrei na loja vi um sujeito com uma Ferrari de cada nas mãos, talvez as únicas peças).
    Fora da Semaan tinha de tudo! Uma mesma mini era encontrada por 10, 12, 15 ou 20 reais. O negócio era pechinchar mesmo. Alguns vendedores tinham muito jogo de cintura, outros eram inflexíveis. Consegui mais 2 minis da série do Batman, uma por R$12 e outra, que não veio para o Brasil, por R$15. Só ficou faltado o “Crooze Batmobile”, que também não veio para o Brasil e ninguém lá tinha. Também levei comigo umas miniaturas para tentar trocar, e fiz bons negócios. Troquei HW mainline por mainline, e Johnny Lightning por Greenlight.
    De vez em quando passava de novo na Semaan par aver se havia algo novo, e até conversei bastante com a vendedora Alessandra, cujo nome já havia sido citado positivamente aqui no T-Hunted. Ela foi muito atenciosa, e até me levou a algumas barracas na esperança de encontrar as minis que eu estava procurando, pois muitos vendedores pegavam minis na Semaan para revender pelo dobro ou pelo triplo do valor nos estandes. Achei uma das minis que eu queria, mas não peguei (Daytona do Velozes e Furiosos por R$15).
    No meio da manhã conheci o Lee Pearlman e suas Drags customizadas. Um belo trabalho o dele. Queria pegar a Drag do evento, mas havia uma fila de gente pegando e tirando fotos com o Lee, aí preferi deixar passar um tempo para voltar lá depois com calma. Numa das andanças tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e trocar uma ideia rápida com o Douglas, o que foi um prazer. Depois horário do almoço voltei ao estande do Lee Pearlman e consegui pegar, na maior tranquilidade, a Drag autografada, e ainda troquei umas palavras com o Lee, que parecia muito bem humorado, por sinal. Ao vivo a mini é realmente bem mais bonita do que nas fotos, e apesar de não ser a mini mais bela do mundo (por um preço alto), comprei como uma recordação do evento, e para valorizar um pouco mais o nosso hobby.
    Por volta das 14h passei novamente na Semaan e soube que ganhei o prêmio de 3° Lugar no concurso “Meu Hot Wheels é um Carrão” (um set com 4 minis Real Riders e uma camiseta do evento). Tirei foto com o pessoal da loja e, por volta das 15h, deixei o evento e voltei para o Rio.
    De um modo geral, gostei bastante, apesar de achar que havia poucos estandes destinados à Colecon, e uma certa falta de organização estrutural para um evento daquele porte (agora falo do evento como um todo, incluindo a Anime Friends). Além do problema com o banheiro, os locais de cada evento eram muito mal sinalizados, e as filas para se conseguir comer alguma coisa também eram enormes! Fora a fila para comprar os ingressos, que dava voltas e mais voltas (por sorte comprei o meu de uma moça que conheci no ônibus indo pra lá, cujo filho havia desistido de ir).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por fim, para os amigos que às vezes se sentem meio loucos por colecionar miniaturas, vocês precisam ver como o pessoal da Anime Friends incorpora e vive aqueles personagens todos! Aquilo sim é loucura! :-)
      Fico agora na expectativa de um encontro de colecionadores aqui no Rio.
      Um abraço a todos!
      Rafael.

      Delete
    2. Olá Rafael, bom dia, sou de Minas e fui à São Paulo no domingo passado somente para conhecer pessoal de lá como a Monica, Big Bond entre outros, e em relação ao evento fiquei mt satisfeito com o que ví e mt satisfeito tbm com a recepção calorosa e afetiva que recebi de todos por lá, em relação a moça que vc citou é a Alexandra que sempre que passo por São Paulo dou uma corridinha na Semaan para ver oq encontro na loja fisica e ela sempre me ajuda no que preciso.
      Cmg foi a msm coisa, os lotes novos estavam lá, porém não consegui encontrar as minis mais procuradas como o Daytona do Velozes e as Ferraris da Retro, não sei como foi feita a reposição e por isso não vou questionar a loja, até pq boa parte do que eu me prpopus a trazer do evento eu consegui encontrar contando sempre com a ajuda da Alexandra que como falei antes, me ajudou mt, até msm procurando nas gondolas pra mim.
      Não tive oportunidade de estar lá hj e por isso não vou ter a Drag Bus como recordação pq não vou NUNCA pagar os valores que o pessoal pede e pedirá por ela no ML, uma pena, apesar de não ser uma mini que gosto eu queria ter uma pra guardar como lembrança dos momentos que passei lá na feira.
      Que bom que termos esse canal de comunicação para nos conhecermos e dividirmos nossas vivências como colecionador.
      E saiba que aí no Rio, em São Paulo ou aqui e mh pequena cidd mineira oq tem e sempre terá são pessoas que fazem do nosso hobby um meio de vida, comprando minis e vendendo por preços muito acima do praticado, tirando assim a chance de outros colecionadores a chance de ter aquela mini desejada.
      Um forte abraço a todos os colecionadores.

      Delete
  9. Depois de uma "breve" conversa, venho fazer mais uma reclamação contra a Semaan, em especial aos vendedores que são designados para atender os colecionadores.
    "Fui na Colecon no dia 14/07 e claro, fui na Semaan, e pra mh surpresa encontrei por lá várias novidades e coisas já "antigas" que procurava, porém como falei acima as mais cobiçadas eu não encontrei, foi então que procurei pelos RAPAZES QUE SEMPRE SÃO CITADOS EM VÍDEOS, PROPAGANDAS E COMENTÁRIOS FEITOS PELO (MARCELO - dono da Semaan) como os responsáveis pelas minis, dizendo que eu procurava por determinadas minis, e pra mh surpresa, ou nãoné, pois não é a primeira vez que isso acontece, me disseram, "eu não sei se tem, o que tem ta aí, é só procurar", blz eu disse.
    Como eu já conheço a Alexandra, esperei até que ela voltasse pra loja pois ela havia saido, e qd ela aparecu me ajudou a encontrar algumas minis que procurava.
    Deixei o local no fim da trd e pensei "hj ta td corrido por aqui, vou até a loja física amanhã", e foi isso que fiz, fui até a loja da Barão e lá encontrei a Alexandra e de novo ela me arrumou 2 minis que eu procurava, porém ainda faltava as Ferrari da Retro e o Daytona do Velozes e ela me disse que lá não tinha e que eu poderia procurar os tais RAPAZES na outra loja e fiz isso, e pra mh surpresa, ou seria destino lá estava um que sempre aparece em propagandas da loja e que o nome não vem ao caso, fui direto falar com ele, mas no caminho me apareceu uma vendedora,agora na loja da Basílio, e falei com ela que eu buscava tais miniaturas, e ela me disse aqui não tem isso... "aqui não tem isso?" como assim? aqui não á Semaan, a maior loja de colecionáveis do Brasil? poderia não ter as minis que eu procurava, mas ela não saber se tem os lotes da Retro? Confuso no mínimo, porém insisti em visitar o espaço de colecionáveis no segundo piso e quase que forçando a passagem ela me deixou passar pra ver as minis, e chegando lá encontrei novamente o carinha que havia visto na Colecon e na entrada da loja, e perguntei: tem tal miniatura? "não, não tem, acabou" haha acabou né... sei, então procurei mais um pouco e ele me disse, oq tá procurando? aí não tem nd, oq tem vamos levar pra Colecon semana que vem, ou seja não adianta ser colecionador, tem que comprar onde eles querem que vc compre, ou será que tva td reservado?
    Se tiver reservado avisa pra Alexandra, pq ela não ta sabendo dos esquemas, e acaba ajudando os verdadeiros colecionadores que compram apenas pra ter na coleção e não pra revebder na barraquinha do lado da lojinha da Semaan na Colecon e nos encontros por aí.
    Abraço pessoal, e não se ofendam, foi apenas fatos isolados né pessoal, assim como da primeira vez que isso me ocorreu.

    ReplyDelete
  10. Nossa q cara de louco que o Chris tá rs

    ReplyDelete
  11. Complementando o comentário do colega Luiz Paulo, notei um enorme despreparo dentre os vendedores do sexo masculino da Semaan. Estive na loja várias vezes, e fui super bem atendido pelas quatro meninas que vi por lá, duas vendedoras, incluindo a Alexandra, e duas que estavam no caixa. As quatro eram extremamente prestativas e simpáticas com todo mundo, sempre dispostas a tentar resolver qualquer coisa ajudando, inclusive, a buscar as miniaturas desejadas nas gôndolas.
    Quanto aos meninos, não consegui identificar qual o mais grosso e mal humorado. Fui atendido por três deles, cujos nomes não fiz a menor questão de memorizar. Sempre que perguntava alguma coisa, eles simplesmente sacudiam a cabeça negativamente, sem ao menos olhar pra mim. E isso se repetiu com vários outros clientes, portanto o caso relatado pelo colega Luiz Paulo não foi um fato isolado.
    É uma pena uma loja do porte da Semaan levar funcionários (homens) tão despreparados para lidar com o público, principalmente o público jovem, em um evento de tal porte.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aconteceu exatamente isso comigo também, e mais de uma vez !!!
      Me identifiquei como colecionador q que morava em Minas Gerais ... os atendentes (homens) me trataram da mesma forma !!!
      Uma pena !!!

      Delete
  12. Acho que essa menina vai ser promovida a funcionária do Mês... heheheh merecidamente, tratou todo mundo muito bem. Eu tenho certa preguiça desse tipo de evento, loja, encontro, etc... particularmente, aproveitei muito mais a Anime Friends do que o resto, como eu curto o tema.... Sinceramente a Colecon em si não tinha nada d+.... para mim. Sempre rola isso camaradas mal humorados que vc ve de longe tratando determinadas pessoas super bem, e quando vc reles colecionador mortal chega perto ganha uma enorme cara de bunda.... E fora que é sempre a mesma coisa, não interessa se é em BH, RJ, SP.... a mini do outro é sempre melhor que a sua, sempre vale mais e por ai vai. Como estou com minha coleção muito adiantada e restrita eu particularmente comprei muito pouca coisa. Graças a essa menina da Semaan pude pegar a Ferrari do Magnum PI e de resto como falei, foi muito mais divertido ver os OTAKUS e o Jiraiya do que o resto... heheheh detalhe fui no primeiro final de semana

    ReplyDelete
  13. Muita gente defende a Semaan em várias coisas, sinceramente vou falar o que consigo enxergar em relação as duas lojas físicas, e tenho certeza que o Marcelo vai entrar aqui e falar e tenho certeza que alguns outros vão entrar e falar, mas é o seguinte, Super na Semaan esquece que não se encontra jamais e aí se eles falam pros clientes que não tem disso eu como cliente não acredito e não é pelo fato de eu nunca ter encontrado um super na minha vida que estou falando isso, nunca encontrei e não compro de ninguém que revende, pois quem compra colabora e muito pra se ter essas panelinhas, conheço revendedores e colecionadores que fazem trocas que são muito gente fina, mas são poucos, já conversei com alguns que se acham acima de tudo e de todos, tenho até dó desses coitados, existem pessoas que ajudam no colecionismo, trocam miniaturas e tem sim uma minoria que faz até revenda a um preço justo ou troca pau a pau, se vê que ainda há poucos que tem prazer em ajudar um colega colecionador. E é verdade que a Alexandra sempre tem boa intenção em ajudar e dar um atendimento nota 10 aos clientes que lá vão e em determinadas ocasiões quando a loja fica mais cheia mesmo que esteja sozinha ela dá um jeitinho de dar toda a atenção pra todo mundo, auxilia a procurar, deixo aqui meus parabéns a ela que merece de verdade, já na outra loja da Basílio o atendimento é diferente quando a loja está cheia, nunca tem nada, mas quando a loja está mais vazia conversando até se consegue algum t-hunt ou alguma mini mais desejada, eu mesmo já presenciei pessoas indo lá atrás de determinada miniatura e eles falando que não tinham, aí entra alguém que eles conhecem e tem uma certa intimidade é só dar uma disfarçada que dependendo o vendedor consegue a desejada miniatura. E na loja virtual de hotwheels vc consegue algumas coisas mais difíceis com muita sorte se ficar grudado no micro quando divulgam a chegada de um lote novo e entra pela primeira vez na loja virtual, do contrário nunca mais aparecem T-HUNTS, Batmóveis, Kool Kombi, Star Trek e por aí vai, e quando entram esses acabam em segundos, só sobram mostrinhos, cobrinhas, dragões, escorpiões e coisas mais e particularmente acabei pensando e desisti de ir na colecon, perguntei horário e valores e tudo, e depois parei pra pensar, vi as fotos aqui no blog e cheguei justamente a mesma conclusão do dmfstanley, os mesmos de sempre com as miniaturas mais difíceis de montão pedindo o triplo do preço.

    ReplyDelete
  14. Se dessem um pouco mais de atenção e trabalhassem melhor a loja virtual da Semaan eu raramente iria a loja física, justamente por falarem tanto nos procure e tudo mais e chegando lá nem sempre o vendedor está disposto a te auxiliar, as vezes até parece que está te prestando um favor e não um atendimento, cliente gosta de satisfação, se não tem pelo menos uma previsão de quando vai chegar, dependendo da ocasião se há possibilidade de ir ligando, efetuar uma reserva, retirar na loja num prazo X, claro temos a ciência que uma loja não pode deixar de vender e que reserva é complicado, mas se o cliente está disposto a retirar no máximo em 2 dias úteis pra não prejudicar a loja não consigo enxergar problema nisso, claro existe também o que é certo (Reservo 15 thunts iguais pra mesma pessoa?), é complicado. são questões que eu não sou conhecedor, mas se eu tivesse uma loja pensaria no caso. A Alexandra de fato tem um jeito diferente de atender a quem vai lá. Como disse no começo alguns vão vir com o blá blá blá de sempre, temos que dar graças a Deus que o colecionismo de miniaturas melhorou muito por causa da Semaan que vem lutando diariamente pra melhorar e que não há favorecimento disso e daquilo, mas o fato é, temos sempre as mesmas reclamações, sei que agradar a todos nunca dá, mas o atendimento em relação a isso tem que mudar, uma vez fiz uma compra na loja virtual e mandei um e-mail justamente por conta de vocês se dizerem tão prestativo, questionei no e-mail se eu precisasse de uma determinada miniatura se havia possibilidade de eu conversar com alguém pra poder conseguir, reservar ou algo do gênero. Sabe qual a resposta que eu tive no e-mail? Nenhuma. Poderiam pelo menos responder, não tratamos com exceção ítens específicos da Mainline que podem ou não estarem disponíveis na nossa Loja Virtual ou em nossas lojas físicas. Em quase todas as lojas de brinquedos existem o famoso jeitinho com as miniaturas mais difíceis, em determinadas situações e com sorte a gente consegue algo mais difícil em Lojas Americanas e Supermercados, mas muitas dessas lojas em SP já estão contaminadas pelos tubarões que estragam o prazer de muitos colecionarem, se ninguém comprasse eles iriam morrer abraçados com duas dúzias do mesmo super, aí queria ver se venderiam por aí a 60,00 ou mais, a culpa maior é de quem paga.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leo, aqui neste blog mesmo há algum tempo atrás, ficaram chamando de chorões quem como você (e eu) acha que a culpa é de quem paga aos "colecionadores" (de dinheiro) por este ou aquele modelo. Disseram, me lembro bem, que não tinham tempo pra ficar procurando e era melhor pagar (dinheiro nunca foi problema, parece) a estes ilustríssimos "amigos" do colecionismo. Como tem muita gente que compartilha esse modo de colecionar, nunca haverá consenso, nem lojista que consiga evitar que este ou aquele vendedor ou gerente, fique separando as tais raridades. Mas apesar de tudo a Semaan ainda tem feito alguma coisa e acho que a própria Mattel devia estar mais interessada nos seus consumidores e procurando ser mais atenta a todos os anseios deles, coisa que não vemos.
      Em todo caso, espero que os comentários e a pesquisa Colecenso sirva para dar alguma diretriz futura, que melhore alguma coisa.

      Delete
  15. Eu participei da Colecon neste sábado (dia 20) e também fiquei muito indignado em ver tantas bancas de "colecionadores" e os preços exorbitantes das minis... Eu encontrei nessas bancas muitas minis que eu procuto, mas não comprei nenhuma... prefiro esperar meses até que as minis cheguem onde moro (Campinas) ou, caso não ache, prefiro ficar sem mesmo, do que me sujeitar a pagar 3x pelo valor das minis...

    Ref. à Semaan, logo que cheguei conseguir achar várias minis que procurava (o VW Beetle vermelho, Daytona dos Velozes, Ferraris da Retro..) e comprei todos... Ao chegar encontrei um outro colecionador também fuçando nas gôndolas e perguntei se ele tinha visto alguma mini do Batman.. a resposta que tive foi óbvia, que todas já haviam esgotado (assim como o GhostBuster) e que só encontrava nos stands de outros "colecionadores". Inclusive, um funcionário da Semaan, insistiu para que eu visitasse um destes stands...

    Fico muito indignado e triste com estas coisas. Todas as minis que compro são para minha própria coleção, mas infelizmente nem todos tem esta mesma idéia... =/

    ReplyDelete
  16. Nossa, esse post está dando o que falar.
    Depois de tantas críticas à Semaan e seus funcionários, adoraria ouvir a opinião daqueles que estão sempre defendendo a loja...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ou, melhor ainda, adoraria ouvir a opinião da própria Semaan.

      Delete
    2. Vixe ... a cobra vai fumar !!! hehehe

      Delete
    3. Olha não defendo. Mais boa parte do que procuro na maioria das vezes encontro na loja online. Brigo muito com eles com os vacilos e com os prazos. Realmente não ligo para super e essa sempre vai ser uma questão polêmica. Com relação ao evento também fiquei muito puto e até coloquei em outro post aqui no blog thunted essa questão. Fiquei assim chateado de ver que as minis melhores se esgotaram rapidamente na semaanbrinquedos e os caras das barraquinhas tavam lotados dessas minis. Enfim tenho de concordar que a pelo ou menos a um ano não vejo mais super thunt na semaanbrinquedos online e o Marcelo deu uma desculpa bem tosca da última vez que vi ele respondendo este questionamento

      Delete
  17. Hehehehe........parece que muitos acreditavam em Papai Noel......ehehehe

    ReplyDelete
  18. Também concordo estou preferindo muito mais customizar ( eu mesmo ou fazendo com outras pessoas) do que ficar correndo atrás de tranqueira... Nunca liguei para super thunt e cada vez menos estou caçando minis... Prefiro mais o eBay e seu App para Android que inclusive recomendo muito... Do que ficar perdendo tempo. Este ano mesmo não vi nenhum super e acho q nem vou ver...

    ReplyDelete
  19. Eu parei de comprar na Semaan por esses motivos. Agora compro no wallmart e hihappy aqui do Aricanduva. Proponho utilizarmos esse espaço para um tema "Hoje eu encontrei" e informarmos as lojas com variedades e honestidade. Tipo, se você foi a uma loja e viu algum modelo legal, post aqui. Só assim quebraremos esse capitalismo que virou colecionar HW.

    ReplyDelete
    Replies
    1. kkkkkkkkkkkkk , essa foi boa, informar onde tem os modelos legais? Cara, assim os "colecionadores" passariam por lá e pegariam tudo, pra vender na "promoção" nos encontros.

      Delete
    2. Aricanduva hahahhahaha eu não acredito em papai noel não.

      Delete
  20. Pessoal,

    Toda grande empresa tem seus problemas e falhas. Nada é 100%, e ninguém é perfeito. A Semaan é a maior e melhor loja de miniaturas colecionáveis, e sem ela nunca teríamos um poster da linha básica com tamanha rapidez, nem a Colecon existiria, nem a Colecenso, nem muito menos os lotes que chegam tão rápido por aqui e todas as coleções que só o Brasil tem além dos Estados Unidos.

    Foi a Semaan que ensinou a Mattel brasileira a trabalhar com os lotes, e foi ela que incentivou e viabilizou a vinda de várias coleções de Hot Wheels ao Brasil. A Semaan foi a única a vender miniaturas do finado RLC em suas lojas, tornando possível que muita gente tivesse acesso a miniaturas exclusivas. Sem contar as grandes parcerias com a California Toys e outros fabricantes.

    Se a Semaan tem problemas de atendimento, ou se você não achou a miniatura que queria, mande um email para o dono da loja. Aonde mais isso é possível? Na Ri-Happy? No Carrefour? Infelizmente não dá pra Semaan ter a toda hora todas as miniaturas que todo mundo quer. É impossível isso. E também é impossível a loja ser 100% perfeita e dar um atendimento impecável para todos.

    Não tiro a razão de ninguém reclamar. Mas se existem falhas, vocês mesmos podem relatar isso para o dono da loja. E eu tenho certeza que ele está aberto a ouvir críticas, e a melhorar no que for possível.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uma coisa é a Semaan nao ter toda hora todas a miniaturas que todo mundo quer, outra coisa é reservar para alguns "amigos" restritos todas as miniaturas que todo mundo quer. Se eu tenho uma empresa no mercado é claro que eu quero ser diferente, ser melhor que as outras, mas pra isso eu também tenho que no minimo tentar ser justos com meus clientes e enxergar que isso tudo que me empenho não é um favor e sim uma satisfação, mesmo com todas as dificuldades que há no mercado, alguns e-mail de questionamento a Semaan nem se quer responde ou a resposta não é convincente, o Adriano mesmo acima comentou sobre uma resposta tosca que foi dada ao questionar a Semaan sobre os super, se não me engano eu mesmo que questionei sobre isso, a verdade é que ninguém quer largar o osso, mas tudo bem, o que eu defendo sempre é o direito de todo mundo se expressar aqui em coletividade e ser feliz colecionando, pois quem sabe neste site livre ao público para comentar façam as coisas melhorarem, façam colecionadores se unirem mais, inclusive se ajudando a conseguir miniaturas e principalmente praticando a troca um pelo outro (pau a pau). Obs: Só quero deixar claro que não estou falando que só há coisas ruis na Semaan, há coisas boas também, como algumas citadas pelo Douglas como os Lotes e tudo mais, o empenho é bom com certeza, mas o resultado desse empenho ainda está beneficiando uma minoria, quando entra um lote inédito na loja virtual e consigo comprar a primeira coisa q eu faço é pensar em mais colegas, adquirindo somente um modelo de cada miniatura. Quando vou em alguma loja e acho um carrinho muito bom e sei que alguém o desejaria muito eu pego e consigo praticar troca pau a pau, não importa a mini q seja, é saudável, divertido e fazemos amigos, quem quiser criar um círculo de amigos aí só pra efetuar essas trocas eu estou dentro.

      Delete
  21. Olha galera, o assunto é delicado, mas vou tentar ser o mais imparcial possível (e espero que tenham paciência para ler):

    Sou cliente da Semaan desde o segundo semestre de 2006 e em todos esses anos, consegui exatos TRÊS super t-hunts na loja:

    2006 - Corvette C6 - abrindo uma caixa
    2009 - Fire Eater - abrindo uma caixa
    2009 - Custom '53 Chevy - abrindo uma caixa com outros três colecionadores e onde eu ganhei no 2x1.

    Fora isso, boa parte das miniaturas procuradas nas linhas collector eu também conseguia na loja, seja na gôndola, nos encontros, abrindo caixas ou pedindo diretamente aos funcionários que ficavam responsáveis pela parte de colecionáveis que antigamente era o Ed e atualmente são o Anderson na Basílio e a Alexandra na Barão.

    Cabe aqui um parênteses, onde vale ressaltar que a alguns anos haviam bem menos colecionadores, de modo que a loja tinha uma folga bem maior para permitir a abertura de caixas para seus clientes, de modo que não é exagero afirmar que a anos não abro uma caixa por lá.

    Comigo as visitas à loja sempre funcionavam da seguinte forma:
    - Primeiramente olhava as gôndolas;
    - Em seguida as gancheiras;
    - Se ainda me faltasse alguma coisa, perguntava aos vendedores sobre disponibilidade;
    - Passava no caixa e ia embora satisfeito com a compra.

    Falando assim parecia simples, né? E realmente era! Eu sempre visitei a loja no intuito de comprar as miniaturas que eu gostava, comprava o que estava disponível e o que não estava, tentava conseguir em outras lojas.

    Quem coleciona a um pouco mais de tempo e frequenta/frequentava a comunidade Hot Wheels Colecionadores no Orkut e os fóruns HWC e CHWB, sabe que até meados de 2009 eu costumava postar fotos dos lotes das coleções que chegavam na loja (que é o que este blog, dentre muitas outras coisas, faz atualmente e claro que o faz de forma bem mais profissional). Obviamente, isso me facilitava a ter acesso às miniaturas, pois normalmente após eu bater fotos dos modelos que vinham nas caixas que eram abertas, me era permitido escolher aquelas que eu desejava comprar. Não era sempre que isso acontecia, pois invariavelmente a quantidades de caixas recebidas era tão pequena que não seria justo apenas eu ter direito à escolha e nem faria sentido eu fazer a divulgação do que havia chegado na loja se as minis não estivessem disponíveis para venda nos próximos dias.

    De qualquer forma, apesar de a maioria das minhas minis serem compradas na loja, mesmo no período em que eu conseguia abrir caixas, dependia de outras lojas para conseguir determinados modelos, super t-hunts por exemplo, pois como descrevi lá em cima consegui apenas três em todos esses anos. Mesmo comprando assiduamente na loja, não reclamava de não conseguir todas as minis que precisava porque eu sempre soube que não tinha o suficiente pra todo mundo. O que a sorte me proporcionava na loja, fosse abrindo caixas, pegando na gôndola / gancheiras ou disputando em sorteios, eu me dava por satisfeito e o que faltasse tentava recorrer a outros lugares ou ao ebay, de maneira que com o passar dos anos passei a depender cada vez mais deste último.

    ReplyDelete
  22. Em todo esse período como cliente da loja, pude constatar diversas outras lojas tentando algum tipo de aproximação com o público colecionador e normalmente não durava mais do que alguns meses, o máximo que vi acho que foi pouso mais de um ano. A única outra loja que vi conseguir prestar um serviço semelhante foi a Big Festa em Porto Alegre e que a tempos não ouço notícias, mas espero que continuem prestando um bom serviço aos colecionadores locais. Todas as outras lojas que tentaram conquistar o público colecionador desistiram, pois é um público extremamente difícil de se lidar. Não estou tentando aqui justificar as falhas de atendimento apontadas pelos colegas, mas valem as seguintes considerações:
    - Colecionadores assediam e MUITO, não está nos livros o que já vi de colecionador pressionando / atazanando / infernizando vendedor;
    - Tem gente que passa todo dia, e quando digo todo dia não é exagero, é TODO DIA para tentar pegar aquelas minis um pouco melhores;
    - Pela loja diariamente passam clientes de todo tipo, colecionadores, vendedores, comerciantes, atravessadores, ajuntadores, tubarões, mafiosos, especuladores, dentre outros nomes que o pessoal gosta de atribuir, e a loja não tem como proibir o acesso de qualquer um deles;
    - Importante dizer que os três itens acima podem caracterizar uma mesma pessoa.
    OBS: já pararam pra pensar como poderia ser diferente se o pessoal não ficasse tão alvoroçado por causa das minis “difíceis”? As lojas não tem como suprir a demanda e a Mattel não da a menor importância por pior que esteja a situação. Quando o pessoal não se sujeitava a pagar tão caro nas minis, era muito mais fácil encontrá-las nas gôndolas e, por mais que tenha aumentado o número de colecionadores e consequentemente diminuído a oferta, isso não justifica a pessoal estar pagando mais caro por mainlines do que antigamente se pagava por t-hunts... e já se foi também o tempo que o pessoal se ajudava fazendo trocas ou simplesmente repassando a mini a preço de custo para amigos...

    Reparem que quase o tempo todo eu me referi à loja no passado, não que eu tenha deixado de ser cliente da mesma, mas a muito que a deixei de frequentar assiduamente. Porque o atendimento na loja não é mais o mesmo? Não, pelo contrário, vejo a loja fazendo um esforço sobre-humano para continuar prestando um atendimento especializado ao colecionador e, ainda que possa estar necessitando de melhorias, é muito mais do que qualquer outra loja já fez pelo colecionador e as demais que tentaram seguir pelo mesmo caminho desistiram, provavelmente por terem percebido a dificuldade que é ter que lidar com nosso público.

    A diminuição da minha frequência na loja foi consequência da redução da minha assiduidade com o hobby de forma geral: perda de foco do colecionismo. Cada vez mais as pessoas estão deixando de comprar o que gostam para ir atrás do que os outros dizem que é raro, difícil, legal, valioso e estão se valendo de quaisquer meios pra isso, subornando vendedores, limpando gôndolas e o que mais for necessário para obterem as tão preciosas miniaturas, não é a toa que há lugares que os lojistas não podem nem ver colecionadores. Se o problema fosse apenas os super t-hunts até julgaria normal, mas até algumas mainlines normais estão difíceis de se encontrar, o que até alguns anos atrás isso dificilmente acontecia e quando ocorria era no máximo com apenas uma ou duas minis no ano. Soma-se a isso a perda de interesse pela cultura do hobby, que pode ser verificada pela queda drástica de tópicos referentes a abordagens ao tema pelos fóruns, comunidades e grupos, enquanto que os tópicos de negócios seguem a todo vapor. As pessoas clamam por eventos melhores e diferentes, mas não se dispõe a pagar por isso, nem mesmo com a vinda de personalidades do mundo do colecionismo, parecendo se esquecer de que todos os grandes eventos do tipo realizados pelo mundo só oferecem a estrutura que têm justamente por serem pagos.

    ReplyDelete
  23. Eu até cheguei a ter esperanças na Mattel na época que o RLC foi lançado aqui, mas tudo caiu por terra em função da má gestão implementada o que por tabela levou consigo o programa collector, piorando ano após ano até chegar a situação atual, onde não da pra saber direito o que e quanto vai vir de cada coleção, a não ser pela mainline que é a única coleção que tem chegado com os lotes completos, ainda que a distribuição tão ruim ou pior do que antes. Como consequência temos a situação indicada no parágrafo anterior, onde o pessoal acaba tendo que disputar o pouco que chega nas lojas e inflacionando.

    Basicamente falando, só chegamos à situação atual porque os colecionadores passaram a se interessar mais pelo valor monetário e pelo que os outros dizem que é legal do que por aquilo que realmente gosta. Eu também já reclamei de não conseguir uma ou outra mini mais difícil, mas nunca deixei essa dificuldade me incomodasse o suficiente para se tornar um transtorno no que considerava meu passatempo e minha diversão e acho que foi por isso que nunca tive problemas na loja, que sempre me prestou um atendimento acima da média de qualquer outra loja, independentemente de eu solicitar alguma mini ou não. Só que a deturpação do hobby como um todo infelizmente fez com que eu me afastasse e apesar de ainda gostar muito de mexer na minha coleção, deve ter uns 2 anos ou mais que já não tenho a muita vontade de mexer nas minis que eu tenho pra rolo, de maneira que várias minis acabaram se acumulando e cada vez que tento começar a mexer, acabo perdendo o ânimo e desisto.

    Pra finalizar, uma coisa que só o pessoal que frequentava fóruns e comunidades em 2006 ou antes deve saber ou lembrar: até o primeiro semestre de 2006 a loja separava t-hunts para vender mais caro e, como um amigo (que se retirou do hobby a um tempo) e eu éramos totalmente contra essa prática – nós espalhávamos uma espécie de blacklist pelos grupos – e a Semaan era uma das tops na nossa lista, fizemos um vídeo por meio de um celular dentro da loja onde as minis eram oferecidas e meu amigo postou esse vídeo no youtube. A repercussão negativa foi tão grande que a loja resolveu mudar seu posicionamento e se retratou publicamente, comprometendo-se a não adotar mais a prática. Tempos depois, meu amigo e eu fomos lá conferir e percebemos que de fato a loja havia mudado seu posicionamento e em umas das visitas tivemos a oportunidade de conhecer o Marcelo – dono e diretor comercial da loja – que se mostrou bastante receptivo e aberto a novas ideias. Talvez eu seja suspeito para falar, mas graças à essa disposição em ouvir o cliente, ele pôde adquirir uma visão do nosso mundo como ninguém, que vai muito além de simplesmente “vender carrinhos”. Poucas pessoas se arriscariam a ouvir o consumidor em um segmento como o nosso e a investir maciçamente como ele fez, não só nas lojas físicas, como também em uma loja virtual. Eu e outros colecionadores sempre conversamos bastante com ele sobre o que poderia ser feito, o que poderia ser melhorado, sobre a possibilidade de encontros, melhor forma de comunicação com os colecionadores e graças a isso eu também pude aprender bastante sobre como funciona o outro lado, chegando inclusive a estar a serviço da loja por pouco menos de 3 meses (importante frizar que, enquanto na condição de funcionário, eu só podia mexer nas caixas DEPOIS dos clientes, tanto que nesse intervalo eu demorei bastante até conseguir comprar as minis mais disputadas, que só sobravam depois que o lote ficava "rodado" e teve mini que eu tive que tentar pegar em outros lugares porque na loja não sobrava). Posso dizer com propriedade que, se não fosse por ele, seria mais complicado ter controle sobre os lotes e coleções de HW e a distribuição por aqui seria ainda pior porque foi ele quem conseguiu chamar a atenção da Mattel brasileira pra isso, pois até então ninguém lá de dentro dava importância e dificilmente os colecionadores sozinhos conseguiriam fazer alguma coisa.

    ReplyDelete
  24. O Marcelo costuma estar sempre pelas lojas da Basílio ou da Barão, recomendo um bate papo diretamente com ele quando tiverem a oportunidade, pode ser interessante ouvir um ponto de vista de quem está do outro lado do atendimento.

    ReplyDelete
  25. Neo, mais uma vez parabéns pelo depoimento e obrigado por compartilhar sua experiência. Acho que você é o único colecionador da velha guarda que ainda se dispõe a isso nesse espaço, todos os outros, em vista da situação atual, se cansaram ou preferem fechar-se (não lhes tiro a razão). Seu texto tocou nos pontos polêmicos do colecionismo com tal serenidade e coerência que simplesmente encerrou o assunto.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu pelo apoio FTrack! Já havia me posicionado com relação à loja algumas vezes, mas sempre era de forma mais pontual de acordo com o que estava sendo abordado, achei que dessa vez seria uma boa oportunidade para fazer uma espécie de retrospecto. Pra falar a verdade, já não tenho o mesmo pique de antes para comentar a respeito, mas acredito ser importante expor nossas opiniões em determinados momentos.
      De qualquer forma, a intenção não é encerrar o assunto, pois como o colega abaixo disse, é algo que sempre estará em pauta, mas achei que seria interessante expor a maneira como costumava e costumo lidar com as dificuldades do nosso hobby e acho válido todos exporem seus pontos de vista justamente para que possamos identificar os possíveis erros e acertos.

      Delete

  26. Já disse isso a Semaan quanto novidades, variedades,...etc..etc é única.........mas em outro aspecto é igual as outras lojas......novamente digo eu não acredito em Papai Noel.

    Param mim e acredito muitos o assunto não morreu não....é repetitivo sim mas nunca morre.

    ReplyDelete
  27. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  28. Pessoal, boa tarde ! Demorei pra poder ler este post, com a correria que ainda estamos pra retomar as atividades normais com o encerramento da Colecon 2. Agradeço por todos o reconhecimento que vcs têm nos dado. Mesmo no meio de uma crítica, muitas vezes tem uma ressalva com um elogio, apontando alguma coisa que nos esforçamos pra apresentar a vcs, isto é uma grande honra. Acompanho fóruns pelo mundo e pelo Brasil desde essa época que o Neo contou a vcs, lá por 2006, e sei que é muito difícil haver consenso. As respostas do Douglas e do Neo, por serem imparciais, posso dizer com tranquilidade que tb representam a realidade do que vejo, e acredito que esclarecem pontos importantes que muitos de vcs estão se deparando neste importantíssimo momento pós Colecon! Gostaria de parabenizar a todos e compartilhar aqui esta grande festa do colecionismo die-cast do país, física e virtualmente, pois só nos últimos 15 dias, lançamos a Colecenso, conseguimos apoio da Mattel em várias ações da Colecon e da Semaan, parcerias com a Anime Friends, com a Welly, com a California Toys. Tivemos as visitas ilustres de Chris Parker e sua esposa, administrador do Fórum oficial e da loja do HWC International, sediado em El Segundo, nos EUA, sede da Mattel Inc., e de Lee Pearlman, o criador da Liberty, que veio do Texas, e de muitos outros parceiros expositores. Tivemos concursos online, concursos de customização em várias categorias, exposição de licenciados HW, Barbie e Monster, enfim, foi um mega evento. Apoio e participação do CHWB,do T-Hunted, do MiniCarros DF, do Hot Kengas, da comunidade Hot Wheels Colecionadores do Orkut e do Face, de customizadores de outros estado como Bahia e Paraná, entre outros, exposição de coleções temáticas de die cast de muitos "famosos" do ramo, exposições artísticas de Playmobil, de Barbie e de Monster High, isso sem contar toda a grande festa que ocorre simultaneamente nos outros pavilhões da Anime Friends. Enfim, presenciar tanta repercussão e tantas visitas de pessoas que gosto , tanta alegria , encontros entre tantos amigos e fotos em todos os fóruns, redes, blogs, ao vivo, e tudo mais, nos dá muita certeza de que vale a pena apoiar um evento deste porte , mesmo com todo o trabalho, despesas, responsabilidade e preocupação em agradar e fazer bem feito. A Semaan, através de seu suporte à Colecon, à Colecenso e a muitos outros blogs, eventos, ações, encontros e lojistas reafirma este objetivo, estimular o colecionismo die-cast brasileiro e fazer dele cada vez mais um hobby divertido e acessível a todos que curtem até os carros de verdade, praticamente todos os brasileiros. Enfim, quanto à questão do atendimento, citando novamente o Neo e o Douglas, estou à disposição ao vivo ou pelo email marcelo@semaan.com.br quando vcs encontram alguma coisa que não lhes agrade na Semaan física ou virtual. Como vcs podem imaginar, às vezes , posso demorar, mas peço que enviem o email novamente se levar alguns dias para receber a resposta. Se quiserem entrar em contato com nossa equipe, e tb boas soluções, muitas vezes mais imediatas, procurem o Anderson ( 11 976094429) na Basílio, a Alexandra ( 11 976084599 )na Barão ou o Thiago na Semaan online ( suporte@semaanbrinquedos.com.br ). Os gerentes respectivos, que tb podem ser contatados e estão preparados para ajudá-los, são a Rita na Barão ( 11 33137477), a Cris na Basílio ( 11 33137487) ou o Diego na Semaan online ( 11 993150854). segue no próximo post...

    ReplyDelete
  29. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  30. continuando... Pedi ao Anderson, à Alexandra e ao Diego que leiam este post, complemento esta resposta com mais detalhes se necessário após conversar com eles, para nós é bem importante esta transparência e este diálogo com todos vcs. Peço desculpas se alguém não conseguiu todas as minis que buscou na Semaan física, virtual ou na Colecon, ou se teve uma impressão diferente da que escrevo aqui, mas continuamos tentando fornecer mais minis a todos que compram com a gente e com melhores preços, e sem favorecer ninguém, mas precisamos da colaboração de todos vcs, informando à equipe Semaan, que citei acima, todas as críticas, sugestões e elogios para seguirmos aprendendo melhorando dia a dia. Grande abraço a todos !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabe Marcelo, eu fiz críticas a sua loja como pode ler nos meus tópicos acima, sempre deixo claro aqui que as críticas que faço não tem o intuito de diminuir, denegrir ou boicotar o que vocês tem feito, acredito que muitos aqui não são ignorantes ao ponto de só descer a lenha na Semaan, existe sim um trabalho que vocês fazem e que não é em vão, não respondi os posts do NEO, pois de fato o escrito por ele é bem coerente em relação ao crescimento de colecionadores, principalmente os que querem as miniaturas mais difíceis ou que falam ter mais valor comercial, mesmo que essas não sejam do próprio gosto do colecionador, muitas vezes tirando a oportunidade de quem realmente gosta da miniatura X ou Y. Sei que no meio do colecionismo também cresceu o número de comerciantes na categoria revendedor e justamente essa situação que acaba tirando o estímulo de muitos continuarem a colecionar e sei que quanto a isso fica complicado de se fazer algo e se isso ocorre é porque há pessoas que estão estimulando a prática comprando, é só entrar no Mercado Livre e ver os absurdos. Eu coleciono desde o final de 2007, mas de verdade eu nunca me ligava no lance de internet, eventos, encontros e tudo mais, isso só me ocorreu de um ano pra cá, quando um colega me explicou um pouco sobre colecionar hot wheels, citou o nome da sua loja, dos encontros, dos blogs e daí em diante é que comecei a me ligar de forma mais atuante colecionando, fui em um evento da loja da Basílio e fiquei admirado, feliz, empolgado e pra falar a verdade fui somente 4 vezes na sua loja nos últimos 6 meses e efetuei somente 2 compras na loja virtual ao qual não tive problema nenhum, consegui algumas das minis que eu queria e outras infelizmente não e nem por isso fique chateado, pois existem outras lojas que também vendem e que vira e mexe se encontra sim o que se procura, e a procura também faz parte da diversão, mas em uma das vezes que fui em sua loja física perguntei a um vendedor, não sei o nome, mas não vem ao caso, se tinha um determinado carrinho e fui informado que não tinha, porém fiquei lá na loja olhando miniaturas de outras marcas e pra minha surpresa chegou um rapaz e pediu a mesma miniatura que eu queria, ocorreu que o vendedor entrou no estoque e conseguiu a miniatura pra esse rapaz, fiquei tão chateado que fui embora da loja na mesma hora, nem falei nada, deixei 2 minis que eu iria levar e nunca mais voltei na loja física, acredito que isso jamais poderia acontecer, aquele encanto todo que tive no dia em que fui lá a primeira vez se quebrou e desde então tenho tentado somente a loja virtual e torcido muito pra que a loja virtual consiga ser atualizada frequentemente, pois nem sempre tem uma disponibilidade continua como nas lojas físicas e no caso de compra física eu fiquei tão decepcionado que comecei a ir somente nas Americanas e Supermercados. O desabafo mesmo foi mais por isso, pois muitos colegas aqui reclamaram das mesmas coisas, uma coisa é uma pessoa ficar só descendo a lenha sem argumentos, o famosos reclamão ou chorão e todos sabem que há sim um bom trabalho de vocês, não desacredito de nada que o NEO escreveu aqui, mas acredito que fica chato acontecer coisas assim como a que aconteceu comigo e com um colega acima. Abraço.

      Delete
    2. Oi, Leo ! Agradeço seu reconhecimento por nosso bom trabalho, mas peço desculpa pelo que houve em uma de suas visitas à loja, e por saber que isso pode ocorrer algumas vezes, deixo meus contatos e os nomes dos gerentes pra vc poder ir na hora mesmo solicitar a mini que quer . Se houver em estoque e pudermos encontrá-la, iremos buscá-la para vc. Pessoas às vezes erram, e meus posts aqui são com a intenção de pedir a vocês que quando ocorrer uma falha desse tipo na Semaan, procurem alguém responsável pela loja e solicitem a mesma mini, pois com certeza iremos atrás. E, se ainda não acontecer, me mande um email que vou eu atrás, a idéia é passar segurança e demonstrá-la, conseguindo as minis quando estão disponíveis. Peço que volte a visitar uma de nossas lojas e procure pelo Anderson na Basílio ou pela Alexandra na Barão, e se identifique, vc vai gostar do tratamento. Pelo menos este é o compromisso a que nos propomos, e vc pode me cobrar por isso, mas procure o pessoal que está preparado e entende o que o colecionador die-cast procura. Vc pode ver o post abaixo, o próprio Diego Oliveira, gerente do nosso site, tb deixando seus contatos para poder ser comunicado em caso de alguma falha ou sugestão. Estamos dando muita atenção ao site, e também ás lojas físicas, e por isso ficamos á sua disposição. se eu estiver pela loja, pode pedir à Alê que me encontre que venho até a área dos colecionáveis pra falar com vc. Grande abraço !

      Delete
    3. Obrigado pelo Retorno Marcelo, Conversei com o Diego ao qual me atendeu super bem e obrigado por se dispor, certamente quando eu voltar a passar pela loja física irei te conhecer. Mais uma vez muito obrigado pela disposição.

      Delete
  31. Boa Tarde, Pessoal!
    Alguns já me conhecem pessoalmente da loja física, e muitos outros conheço depois que mudei para loja virtual.
    Acho a opiniões de vocês sobre o site ótima para procuramos melhorar cada vez mais, sei que ainda faltam alguns detalhes para que fique com o melhor atendimento que vocês merecem, mas estamos trabalhando forte para deixar o site com uma grande variedade de miniatura.
    Sobre a disponibilidade, ainda temos um trabalho árduo pela frente devido as caixas não serem em grande quantidade e as minis difíceis entrar com a disponibilidade de 1 ou 2 por caixas, por mais que limitemos a quantidade de comprar para 1 mini, ainda assim não conseguimos atender a todos devido o site vender para todo o Brasil, então no momento que avisamos nas redes sociais existir a possibilidade de entrarem e não encontrar.
    Depois dependemos de novos recebimentos para fazer novas reposições, também vamos até o estoque das lojas físicas para tentar atualizar as minis no site.
    Sei que existe uma demora na atualização do site, estou trabalhando para que estas atualizações sejam feitas com maior frequência e que a quantidade seja boa para atender o máximo de clientes possível..
    Peço que se houver algum problema, duvida ou se tiver alguma mini que vocês queiram adquirir me mandem e-mail que vamos verificar a disponibilidade em nossos estoques.
    Agradeço realmente a todas as sugestões, reclamações ou criticas, assim podemos ver onde estamos errando e assim pode consertar da melhor maneira possível.
    Deixo meus contatos para quem quiser me contatar diretamente.
    e-mail: diegooliveira@semaan.com
    Teleone: (11) 99531-0854 / (11) 3228-0504
    Skype: diego.s.oliveira ou diego.oliveira744

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou esperando a resposta do meu e-mail. Obrigado!

      Delete
    2. Faltou o (.br) aí no seu e-mail de contato.

      Delete
    3. Diego, boa tarde! Obrigado mesmo pelo bom atendimento aos meus questionamentos, certamente vale a pena, muito gente fina, nunca havia conversado com vc e fui super bem atendido. Grande abraço.

      Delete
  32. Eu já desisti de entrar no site. Nunca encontro as chamadas "miniaturas difíceis" por lá.
    Porém, sendo justos, temos que reconhecer que essas minis são procuradas por colecionadores do Brasil inteiro, quer na loja, quer no site. Realmente, não vai dar para todos e quem ficar sem, vai ficar puto e reclamar.
    Resumindo : Não tem solução.

    ReplyDelete
  33. "Miniaturas difíceis" é boa...rsrs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dificil pra mim é Chevelle e AMC AMX Johnny Lightning com pintura do Mad Max, Datsun 510 Vintage Racing HW e Ford Falcon Verde da convenção australiana.
      Super não é nada perto destes.

      Delete
    2. Devido a isso, coloquei entre aspas...

      Delete
  34. Neo e Marcelo, muito obrigado pelos excelentes esclarecimentos. Tenho certeza que o Marcelo faz um grande esforço para tentar agradar a todos os colecionadores, mas, pelos vários motivos já citados, essa é uma tarefa quase impossível.
    Eu raramente reclamo de alguma coisa, incluindo atravessadores, tubarões, ou seja lá do que o pessoal gosta de chamar, simplesmente porque entendo que eles só existem porque nós, colecionadores, compramos deles.
    Além disso, como o Douglas e outros colegas já disseram algumas vezes, colecionar tem que ser divertido e dar prazer, e não dor de cabeça e aborrecimento. Se eu não encontrar uma mini que desejo agora, sei que ela irá aparecer mais adiante. Afinal, qual seria a graça se todos possuíssem todas as minis que desejam, não é mesmo?
    Sou do Rio, e por aqui o colecionismo de diecast está engatinhando perto do de Sampa. Aqui não há sequer uma loja como a Semaan (que apesar dos problemas, comuns a todas as grandes lojas, tem feito um trabalho incrível pelo nosso hobby, como já vimos inúmeras vezes por aqui). Que dirá um encontro de colecionadores, ou um evento do tamanho da Colecon. De vez em quando eu deixo meu email aqui para o pessoal interessado em trocar minis me escrever, principalmente o pessoal do Rio. Recebi emails de quatro ou cinco pessoas, e dessas somente duas estavam realmente interessadas em fazer um esforço para manter contato, procurar por minis que o outro também quer, e não só as que você deseja. Uma dessas pessoas, o Luiz, nem do Rio é, mas de Minas, e mesmo assim trocamos minis e mantemos contato até hoje. Já outro, Leandro, virou meu camarada, nos conhecemos pessoalmente, trocamos várias minis, e estamos sempre procurando ajudar um ao outro na "caça", ou dividindo compras pelo eBay para baratear o frete. Trouxe algumas minis pra ele da Colecon, e já estamos combinando de nos encontrar de novo. Sabe, acho que ISSO é o colecionismo. Conhecer gente nova, trocar experiências, procurar por alguma coisa que pra você não faz a menor diferença, mas que você sabe que vai deixar feliz da vida um colega seu, ou encontrar aquele Super que vocês dois tanto procuraram e contar pra ele, mesmo sabendo que ele vai te odiar pelo resto da vida... rsrs... Isso é prazeroso, e é por isso que eu coleciono. É claro que fico chateado quando descubro que funcionários de dentro de uma determinada loja estão separando as minis mais procuradas para si, ou para vender por fora, mas aí simplesmente deixo de frequentar tal loja e parto para outra.
    Mas UMA coisa me aborrece, e MUITO. É ser mal atendido por uma pessoa que tem a OBRIGAÇÃO de saber lidar e atender bem ao público. E foi exatamente isso que aconteceu a mim e a vários outros clientes na Semaan da Colecon quando o atendimento era feito por alguns dos funcionários (todos homens). ISSO sim é INADMISSÍVEL. Infelizmente não tenho os nomes desses funcionários para fazer um reclamação formal, como o Marcelo solicitou, mas certamente o terei caso isso volte a ocorrer um dia.
    No mais, divirtam-se!
    Um boa noite a todos.
    Rafael.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Achei seu e-mail no Blog e enviei. Abraço

      Delete
    2. This comment has been removed by the author.

      Delete
  35. Rafael me passa seu e-mail que te envio um e-mail, sou aqui de SP e se eu puder ajudar em alguma coisa e estiver ao meu alcance pode ter certeza que a gente vai se falando.
    Grande abraço.

    ReplyDelete
  36. Sabe pessoal o sentido disso tudo não é simplesmente detonar a Semaan ou alguma loja e ou evento. Tudo é muito válido e sempre que puder existir mais coisas para animar o mundo do nosso Hobby, sempre sera bem vindo. Pareço meio chato as vezes, realmente ja aconteceu alguma coisa referente a atendimento comigo e com pessoa que eu indiquei a Semaan (tudo prontamente resolvido). A questão é essa a loja tambem tem de aceitar as criticas (claro filtrar o que é racional e possível) para ter seu feedback. claro que a Semaan e outras lojas fazem isso. Sempre falo isso aqui ou no facebook e antes no falecido Orkut, reclamo sim, mas com o intuito de ajudar. Marcelo quando falei de "explicação tosca" realmente na ocasião vc disse algo sobre Super T-Hunts na online e só questionei isso pq como falei, faz um bom tempo que não vejo eles por la. Realmente não ligo para esse tipo de mini e por ai vai. O evento foi muito legal, aproveitei mais coisas do resto do evento do que a própria Colecon, talvez pq o segundo final de semana tenha sido melhor para a colecon do que o primeiro (que foi o que eu fui). Fica parecendo que eu quero detonar tudo e muita gente acaba colocando a coisa como se que com as reclamações a Semaan ou os eventos vão desistir do Brasil ou coisa do tipo. Acho justamente o contrario se algum aponta um erro é justamente para que numa próxima ocasião aquilo ali seja corrigido e garanta que os "próximos" sejam melhores. Como o amigo acima falou eu tambem detesto vendedor com cara ruim, acho que para trabalhar com o publico vc DEVE estar preparado e deixo aqui novamente meus parabéns as meninas da Semaan que elas estavam d+!

    ReplyDelete
  37. Desde 2008 trabalho próximo da Semaan e quando consigo fazer horário de almoço costumo visitar a loja. Na maioria das vezes acabo comprando algo, para minha coleção, meu filho, ou sobrinhas.
    Em todos esses anos nunca comprei um Super. Mas já disputei vários no 2 ou 1 em aberturas de caixas nos encontros.
    Vejo todo esse pessoal reclamando como se a Mattel disponibilizasse 50 Supers por caixa. São várias caixas para um Super, e como uma loja vai atender a todos?
    Na Semaan, vi o progresso a partir de uma pequena gôndola no meio da loja, uma área ser inaugurada aos fundos, e recentemente o 2º piso para o colecionismo. E mesmo sem comprar um Super sequer em 5 anos, tenho consciência que eles dão oportunidade a todos, é só comparecer nos eventos.
    Sim, às vezes ficamos aborrecidos por não ter essa ou aquele mini, mas com a quantidade bizarra dos itens mais cobiçados que vem em cada caixa fica difícil.
    Sim, estou escrevendo em defesa da Semaan, assim como já fiz pelo T-Hunted quando no início de sua loja virtual o estavam criticando como se ele fosse um assassino. Atrás dessas marcas há pessoas que trabalham muito para me ajudar em um hobby prazeroso.
    Também não tenho o que reclamar do atendimento, em especial do Anderson que está na Semaan há alguns anos, assim como os seus outros colegas e inclusive aqueles que já foram embora.
    E apesar de ter relativa intimidade por esses 5 anos como freguês da loja, jamais comprei 2 iguais pensando em revenda. Tenho uma profissão desgastante e não há espaço para outra atividade comercial. Se tem 2, o outro fica na gôndola.
    Quanto aos revendedores, reafirmo o que já disse. Não tenho tempo de caçar miniaturas de loja em loja, trabalho, estudo, e aos finais de semana além de também trabalhar e estudar, tenho como prioridade dar atenção à minha família. Compro e pago o que acho justo por aqueles que se dispõem a me poupar dessa procura, como também compro itens no exterior.
    Não concordo com toda essa reclamação. É muito cômodo esperar que todas as minis desejadas estejam sempre à disposição. Mas não há como atender a todos, e assim, os mais assíduos com certeza tem mais chances de comprá-las, como qualquer freguesia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vamos rever seu comebntário, sempre com coerência e respeito:
      desde 2008 trabalho próximo da Semaan e quando consigo fazer horário de almoço costumo visitar a loja.
      Em todos esses anos nunca comprei um Super. Mas já disputei vários no 2 ou 1 em aberturas de caixas nos encontros.
      é só comparecer nos eventos.
      E apesar de ter relativa intimidade por esses 5 anos como freguês da loja, jamais comprei 2 iguais pensando em revenda
      É muito cômodo esperar que todas as minis desejadas estejam sempre à disposição. Mas não há como atender a todos, e assim, os mais assíduos com certeza tem mais chances de comprá-las, como qualquer freguesia.

      Agora vamos por partes:
      1º - Se vc trabalha perto da Semaan. msm não fazendo horário de almoço vc pode ir lá depois do seu expediente, pois até msm ligar lá e pedir pros seus amigos ada loja alguma coisa.

      2º - Nesses anos que vc frequenta loja, nunca comprou Supers, até msm pelo que parece vc deve solicitar aos vendedores que separam elas e deixam no estoque e qt ao 2x1 aí meu caro lhe faltou sorte.

      3º- Qt a comparecer nos eventos é mt simples pra vc falar né, vc morta em SP... como assim? é fácil pra vc né, entrar no seu carro todo mês e ir pra loja, ou eu sou culpado por morar em outro estado? "é só comparecer"

      4º- Nunca comprou pra revender - ponto pra vc, mandou bem

      5º - qd vc diz que somos acomodados, vc tá sendo meramente hipócrita, pois vc mesmo disse que paga o que lhe é possível, ou seja vc não vai correr atrás de minis pq tem algm que já fz isso pra vc.

      6º- E no caso de ser assíduo teria que morar em SP ou trab perto da loja não acha? Desculpa, mas pra mim não vai dar pois moro em outro estado e ir todo dia na loja ficará dificil pois não tenho jatinho particular.
      Abraço

      Delete
    2. 7º - Se você não tem tempo pra ir atrás de miniaturas e tem muita grana pra ficar pagando pra atravessadores, sorte sua e azar de muitos, pois a grande maioria não tem, justamente por isso muitos colecionam a linha básica, é por conta dessas atitudes que muitos outros não conseguem a mini desejada, por terem dúzias nas mão dos caras que você compra.

      Delete
  38. Léo e Rafael: agradeço bastante pelo voto de confiança de vcs!

    E apenas reforçando o que o Marcelo disse lá em cima, sempre que precisarem de algo relacionado a diecast, procurem pelo pessoal especializado: Anderson na Basílio, Alexandra na Barão, Thiago na virtual. Acredito ser importante frizar essa questão, pois apenas os funcionários da sessão tem um conhecimento mais específico sobre as miniaturas e saberão localizar ou informar sobre uma possível disponibilidade.

    Concordo plenamente que o que o mínimo que se espera em um atendimento é postura diante do cliente, inclusive eu mesmo costumo fazer reclamações nos SACs de estabelecimentos sempre que verifico alguma deficiência mais grave e como o Marcelo disse, cada unidade da loja tem seu gerente responsável, então ocorrendo qualquer problema, podem recorrer diretamente a eles ou até mesmo ao próprio Marcelo, caso este esteja presente.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O Marcelo sempre fala que devemos procurar os responsáveis pela parte de miniaturas, mas no meu caso nas três vezes que eu passei pela loja da Semaan fui muitoooooooo mal atendido pelos que se dizem ser os "caras" das minis, e mais uma vez eu digo, a Alexandra e as meninas que estavam na Colecon me trataram super bem e na loja a Alexandra mostrou mais uma vez que merece meu respeito e carinho, e não falo isso pq ela foi no estoque buscar 10 Supers, falo pq ela me atendeu com mt educação e sempre me ajudou em relação as minis que eu buscava.
      Saí da loja sem conseguir algumas minis que fui exclusivamente buscar lá, porém não fiquei aborrecido pois mesmo não encontrando fui sempre bem tratado por ela.

      Delete
  39. Como tudo que existe também existe complexidade, é muito interessante ver como os comentários se multiplicam, ora com críticas, ora com elogios. O amigo Luiz Paulo mora em Minas e teoricamente deveria ter menos concorrentes para encontrar esta ou aquela mini desejada, mas com a distribuição também esbarra na quantidade de clientes dispostos a comprar, ele não acha o que quer. O amigo Luiz Alberto está próximo a maior loja dedicada ao colecionismo de minis, mas por um ou outro motivo também não encontra aquela "mini difícil" (como disse o João Jaf).
    O Marcelo da Semaan busca melhorar esse canal entre consumidor e lojista, mas nem sempre consegue, devido ao fator humano ou a própria fabricante que tem suas próprias diretrizes e não vai mudar nada (vide trazer Matchbox ao Brasil, uma vez que seria só embarcar e pronto).
    Tubarões atravessadores existem, como existem que compra deles por preferência. Já comprei deles minis que não saíram no Brasil, já fiz trocas e fui a vários encontros (coisa que inicialmente eu evitava) e acho que o maior problema é o fato deles elevarem o preço na estratosfera e não negociarem porque sabem que vão encontrar quem pague o preço pedido. Mas também encontrei quem me fez preços ótimos, o mesmo das lojas, porque havia importado e no nosso valor pagava suas despesas e lucro.
    Achei relevante o testemunho do Neo, porque é um veterano e já deve ter ouvido e visto tudo o que se falou e se fala por aqui. Pois o tempo passa, voa e nem tudo continua numa boa...
    Mas o mais relevante é saber que tem muita gente disposta a tentar ajudar uns aos outros. O que é preciso fazer é manter um contato mais frequente e avisar o que está sendo procurado (e se dispor pagar o frete quando for de longe, é claro). Acho que precisamos viabilizar esse contato. Tenho alguns contatos pelo facebook, mas mesmo ali nem sempre acho que os que anunciam vendas a preços justos são justo realmente, mas aí cabe a quem compra decidir isso. Faço vendas muito esporádicas de itens da minha coleção e algumas trocas, raramente acho um super, dois do mesmo modelo para troca então, pior ainda. Quem consegue isso é porque é avisado que a loja recebeu caixas e vai lá abrir, são raros os que conseguem de outro modo (achar um é difícil imagina dois ou mais, como muitas vezes vemos em anúncios no ML). Então quem tiver interesse em alguma ajuda procura pelo Luiz Begosso no facebook e vamos conversar, se eu puder ajudar farei sem dúvida, mas é lógico que itens difíceis também são difíceis para mim, como são pra maioria aqui.
    Um grande abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. leo_formiga@hotmail.com Quem quiser manter contato e efetuar trocas é só enviar um e-mail que na medida do possível nos ajudamos, assim como fiz contato com o Rafael, se formos resumir tudo, cada um que escreveu aqui tem um pouco de razão e é claro que o mundo perfeito pra tudo é impossível.

      Delete
  40. Resumo e considerações:
    1) Marcelo não é um iluminati ou reptiliano, mas um excelente empresário que sabe o segredo número um de empreendimento:ouvir o cliente.
    2) A Semaan sempre será a maior loja especializada em colecionismo do Brasil.
    3) Agora só haverá garotas e de biquinis atendendo os clientes (hehehe)
    4) Vale a pena continuar acreditando na Semaan!

    ReplyDelete
  41. ja que aqui aqui praticamente virou a ouvidoria da Semman, deixo uma dica, a cada encontro que vou vejo um antigo colecionador se desfazendo dos seus HW, hw ta cada vez mais fora de moda, então tá na hora da semaan investir mais em outras marcas e literalmente deixar de lado os hw, mudei meu foco pra Welly (principal) e outras marcas, a semaan poderia começar a importar diretamente com a welly (como faz com os guisval) e deixar de lado a dmtoys e a californiatoys que trazem algumas das minis de outras marcas. de todos os Welly lançados a dm só traz modelos mais "nacionais" ta faltando vir mais modelos pro Brasil

    ReplyDelete