segunda-feira, 10 de março de 2014

O fantástico Toyota de Carroll Shelby no Red Line Club de 2014

Em 2012 a Hot Wheels tinha uma ótima série adulta, chamada "Racing" que retratava carros das mais diversas competições pelo mundo. Infelizmente o desinteresse pelos colecionadores americanos pelos modelos somada a uma má estratégia da Mattel, culminaram no cancelamento dos 2 últimos lotes da série. Um dos lotes teria miniaturas dos carros que correram na categoria SCCA na década de 60 e 70, e um dos modelos seria o Toyota 2000GT preparado pelo lendário Carroll Shelby, e a decoração e as cores seriam as mesmas que você vê nas ilustrações abaixo.

Apesar do cancelamento, o molde do Toyota estava pronto, e era bom demais pra ser deixado de lado. Ele estreou oficialmente na linha básica em 2013, já como Super T-Hunt, e voltou em 2014 em uma versão em preto, e outra em amarelo (até o momento), e agora ressurge em uma versão exclusiva para os sócios do Red Line Club, com pintura spectraflame e rodas Neo-Classics.

Desde que o modelo foi divulgado oficialmente pela Mattel, na última sexta, colecionadores tem reclamado do uso das rodas, argumentando que rodas com pneus de borracha e mais parecidas com o do modelo original ficariam melhores. Será que isso vai tirar o brilho deste histórico modelo?

11 comentários:

  1. Esse povo chora demais por causa de roda, nossa.

    ResponderExcluir
  2. Douglas, acho que esse Toyota tbm estreou em 2013 na cor vermelho na mainline: http://hotwheels.wikia.com/wiki/Toyota_2000_GT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estreou sim, Fernando. Você está certo. Abs!

      Excluir
    2. Mas o Super vazou antes do normal. Acho que foi isso que ele quis dizer.

      Excluir
    3. Compreendo, mas vazar não é estrear...

      Excluir
  3. linda, msm com essas rodas..... recentemente encomendei uma pra o Clecio Amaro, customizador de brasilia.... tá vindo.... te passo fotos Douglas.

    ResponderExcluir
  4. A Tomica tem um similar : http://jaf27.blogspot.com.br/2013/03/tomica-toyota-2000-gt-scca.html

    ResponderExcluir
  5. Douglas, qual seria o outro lote da Racing que não saiu? Mattel burra, lançou os IRL que estão até hoje encalhados nas lojas do Brasil...
    Sem falar do primeiro lote NHRA, que apenas duas minis se salvaram, Vega e Duster...

    ResponderExcluir