segunda-feira, 28 de março de 2016

As Ferraris e McLarens da Kyosho!

O número de colecionadores de miniaturas na escala 1:64 com nível de detalhamento superior cresce a cada dia mundo afora, e hoje falaremos sobre uma das marcas que mais se destacam neste nicho, a Kyosho.

A marca japonesa é muito boa em fazer miniaturas, consegue reproduzir detalhes incríveis com uma qualidade surpreendente, tornando seu produto altamente viciante. Porém a marca tem deixado um pouco a desejar quando o assunto se trata dos seus lançamentos, que até pouco tempo geravam muita expectativa no colecionador, enquanto hoje já se espera alguma coleção recheada de carros repetidos.

Desde o release #67 Ferrari Racing 2 em 2014, a Kyosho adotou a utilização de moldes antigos em seus lançamentos, e em alguns casos adicionou poucos modelos inéditos. Mas dos últimos 15 releases apenas 3 são compostos integralmente com novidades (release #69 Toyota 2, release #72 Bentley e a McLaren Lottery). Nota-se também que após esse marco deixou de haver a habitual padronização entre as coleções, variando tanto a quantidade de carros como a quantidade de variação de cores, como por exemplo o último lançamento release #79 Fiat 500, que teve apenas 2 modelos com 4 variações de cores cada.

Se você pudesse dar uma dica para Kyosho, qual seria?

Ficamos na torcida para que eles se acertem logo quanto a isso, pois como podemos ver abaixo, temos muito a ganhar! Se os lançamentos não vão tão bem assim, o mesmo não se pode dizer da qualidade, que está melhor do que nunca! Separamos abaixo algumas fotos dos últimos lançamentos mais desejados, Ferrari e McLaren! Confira!

As duas séries já estão à venda na Curitiba Customs! Confira as Novidades e Promoções que a Curitiba Customs trouxe para este mês! E clique aqui para ver tudo o que já mostramos sobre a Kyosho.

6 comentários:

  1. Surpreendendo e sempre magnífico. Detalhes beirando a perfeição.

    ResponderExcluir
  2. Surpreendendo e sempre magnífico. Detalhes beirando a perfeição.

    ResponderExcluir
  3. Com o País nesta recessão "invisível" comprar uma miniatura 1:64 por R$100,00 é proibitivo!!! Quando o dólar voltar para R$2,00 elas poderão ser atraentes novamente!!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que meu foco não são os esportivos, ....se não, esta ia ferrado!!

    ResponderExcluir
  5. Das minhas minis 1:64, possuo apenas a coleção completa do Senna da Kyosho, no restante é M2 Machines e Minichamps, mas estou pensando e pegar alguns esportivos da Kyosho, gostei muito do detalhamento destas, já havia visto algumas no ML também!

    ResponderExcluir
  6. Kyosho eh sem comparação. Perto dela so coloco a M2 em detalhamento. Tenho dois ou três - salvo engano, um Golf antigo, um Alfa Romeo da DTM e um VW W12...

    ResponderExcluir