Talvez nem todo mundo tenha notado, mas nos últimos anos a Hot Wheels (e a Matchbox) tem mudado sensivelmente o alvo dos seus produtos, deixando um pouco de lado o foco em crianças, e passando a procurar o colecionador que gosta de miniaturas mais detalhadas.
Com isso, a Mattel criou uma linha dedicada a fãs do automobilismo, com pinturas mais realistas, mais detalhes e rodas com pneus de borracha, e colocou o nome dela de "Car Culture". A idéia deu muito certo, e a série tem sido um sucesso nos últimos anos, e até lançou carros desejados por colecionadores mais exigentes, como o Audi R8 LMS que você vê abaixo.
E essa mudança na estratégia da Mattel acontece ao mesmo tempo em que aparecem novas marcas no mercado, como a excelente Tarmac Works de Hong Kong, que tem atraído mais fãs a cada dia. Então, nada mais justo do que colocar lado a lado o modelo inédito da Hot Wheels com o Audi R8 LMS da Tarmac!
O leitor que nos enviou as fotos prefere se manter anônimo, mas nos disse que o carro da Hot Wheels é quase tão bom quanto o da Tarmac. Talvez o que poderia mudar no carro da Mattel seria deixá-lo mais largo, assim como o da Tarmac, segundo ele. É claro que o carro da Tarmac é muito superior, utilizando uma mistura de peças em metal e em plástico, e com uma riqueza de detalhes que incluem peças de plástico nos faróis por exemplo. Mas lembre-se que enquanto um Hot Wheels desse custa $5 ou $6 dólares em média, o Tarmac está na casa dos $20 a $25 dólares. Abaixo você vê as fotos do comparativo e tira suas próprias conclusões!
Veja todas as postagens que fizemos sobre a Tarmac aqui neste link. Para ver mais novidades todos os dias fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram!
Nossa, é tão parecido que eu quase confundi as marcas.
ReplyDeleteEu imaginei que o hot wheels ia estar um pouco pior em comparação, mas na verdade, ficou bem melhor que eu esperava, obvio que ainda perde feio mas por um modelo ate 5x mais barato não esta nada mal, a hot wheels ultimamente está fazendo castings mais proporcionais e detalhados, principalmente pra carros europeus e japoneses, posso estar vendo coisas mas acho que o padrão de qualidade da hot wheels está aumentando.
ReplyDeleteConcordo.
DeleteVim pro Brasil que é bom... :'(
ReplyDeleteJé tem importador oficial no Brasil.
DeleteA Hot Wheels sempre me desapontou pelos detalhes, até mesmo as minis da antiga linha Retro / atual Replica (que, supostamente, deveriam ter um acabamento superior aos mainlines, mas, muitas vezes, não passavam de mainlines de metal com pneus de borracha).
ReplyDeleteA falta de faróis (muitas vezes, nem se dão o trabalho de pintar... quanto mais embutir um plástico transparente lá, pra dar realismo), falta de retrovisores, detalhes das rodas (mesmo com pneus de borracha, muitas vezes são rodas destoantes do modelo original). HW parece que não gosta muito de copiar integralmente o modelo. Eles querem uma liberdade criativa, deixar uma "marquinha". Isso irrita o colecionador de réplicas de carros de filmes, como eu.
Quando uma outra marca (como a Greenlight) lança a MESMA MINI de um Retro, sempre acabo me desfazendo do item da Hot Wheels para substituir pelo mesmo item da outra marca. Recentemente, fiz isso com o "GMC Vandura A Team" e o Torino de Starsky and Hutch. Substitui as versões HW pelas novas versões da Greenlight, que são muito superiores em termos de fidelidade.
Acho que a HW pode, sim, começar a replicar com os mínimos detalhes! Não importa o preço do produto. O colecionador PAGA. Colecionador, em geral, é adulto e tem dinheiro pra sustentar o hobby. A linha 100% Hot Wheels prova isso.
Quanto ao item postado (Audi R8 LMS), a superioridade do Tarmac é muito notória! Os retrovisores, os faróis de plástico, as rodas, a antena, o aerofólio... os detalhes. Ok! É mais caro! Mas por que a HW tem de ser mais barato? Se é pra conquistar o COLECIONADOR, que quer fidelidade e qualidade, bem que poderia investir mais.
De qualquer forma, é sempre bom perceber que a HW vem melhorando na qualidade de suas minis. Mesmo alguns mainlines estão se superando (como o Nissan Skyline R30, lançado em 2017). Espero que continuem investindo em fidelidade.
Não é terrível, mas, comparando a alguns modelos criados recentemente, poderia ser melhor, tal como ter alguns detalhes da traseira, vindas da peça do interior e não esculpido na carroceria, complicando os moldes e tendo menos detalhes, a base vermelha e pneus de perfil alto também complicam o visual.
ReplyDeleteDiferença brutal à meu ver...!
ReplyDeleteo modelo da HW é um Brinquedo bem bacana.... mas se pra quem quiser uma miniatura de verde ... compre o Tarmac!!!
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