quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Hot Wheels a R$10,99 em 2019

O ano começou mal pra quem coleciona Hot Wheels: os carros da linha básica estão um real mais caro. E dessa vez nem tem muita justificativa, já que o dólar começou o ano em baixa e a perspectiva para 2019 é de uma economia mais aquecida. 

Outra novidade ruim é que talvez não cheguem mais séries premiums da Mattel por aqui. Tem apenas um lote da série Pop Culture que chega nos próximos dias nas lojas e mais nada programado. Os Hot Wheels e os Matchbox aparentemente não foram afetados, mas levando-se em consideração os últimos meses, a distribuição vai continuar ruim.

Quem diria que dez anos atrás a Mattel comemorava que o Brasil era o segundo maior mercado de Hot Wheels do mundo, e fazia até convenções oficiais por aqui! 

26 comentários:

  1. Ok, então eu sigo mesmo com o corte drástico nas compras como eu já tava imaginando... Apesar dos pesares não sei bem se são os colecionadores que mais saem perdendo nessa história, mas com certeza não é de se ficar feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não foi o unico que resolveu fazer o corte drastico, depois que fui no wallmart no natal e vi estes preços nas minis, q ate um mês atras estavam a 9,99 ( com promoção de 4 por 6,99 cada ) , decidi renovar a coleção, coloquei metade do que tinha a venda, e decidi focar apenas nos modelos japoneses de meu interesse, e em alemães ( porsche, bmw, e alguns VW's ) , fora algumas raras exceções como alguns borrachudos da car culture que são muito bem feitos... ta ficando complicado, mas acredito que quem realmente vai sair perdendo é a propria Mattel! ate por que , a fã base deles aqui e enorme, e consequentemente, ela vai cair com o tempo se continuar assim...

      Excluir
  2. Realmente triste isso, por que certamente vai encalhar muita coisa nas lojas por esse preço, isso se não deixarem de vender os HW como aconteceu com o único hipermercado aqui da cidade que sempre estava trazendo caixas e caixas pra repor, hoje não vende mais nada de Hot wheels, felizmente ainda temos as Lojas Americanas que estão trazendo por conta própria e vendendo a 7,99, só espero que continuem assim, mesmo trazendo poucas caixas e pulando alguns lotes, é melhor que ser roubado pagando 10,99 num carro básico, aliás preço que a alguns anos atrás era pagado numa mini de série premium. Mas e os Matchbox como ficam nessa história!? Vão aumentar o preço dos poucos modelos que vem pra cá também!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sobre as séries Premium não virem mais pro Brasil, não é bem uma novidade ja que a muito tempo não aparece nada por aqui mesmo, se gostamos de algum modelo dessas séries ficamos dependentes de terceiros que trazem por conta própria e vendem por 3x mais, então está bem complicado. Ao meu ver era uma otima oportunidade pra outras marcas como a Greenlight e M2 entrarem com tudo no mercado brasileiro, ja que o dolar está caindo, conseguiriam um preço bom, e substituiriam fácil as séries premium da hot wheels por aqui e fariam a Mattel ver a burrada que fez com os brasileiros, acham que somos palhaços.

      Excluir
    2. Seria uma jogada incrivel dessas marcas de fato.
      acredito que os MB vão ficar com o preço realtivamente igual ou 2 reais mais caros nessas lojas, como ja vi em algumas, os preços variam, para = os da HW , ou de 1,00 a 1,90 mais caros...
      talvez os da americanas, se por acaso aparecer de novo, terão o preço igual os da HW

      Excluir
  3. Situação difícil para o colecionador brasileiro, quem gostava das séries com borrachudos já sofriam porque nem sempre apareciam todos os lotes, aí vem isso, e não perdoam nem a linha básica. Preço sobe, vendas caem, menos pedidos, menos lotes. Vai ficando cada dia mais difícil de colecionar!

    ResponderExcluir
  4. Aumento neste momento não dá para entender mesmo. Ainda se respeitassem os colecionadores brasileiros, mas parece que não estão nem ai, na hora de aumentar preço a mattel aparece, mas na hora de verificar se estamos recebendo todos lotes ou as séries premium a mattel desaparece. Nunca entendi esse tratamento desigual com os brasileiros sendo um país que está entre os maiores consumidores dos hot wheels.

    ResponderExcluir
  5. Eu já comprei - muito - Hotwheels nos EUA. Meus filhos pegavam aos montes mas várias ifas nos Wallmart de Miami / Orlando. Lá, a bagaça saia a U$ 0.99 (cada beldade). Aviões, caminhões e motos (com piloto) era U$ 1.99 a U$ 2.99 (teto)

    ResponderExcluir
  6. Se ficar a 11 reais mesmo, vou passar a juntar dinheiro e a cada 6 meses comprar 1 ou 2 lotes premium pelo ML, dá pra arrumar ótimos preços, e ainda tem mais qualidade.

    ResponderExcluir
  7. Esse é o preço sugerido que já é praticado no WalMart desde dezembro do ano passado mas isso não é um preço obrigatório é possível encontrar HW a 7,99 em determinadas lojas como Lojas Americanas e Armarinho Fernando...

    ResponderExcluir
  8. Só podem estar de sacanagem, se for assim, vou passar a pegar apenas modelos novos, e outros poucos que realmente são bons, quando a decoração também for boa, os que eu pegava para complementar quando não achava muita coisa, passarão a ser ignorados.

    ResponderExcluir
  9. já fizeram isso ano passado, não vi praticamente nada de lote premium nas lojas aqui de Curitiba.
    Quem sai perdendo é o colecionador, eu já to boicotando a Mattel a muito tempo, vendi boa parte dos meus super e outros modelos mais cobiçados e troquei tudo por Kyosho e 7-11

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre comprava na Toys Are Us por 0,50 de dólar.

    ResponderExcluir
  11. Posso sugerir um "boicote"? Pra galera que segue as contas da Hot Wheels nas redes sociais, tipo no Instagram, que tal parar de seguir? Solto a ideia mesmo pra pensar antes, que é capaz de eles acharem que isso é mais um motivo pra dizer que aqui é um mercado ruim pra eles, mas enfim...

    ResponderExcluir
  12. O preço sobe e a mercadoria some. Nada de novos lotes. Interior de São Paulo está na seca. Infelizmente

    ResponderExcluir
  13. Alguém possui alguma informação sobre o volume de vendas de HW em nosso País?

    ResponderExcluir
  14. mattel brasil e seus macacos desastrados administrando......como ja nao compro quase nada da mattel mesmo pra mim nao tera nenhum problema....e nao compro quase mais nada dela graças a propria mattel brasil.

    ResponderExcluir
  15. Se as Americanas passarem a vender mainline a 10 reais, vou passar a comprar marcas premium, até os mainline Welly no ML pq são mais caprichados...

    ResponderExcluir
  16. 10,99 é absurdo para mainline. Idéia burra da Mattel pois por 6,99 era comum ver pessoas comprando 10 minis de uma vez.

    A 10,99 se ver alguém com 3 a 4 minis sera mto.

    No fim mta coisa vai encalhar. Lotes se perder e o Brasil que consumia mto dessas minis vai ficar cada vez mais sazonal.

    ResponderExcluir
  17. Quanto ao preço, 1 real a mais na linha básica não me impacta tanto, pois compro em média 2 ou 3 de cada lote (e não de todos). Ou seja, vai sair menos de 50 reais mais caro no ano.

    Quanto à vinda das séries premium, novamente não muda muito. As únicas que apareceram aqui em 2018 e que tinha interesse foi o Japan Historics 2 (peguei só o Laurel) e o primeiro lote do Favorites, que peguei inteiro pois queria o VW Fastback e o preço estava bom.
    Em resumo, vou continuar comprando as premium que me interessam (que não são tantas assim) no ML por R$ 60-70 cada e pronto.

    A minha preocupação mesmo é que os lotes da linha básica efetivamente continuem chegando aqui. Vemos o que acontece desde julho do ano passado (principalmente no natal), o que já deve ser reflexo do desinteresse pelo mercado brasileiro que agora a Mattel deixou claro. Se a demanda diminuir, lotes devem ser pulados e a coisa complica.

    ResponderExcluir
  18. Eu vi que o walmart meteu a faca, mas acredito que o preço nas americanas continue 7,99 porque se subir muito adeus HW.

    ResponderExcluir
  19. E os characters?! Tenho sempre q importar.

    ResponderExcluir
  20. Somente as Lojas Americanas que está salvando mesmo com o preço de 7,99, pois se for aumentar o preço, eu deixarei de comprar as miniaturas.

    ResponderExcluir