segunda-feira, 17 de junho de 2019

Tudo sobre a inédita série Hot Wheels id!

O mundo mudou, e alguns mercados mudaram completamente e outros até sumiram. O de brinquedos não é excessão: é mais fácil ver uma criança com um tablet ou celular na mão do que com uma bola ou boneca. 

E a Mattel por ser uma empresa enorme e tradicional demorou pra fazer um movimento que se encaixasse neste novo mundo. Depois de anos a resposta é essa que você vê abaixo: Hot Wheels id.

Você já tem acompanhado por meses nossas matérias sobre a série e os carros (veja aqui), e finalmente a Mattel lançou oficialmente os novos produtos na última sexta-feira para coincidir com a feira E3 de games que aconteceu em Los Angeles, mesma cidade em que a Mattel fez seu evento.

Foram lançados carros do primeiro lote da série e pistas, e muitas explicações foram dadas no site oficial de colecionadores da Hot Wheels (veja aqui). O primeiro lote traz oito carros, todos eles com um chip na base que faz o carro ser único (essa identidade do carro é o que deu nome a série), e a função do chip é justamente para fazer com que ele seja registrado no seu nome através de um aplicativo para celulares e tablets com iOS (uma versão para Android será lançada no meio de julho).


Os carros vem em embalagens muito bonitas que podem ser reaproveitadas para guardar os carros depois de utilizados. Cada carro custa $6.95 nos EUA, e estão disponíveis neste momento nas Apple Stores em lojas físicas e online. No mês que vem a série será encontrada em outras lojas nos EUA e no mundo, mas o SRT Viper GTS-R será exclusivo das lojas da Apple. 


Utilizando seus carros com as pistas Hot Wheels id faz com que eles ganhem pontos e liberem novas fazes nos jogos do aplicativo. Isso faz você crescer em pontuação também perante outros colecionadores. As pistas desta série tem a capacidade de medir a velocidade, número de voltas, distância percorrida e distância de saltos, e oferecem desafios através do App.

A única pista disponível para a série no momento é a Smart Track vendida nas lojas da Apple ao preço salgado de $179.99 dólares. Com ela você consegue ver o desempenho dos seus carros, e ao desmontar e montar em outras 20 configurações você consegue acompanhar a montagem pelo App. Mas se você não quer a nova pista e quer utilizar a mesma tecnologia nas pistas que você já tem em casa, é só comprar o “Race Portal”, uma peça que conecta a pista ao aplicativo, e assim consegue passar as informações para o sistema. Essa peça custa $39.99 dólares nas lojas da Apple. Ambos produtos vem com carros exclusivos que não aparecerão individualmente nas lojas.



Por ser uma série “premium”, eles possuem pintura “spectraflame” (a mesma utilizada nos Super T-Hunts), detalhamento melhor e inéditas rodas de plástico (as rodas com pneus de borracha não andam bem em pistas e brinquedos). Inicialmente a série conta com 50 carros, e muitos deles já vimos por aí em fotos vazadas na internet. Abaixo tem mais algumas fotos dos carros que serão lançados em breve.

Mais informações no site oficial da marca, com lista e fotos dos carros. Como era de se esperar da Mattel Brasil, não há nenhuma informação sobre a venda deles aqui no Brasil, apesar que as embalagens trazem informações em português e isso pode ser um bom sinal. 

Essa novidade da Mattel é um grande passo para a marca, e mostra o esforço de uma grande indústria para se adaptar a um novo mundo que pouca gente compreende. Ligar carros reais a aplicativos de celular e tablets parece ser a escolha óbvia para fisgar a atenção de crianças e jovens para que eles desejem comprar réplicas na escala 1:64. Mas será que vai ser um sucesso ou um grande fracasso? A resposta chegará em breve e estaremos aqui para contar.

Agradecimento por algumas das fotos ao nosso amigo Matthias Ratzisberger. Para ver mais novidades todos os dias fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebooksiga o nosso Instagram e assine o nosso canal no YouTube

 

8 comentários:

  1. Só não gostei por não ter disponível para Android.... Fora isso achei show!!!! Quero ver a interatividade dos carros com os aplicativos, como vai rodar em programas, etc...

    ResponderExcluir
  2. Já esperando que o Miura saia em outra série... ficou show mas não vou pagar por chip

    ResponderExcluir
  3. Desses somente o Miura, por ser um modelo dificil em outras linhas, fora isso, continuo com os Real Riders.

    ResponderExcluir
  4. E se a mini vier mal montada e andando torta como geralmente acontece na linha básica, o dono dela vai estatisticamente virar um piloto bêbado virtual?

    Forçado mas tive que comentar...

    ResponderExcluir
  5. Vai fazer um enorme sucesso, tipo os Velozes e Furiosos 1:55 com 32 modelos e já está no lote... não péra!!!

    ResponderExcluir
  6. Considero a ideia muito engenhosa e pode, sim, dar grandes resultados.
    A questão é que se trata de uma mudança grande de foco, o que acaba se tornando uma aposta.
    O problema que vejo é que, com essa tecnologia toda, não há como esse produto ser barato... e HW sempre foi visto como um brinquedinho baratinho.

    ResponderExcluir
  7. Se chegar pot aqui vai set caro pra caramba, e as pistas então.... Se chegar !

    ResponderExcluir