quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Mundo Premium 64 – Schuco

A Schuco é uma tradicional fabricante alemã de miniaturas nas escalas 1:87, 1:43 e 1:18. Em 2014 ela entrou no mercado 1:64 e vem lançando modelos desde então. Ela é considerada uma marca de entrada no segmento Premium 1:64, mas possui modelos bem interessantes.

Focada em modelos Europeus, várias marcas famosas mundialmente fazem parte do seu catálogo.

Da Alemanha, sua terra natal, ela faz miniaturas da Audi, BMW, Mercedes-Benz, Lanz (tratores), Porsche e Volkswagen. As marcas italianas são as esportivas, Ferrari e Lamborghini.

Jaguar, Land Rover e Mini são os representantes ingleses. Para fechar, a Citroen da França.

O modelo da Audi feito pela Schuco é o R8 Coupé.


Dois modelos foram escolhidos da BMW, o Isetta e o 2002.


A Mercedes-Benz está bem representada com alguns modelos clássicos: 180 D Ponton (W120), 200 D /8 (W114), 200 D Heckflosse (W110), a mítica 300 SL e o caminhão Unimog 406.
Quem coleciona tratores tem uma ótima opção com o Lanz Bulldog D9506.
A Porsche também tem uma quantidade boa de modelos, 911 Turbo nas gerações 930 e 991, Boxster S (981), 918 Spyder, 356 Carrera 2 C Coupé e Macan Turbo. 

A Schuco também fechou uma parceria com o Magnus Walker, um famoso colecionador e customizador de Porsches, e o primeiro modelo dessa parceria é o 911 Turbo (930).


Uma das marcas mais populares no Brasil, a Volkswagen, possui 4 modelos sendo feitos pela Schuco, a Kombi T1, a Van T3, o Golf MK1 GTi e o Kafer Fusca.

Os italianos feitos pela Schuco são a Ferrari 458 Italia e a Lamborghini Huracán.


Outro grande clássico feito pela marca é o Jaguar E-Type. Além desse carro inglês, são feitos o Land Rover Defender e o Mini Cooper.

O Citroen 2CV é o representante francês.

Aos poucos a marca vem se fortalecendo no mercado 1:64 e está se tornando cada dia mais presente no mercado brasileiro graças a sua parceria com a MiJo dos Estados Unidos.

O catálogo completo, com todas os opções de cores dos modelos apresentados vocês podem ver no link https://bit.ly/2Y6kig6

Mundo Premium 64 é uma colaboração do Lupa Schulze com o T-Hunted, e você pode ver todas as matérias já postadas neste link. Para ver atualizações diárias e saber de tudo o que está acontecendo com as marcas premium, siga o Instagram @mundopremium64 e o YouTube PremiumCast. Quer começar a sua coleção premium? Compre seus carros na Curitiba Customs neste link com o melhor preço e com toda a segurança do mundo!


5 comentários:

  1. valeu Douglas... espero que a galera curta a materia.... a Schuco eh uma marca bem interessante, com vários modelos que o pessoal do Brasil curte!! tem feito cada vez mais sucesso por aqui!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a BMW 2002... achei espetacular, linda demais.
    E vamos torcer para que o 911 turbo saia com qualidade acima da média da marca.

    ResponderExcluir
  3. Que fofinho o tratorzinho! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir