quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lote Q mainline 2010 na Semaan

Chegou na Semaan e chega amanhã na novíssima loja virtual da Semaan o último lote de mainline Hot Wheels deste ano. Pela primeira vez em muito tempo conseguimos ter uma série completa e regularmente distribuída da Mattel. As novidades deste lote ficam por conta dos novos modelos de 2011 que já estão por aqui. O T-Hunt deste lote (que não apareceu nesta caixa) é o Impala já de 2011.


A Semaan fica na rua Basílio Jafet, 138 (200 metros do metrô São Bento, saída Ladeira Porto Geral) e na Barão Duprat 258, a 100 metros do Mercadão, ambas na região central de São Paulo. É só chegar por lá e procurar o Marcelo ou o Anderson, o Naldo, ou o Diego na loja da Basílio, ou Thiago ou Alexandra na loja da Duprat. Mais informações e dúvidas sobre a Semaan no telefone (11) 3313-7487. A loja online da Semaan pode ser acessada por este link.


17 comentários:

  1. cadé a ford mustang thesaure hunt?

    ResponderExcluir
  2. O Mustang T-Hunt deste ano já saiu nos lotes M e N. Favor verificar neste link: http://t-hunted.blogspot.com/p/lotes-mainline-2010.html

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  3. Douglas,as minis ainda não saíram na loja virtual,quando elas vão sair na loja virtual?

    ResponderExcluir
  4. Estamos correndo para cadastrar as minis do lote Q na loja virtual, o cadastro é muito diferente da loja física e leva muito mais tempo. Divulgo aqui no T-Hunted! assim que entrar no ar por lá.

    desculpem o atraso , mas é muita coisa ao mesmo tempo ! Também estamos nos preparando para o Ponto de Encontro Semaan deste final de semana na Basílio Jafet 138, que também terá minis do lote P e Q , estamos fazendo a correria tradicional para conseguir mais surpresas de última hora. Por isso, peço desculpas pelo atraso, mas estamos focados em soltar este lote. O problema são as imagens e os textos, as minis já estão alocadas para a loja virtual. Tendo pelo menos a previsão da entrada no site, já dou uma idéia.

    Abs,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Douglas....Desculpe mas chegar coleção completa em apenas uma loja não é chegar ao brasil a coleção. Aqui em Porto Alegre por exemplo, achei em apenas uma loja a uma unica caixa M. Rodo a cidade todo sabado atrás de novidades e nada, então pra mim a distribuição é muito falha. Sorte dos colecionadores que moram em SP que tem a Semaan.

    Abraço - Robson.

    ResponderExcluir
  6. "Douglas....Desculpe mas chegar coleção completa em apenas uma loja não é chegar ao brasil a coleção."

    Era exatamente isso que eu ia falar. O fato é que "pela primeira vez temos a coleçao completa distribuida regularmente pela Mattel" - em São Paulo e pelo visto em uma loja apenas.

    Moro no DF e aqui estão COMEÇANDO a chegar minis do lote do Baja Beetle T-Hunt ainda, e olha que eu vi pouquíssimas minis em apenas duas lojas, e posso dizer que procuro Hot Wheels em lojas regularmente. Eu tenho um medo REAL de que a coleção fique incompleta por aqui. Dora o detalhe de que estamos tratando da main line é claro, pois garage e delivery novos eu já desisti de ver por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Todos os lotes da mainline chegaram ao Brasil este ano, e isso é inédito nos últimos anos, afinal houve pulo de lotes pela Mattel nos anos anteriores.

    Se a loja da sua cidade não tem esses lotes, é pq não foram comprados. A Semaan consegue receber todos os lotes pq tem alto giro de mercadorias e sempre pede os lotes nas datas corretas. Mas isso é a Semaan, que preza por um bom atendimento aos colecionadores e entende do assunto. Outras lojas aqui em SP mesmo, não estão nem aí pro colecionador, e fazem pedidos de mainline e outras séries quando acaba o estoque, e aí acontecem os "pulos".

    A Mattel não pode obrigar um lojista a comprar um lote novo. Quando a loja da sua cidade pede um lote novo, a Mattel, ou o distribuidor da Mattel entrega o lote que tem em estoque, e aí acontece o que vcs vêem por aí. Aonde tem pouca procura, tem menos oferta, infelizmente.

    Mas agora com a loja online da Semaan ficará mais fácil de conseguir minis de todos os lotes. Infelizmente não dava pra ser de outra forma...

    Resumindo: a Mattel conseguiu colocar este ano todos os lotes da mainline à disposição das lojas. O único problema é que ela não tem como fazer com que todas as lojas comprem todos os lotes (se ela conseguisse isso, ela faturaria muito mais no país).

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  8. to feliz aqui em poa já consegui meustang normal e super!

    ResponderExcluir
  9. A reclamação do pessoal do DF e do RS ( Robson ) é exatamente o principal motivo pelo qual estamos nos motivando a fazer uma loja virtual de qualidade e diferenciada.
    Já temos os produtos em São Paulo e acompanhamos os problemas reais que acontecem em muitas lojas pelo Brasil, inclusive aqui mesmo em Sampa. O que ocorre é exatamente o que o Douglas explicou, temos conversado muito e o Douglas já tem entendido muito bem como funciona o processo de distribuição da Mattel, por isso ele considerou que a coleção está completa.

    Mas não há como forçar uma loja a comprar regularmente os mainlines, de forma que tal loja tenha disponibilizado a seus clientes a coleção completa. Isto depende do controle e do interesse de cada loja, a Mattel já conseguiu organizar as informações e a expedição de maneira que isto ocorra , desde que a loja se abasteça de 15 em 15 dias. Ao implementar esta logística, a Mattel e seu departamento de Marketing estão de parabéns. mas infelizmente isso não resolve o problema.

    Ao lançar a loja virtual semaanbrinquedos.com.br , que foi ao ar ontem, estamos tentando dar uma resposta a este problema enfrentado por colecionadores por todo o Brasil. Ainda é muito cedo, mas temos muitos planos para este site. Se Deus quiser, ainda vamos inovar muito mais. Por enquanto, é isso que posso dizer, o resto temos que ir mostrando , executando e entregando. A primeira idéia é organizar toda a coleção 2010 em lotes e, aos poucos,ir colocando no ar. Vamos começar pelos novíssimos lotes P e Q, mas já esbarramos em um problema, falta de imagens e dados para cadastro.
    Estamos produzindo e trabalhando inclusive de madrugada, e são quase 20 pessoas ao todo, já focando nesta missão. Não teremos todos os carros, infelizmente alguns já se esgotaram na Mattel e na Semaan, e não conseguiremos repor, mas garanto que 80 % da linha 2010 vai estar à venda no semaanbrinquedos.com.br, em breve.


    Quem quiser comentar ou tirar dúvidas pode postar na comunidade Hot Wheels Colecionadores , tem um tópico sobre a nossa loja virtual, ou me mandar um email ( marcelo@semaan.com.br )

    Abraços a todos e agradeço mais uma vez ao Douglas pelo espaço e pelos esclarecimentos.

    Marcelo - Semaan

    ResponderExcluir
  10. Caro Marcelo, gostaria de saber quando o pagamento por Boleto Bancário estará disponível na Semann Online, uma vez que não tenho a intenção de utilizar cartão de crédito para tais compras..

    Desde já agradecido e parabéns pela "nova filial"
    Newton

    ResponderExcluir
  11. Obrigado,Newton,

    A opção boleto devia ter estreado junto com o site, mas houve algumas dúvidas nos controles na hora da finalização e tiramos do ar até que estivesse 100%. Não deve passar da semana que vem, posto aqui e no orkut avisando. Abs, Marcelo - Semaan

    ResponderExcluir
  12. JEAN JL (amo jaíne e jean junior)19 de novembro de 2010 às 12:17

    os amigos do DF e do RS, sofrem o msm q eu aqui no MA, as lojas aqui so compram novos lotes qdo estao sem mini alguma a venda e infelismente tenho q as vezes pegar minis de fora, os lotes aqui nunca chegam no msm tempo q em outros estados e isso atrapalha muito na coleção pq tenho q pagar frete, e o frete nem smp eh barato, infelismente a gente passa por isso aqui e em outros estados tbm, com a lova virtual vai ser bem + facil, espero q seja facilidato tbm o pagamento, pq eu incluo o q gasto em minis no meu orçamento mensal e penso q muitos colecioonadores fzem isso tbm...tem q parcelar no cartão e em boletos ok amigos da loja virtual rsrs abçs

    ResponderExcluir
  13. Marcelo e Douglas

    Concordo plenamente com vcs que a matel esta fazendop muito mais do que já fez em anos anteriores mas não seria interessante ela instruir as lojas para que otimizassem a compra maximizando os lucros e não ficando com uma caminhão de minis encalhadas, pois até que me provem o contráreo, quem entende de colecionismo é a MATEL. Nestes casos os lojistas, em 90% dos casos, nem sabem que existe gente grande que coleciona.
    Abraço - Robson.

    ResponderExcluir
  14. Robson, a Mattel faz isso através de seus vendedores, e através de palestras que dá pra instruir vendedores de redes grandes. Criaram também um sistema de "quotas" pra tentar contornar isso. Mas depende muito do lojista, e a coisa piora quando o lojista não é atendido direto pela Mattel, e é atendido só por distribuidores.

    Enfim, é algo que todos nós concordamos que poderia ser muito melhor, mas é difícil. Mesmo nos EUA já é complicado isso...

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  15. Douglas percebi q nós ainda não recebemos as minis,Ford Focus RS e`10 Infinity G30,q já deveriam vir nos lotes P E Q
    porque ainda não vieram? as minis de 2011 entraram no lugar delas ? ou foi mais um erro da MATTEL ?
    Abraços,Victor

    ResponderExcluir
  16. Oi Victor,

    O Focus RS veio no lote N, mas infelizmente não tinha nenhum modelo na caixa que abri e fotografei pro blog (veio em variações de caixas do lote N). O Infinity deve vir no lote A ou B ainda como modelo 2010.

    Esse ano a Mattel trouxe todos os carros pro Brasil.

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  17. Muito Obrigado Douglas agradeço a atenção !!! ;)

    ResponderExcluir