segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Gran Torino


Em 2009 estreou nos cinemas mais um excelente filme produzido, dirigido e atuado por Clint Eastwood, e o nome do filme homenageia um dos últimos carros potentes da década de 70 nos EUA, o Gran Torino.

O filme não foi nenhum sucesso estrondoso de bilheteria, e passou quase desapercebido pelos cinemas brasileiros. Além do belo carro (que infelizmente não aparece muito no filme todo), o filme trata das diferenças étnicas dos Estados Unidos nos dias atuais, mostrando sempre a tensão racial que existe entre os povos que habitam aquelas terras. O filme é excelente e merece ser visto. Confira na sua locadora ou na programação da TV a cabo.

Como homenagem ao filme, a Hot Wheels lançou o modelo como New Model (ou Premiere) em 2011, com a mesma cor e decoração do carro do filme. O carro original tinha um motor 428 Cobra Jet, um dos mais potentes da linha Ford na época, que também equipou os Mustang Cobra e vários carros da Nascar na época. A miniatura deve ser encontrada nas lojas até o Natal deste ano aqui no Brasil.

Veja abaixo algumas fotos do filme, da miniatura, e de uma customização com rodas com pneus de borracha:

Fotos: Iracema, diecastjunkie e fotos de divulgação do filme.

10 comentários:

  1. Bonita a mini e o carro, mas legal mesmo é a espingarda com os canos tampados huahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores filmes que ja vi. Muscle car "aí sim".

    ResponderExcluir
  3. Gabriel Russo...
    Muito bom esse filme, um dos meus favoritos!
    E essa mini também...coisa de loco!

    ResponderExcluir
  4. Vi o filme. Muito bom! Esse carro é lindo! E a mini estar lindona também.

    ResponderExcluir
  5. JEAN JL DIZ: Tenho esse filme em casa, o filme nao foi la essas coisas, mas o carro apesar de dar as caras poucas vezes no filme, é lindo e com certeza vem pra garagem tbm...

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Fantástico...
    O filme já é demais, assim como o geitão sempre durão do Clint de Darty Harry...que aqui trcou o Magnum...rs...
    Fã dos muscles e dos classícos, direciono minha coleção somente a esses modelos, com algumas raras excessões...e também de modelos vendidos aqui no Brasil (ou ficaria maluco, tive que estabelecer esses filtros. Em tempo, coleciono, monto desenvolvo e produzo F1 1:20).
    Minha coleção adulta de HW começou a pouco tempo...de uns 10 anos para cá...e somente nos ultimos 3 ou 4 é que passei a me atentar mais aos lançamentos...ainda que direcionado apenas as lojas...agora começo a 'fuçar' na rede para saber de antemão o que pode vir ou que já esta chegando (e talvez até perdendo...visto que há coisas que se esgotam e depois tchau!...ex:não consegui encontrar mais dois modelos: chaparral sem teto (acho que o 2D...é isso?)e um shadow com cornetas longas...igual ao que o Pace pilotou no can-am, assim como o 'general lee').

    Agora, chego aqui e vejo esse beeeeelo torino..putz...cara...esse tenho que pegar meeeesmo. e torcer para já encontrá-lo na cor verde ou terei que 'violentá-lo' e trocar de cor.

    Aliás, sobre isso, gostaria de convidá-lo a dar uma olhada na customização que desenvolvi e vou passar a comercializar, do Road Warrior (o Interceptor do Mad Max) Falcon XB. Fiz inicialmente o carro do filme 2 que tem mais modificações e inseri todas elas. Confira.

    E Sobre isso... uma consulta: Deveria acondicionar em um blister similar ao HW porém tirando toda informação da Mattel (devido a royaltes)?

    abraço
    desde já, obrigado
    Julio Cesar

    ResponderExcluir
  7. Julio Cesar,

    Sim, vc precisa tirar as informações da Mattel. Nem o selo do INMetro vc pode usar, afinal sua mini não foi testada por eles. Faça um blister comum, sem preocupação com textos legais, afinal imagino que sua venda não vá acontecer em lojas, e nem em grande escala.

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  8. O carro é lindo mas o interior cromado...

    ResponderExcluir
  9. Fantástico carro e miniatura melhor ainda!!!!

    Ele tá muito parecido com do filme!!!!!

    ResponderExcluir