quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lightning Fest 2011

Acontecerá nos dias 15 e 16 de julho na remota cidade de Dyersville no estado de Iowa nos EUA uma convenção para colecionadores da marca Johnny Lightning, que agora pertence ao grupo Takara Tomy, que possui entre outras marcas, a Tomica.


O evento terá várias atrações, como concurso de customização, troca e venda entre colecionadores, e o mais importante de tudo: manterá essa marca viva entre seus fãs. A má notícia é que a Tomy tem também sofrido com a crise mundial, e com isso tem deixando os modelos da Johnny Lightning mais "pobres".


O evento terá uma bela mini exclusiva para poucos sortudos: uma VW Van produzida em apenas 150 unidades, como você vê abaixo.


Foram divulgadas também algumas novas minis, e uma bela reedição do General Lee. Tomara que a Johnny Lightning sobreviva ainda por muitos anos com suas belas e incríveis miniaturas!


Dica do Luciano Araujo.

2 comentários:

  1. Ola, vi na postagem anterior(somente hoje) o quanto o opala é esperado.
    Bem, para quem não quiser esperar até 2012 o opala já está disponivel. A alfa vem produzindo artesanalmente sob a marca JULIO minis 'esquecidas' pelos grandes fabricantes ou mesmo colocando a 'disponibilidade' de forma ridícula (caso da brasilia).
    Se a JULIO possui (para alguns) o demérito de ser em resina e não em metal (a resina não empipoca a tinta ou tão pouco sofre com o tempo. Seu unico inimigo é o calor...mas até aí, até o superman tem sua kriptonita..ou seja, perfeição é utopia) tem como grande mérito o fato de estar preso a uma única configuração. Explicando melhor...quem for fã do opala poderá tê-lo 69, 70,71,72.... até 92. Especial..Luxo...Grã-Luxo...SS (4 ou 6)...teto de vinil...cores oficiais... e tal como ocorreu com o maverick(a JULIO tem a Perua Maverick e o Maverick Sedan), versões 4 portas e Perua (caravan).
    E isso é só o começo.
    A meta da alfa com a marca JULIO é produzir os modelos nacionais agregando passo a passo novas opções, desde Uirapuru, Interlagos, Charger R/T... até mais recentes como Gol 'quadrado', Corcel, etc...
    O espaço está aberto lá no blog para críticas e sugestões. A gama moviecars está aberta e uma lista de sugestões ja foi criada (e que em breve será publicada).
    Assim... para os fãs de opala mesmo... do NOSSO opala verdadeiramente... está aqui, bem no 'quintal de casa'. Escolha seu modelo, ano, cor e entre em contato.
    Afinal... outro grande atrativo é que o fabricante é brasileiro, fala portugues e é aficcionado por carros e miniaturismo.
    Abraço
    Julio

    ResponderExcluir
  2. que DEUS ajude a salvas a jOHNNY lIGHTNING e suas lindas Kombi e Fuscas.

    ResponderExcluir