Coleciona

Destaques:

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Uma nova coleção de carros nacionais no Rio de Janeiro

Começou ontem uma nova promoção do jornal Extra do Rio de Janeiro e Juiz de Fora com carros nacionais. Você compra o jornal, junta selos, e troca por miniaturas, como sempre acontece nestas promoções. As miniaturas são as mesmas e na mesma escala das que fazem parte da coleção "Carros Inesquecíveis do Brasil", e se você quer saber mais, clique aqui.

Clique aqui para ver mais notícias sobre carros nacionais. A dica desta matéria foi do leitor Marcus Mandarino.

19 comentários:

  1. R$19,00/Semana é o custo de cada min. Logo, Srs. "Vendedores", cuidado com o valor de revenda.

    ResponderExcluir
  2. Não sei pq essa "preocupação" que algumas pessoas tem com preço.....se estiver caro, não compre...simples. Com certeza algumas ai vão inflacionar sim, como aconteceu com a Brasilia e o Opala da primeira leva dessa coleção....lembro que paguei 14 reais na brasa pelo ML e uma mulher quis comprar a todo custo de mim, me pagando 200 reais ... isso na epoca, que ainda dava pra encontrar ela por uns 60/70 reais ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Campinas. SP, essa coleção será lançada na semana que vem.
      Tem que juntar 7 selos, mais R$ 12,90 no final da promoção.
      O Jornal Notícias Já é que faz a promoção, sendo que custa R$ 1,00, cada edição diária, então cada carrinho custará R$ 19,90 no final.
      Cada um cobra o preço que quer, então é besteira ficar discutindo sobre o preço, né?
      Eu sou colecionador, tenho vários carrinhos da série Carros Nacionais, comprei todos por essas promoções do Jorna Notícias Já , pois no Mercado Livre, realmente o preço é mais caro, mas pra quem gosta, acho que o valor cobrado não importa.

      Excluir
  3. Fantástica coleção!

    Se aparecer em SP vou querer todos!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou comprar a maioria. A qualidade é inferior a da Planeta DeAgostini mas ainda assim vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Tudo tudo nao vou pegar mas tem uns 4 ai que vão fazer minha alegria...

    ResponderExcluir
  6. QUERO TODOS!!! MAS QUANDO SERÁ Q CHEGA PRO ESTADO DE SÃO PAULO???

    ResponderExcluir
  7. Bah e eu assinei a DeAgostini! Pago quase 40.00 cada uma. Putz, me quebraram a confiança em assinar miniaturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSINO PLANETA DE AGOSTINI E NÃO DÁ PRA COMPARAR EM NÍVEL DE DETALHES!!! MAS NÃO FICAREI SEM ESSES TB!!! EHEHEHEH!!!! COLEÇÃO BOA ESTA!!!

      Excluir
    2. O sonho mesmo era que fossem na escala 1/64...mas a qualidade é muito boa.

      Excluir
  8. A qualidade das minis da Planeta De Agostini é infinitamente superior a desses carrinhos do Extra. Sem contar que os do Extra são totalmente fora de escala entre si (todos os carrinhos possuem 11 centímetros de comprimento por exigência do fabricante) e são à fricção. Esses do Extra servem para você dar para o seu filho brincar e deixar as minis da Planeta para enfeitar sua estante.

    ResponderExcluir
  9. Acho despeito detonar as minis do Extra até pq se não fossem as "pobres" minis do jornal a Dagostini não teria sua própria coleção que aliás para mim é um fiasco, pois não achei para comprar em minha cidade e NÃO eu não vou assinar uma parada absurdamente cara sendo que nem todos os carros que vem na coleção são de meu interesse. As do jornal são muito mais democráticas pq não só colecionadores diecast podem comprar (pagando muito caro)... Conheço várias pessoas que começaram a colecionar minis por causa dessa coleção, ou seja a iniciativa do extra ajudou mais colecionadores do que as caras la da revista....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e parece pelas fotos que a qualidade aumentou, pq realmente as anteriores (eu tenho a coleção quase toda i e ii), tem algumas que são feias pra caramba, a porta nao fecha direito etc etc.. mais pelas fotos essas ai parecem superiores ...

      Excluir
  10. Óbvio que a foto é ilustrativa, mas levando em consideração o que o colega acima falou da "escala" (11 cm) vejam o tamanho do Palio e do BR800!!
    kkk sinistro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que esse Palio e o BR-800 foram produzidos na fábrica de Itu, KKKKK!

      Excluir
  11. Com relação à relação de escala entre eles é preciso saber se essa foto é com tds eles juntos, lada a lado. Parede que não. O jeito é aguardar.

    ResponderExcluir
  12. Quanto a qualidade, não se compara.
    Quanto a preço, também não.
    Quanto a gosto, cada um tem o seu...

    ResponderExcluir
  13. Me surpreendi com o fato das pessoas chegarem a se ofender com o comparativo entre as coleções da Planeta e a do Extra. Na boa, galera, MENOS.

    Não é questão de desfeita à coleção do Extra, entretanto, comparar com a coleção da Planeta é, no mínimo, risível. Não dá pra comparar uma com a outra pois são muito díspares. Foi o que eu falei no meu comentário: "a coleção do Extra é para você dar par ao seu filho brincar e a da Planeta é para você deixar enfeitando na sua estante." O fato de uma ser mais fácil de se achar que a outra, em momento algum, foi colocado como diferencial na argumentação, até porque, meus comentários apenas se limitaram à parte técnica.

    Em relação à questão da escala das miniaturas do Extra, essa informação do comprimento de 11 centímetros foi me passada por gente envolvida diretamente na produção delas, pois, era uma especificação que o fornecedor não tinha como alterar, pois ia encarecer demais a produção. Não é à toa que o Puma GTS e o Galaxie (ambos da primeira coleção) possuem o mesmo comprimento e a diferença de escala entre eles fica absurda!

    Agora, a coleção da Planeta também tem diversas escorregadas. Por exemplo, o Fusca 1985 teve como molde o Fusca mexicano com suspensão McPherson, ou seja, o visual é completamente diferente do nosso 1985. O Corcel é um outro exemplo: lançaram como um 1970, porém, a mini tem todas as características de um 1972, exceto o espelho, que é do 1970. O Interlagos e o Chevette estão com a modelagem esquisita. A Brasília veio com rodas que nunca saíram nela. O Uno está com a carroceria europeia. E por aí vai...

    Lembrando que a argumentação aqui é focada na parte técnica. Em momento algum, a ação de marketing e a iniciativa de ambas foi questionada aqui.

    ResponderExcluir