Coleciona

Destaques:

domingo, 29 de janeiro de 2017

A história dos carros de metal da Revell

Você certamente conhece a Revell, mas você sabia que eles também produzem carros em metal? Veja o texto que o Mauricio Nunes preparou pra nós e entenda mais dessa história! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

A Revell sempre foi conhecida no mundo dos “hobbies” como fabricante de “kits” plásticos para montagem. Foi exatamente dessa forma que a empresa nasceu nos EUA em 1943 em Hollywood, California, com o nome de Precision Specialties. A marca Revell era usada nos “kits” plásticos de montagem e deriva da palavra francesa “reveille” significando alvorada, amanhecer, poeticamente “novo começo”.

Entretanto, uma subsidiária da Revell na Alemanha, a Revell Plastics GmbH, foi fundada em 1956 em Bünde, na antiga Alemanha Ocidental. Esse braço da Revell sempre gozou de grande independência e no final dos anos 1980 iniciou a fabricação de miniaturas de metal em escalas 1:18, 1:24, 1:43, 1:64 e 1:87 (HO). A Revell alemã se tornou formalmente independente em 2006 ao se separar da Revell-Monogram LLC americana. Entretanto, em 2012 a Hobbico adquiriu a antiga Revell alemã e voltou a reunir a americana e a alemã sob o mesmo controle, uma vez que em maio de 2007 a mesma Hobbico já havia adquirido a Revell-Monogram LLC do controlador à época, a divisão Binney & Smith da Hallmark Cards.

As miniaturas em todas as escalas são bem detalhadas e as em escala 1:64 mantém o bom nível de detalhes onde as miniaturas tem quase sempre uma parte móvel, com pneus de borracha, faróis de plástico, lanternas pintadas e pintura com detalhes de ótimo nível. As séries mais emblemáticas de miniaturas 1:64 da Revell são as da franquia Fast & Furious e uma série denominada Lowriders onde algumas miniaturas tem “suspensão pneumática”.

Entretanto existem várias outras séries, como: EDGE, Hot Hatch Euros, Rat Rods e Hot Truckin entre outras.

Além da movimentação dos eixos, como se houvesse uma suspensão pneumática, essa picape Chevy S-10, da série Lowrider, também move toda a caçamba ao estilo lowrider.

Nos modelos sedan lowrider o porta malas abre e é possível ver o equipamento pneumático para mover a suspensão dentro do porta malas.

Modelos Lowrider com faróis com lentes plásticas, pintura estilo lowrider com grafismo bem detalhado e com rodas reais e pneus de borracha.

Na série Rat Rods os modelos apresentam o mesmo nível de detalhamento, apresentando grafismo realista e bem estampado, rodas típicas e pneus de borracha.

As séries EDGE e Fast & Furious apresentam modelos “tunados” com partes móveis, riqueza de detalhes e faróis e lanternas pintados. Sempre com rodas reais e pneus de borracha.

Uma outra série da Revell é a dos modelos NASCAR. Essa série é denominada de Racing.

Na série Fast & Furious os modelos são os da franquia do cinema e a série Hot Hatch Euros pelo nome, deveria focar em modelos europeus, mas na série aparecem modelos não europeus também.

Aqui vale uma comparação com o modelo Hot Wheels. O modelo Revell além de possuir um melhor acabamento é mais fiel ao modelo original do filme, como se pode ver na grade dianteira preta, no formato do blower e nas válvulas borboleta vermelhas do próprio blower. 

As picapes “custom” Revell da série Hot Truckin, tem excelente nível de detalhes, apresentando rodas cromadas com pneus de borracha, capo móvel com motor detalhado no cofre, pintura detalhada onde são pintados faróis, espelhos, lanternas, escapes e placas de licenciamento.

Os modelos Revell 1:64 são de alta qualidade, mas por não serem o foco principal da empresa, não existe muito investimento na área e os modelos são poucos embora muito bons. A série Lowrider é realmente algo diferente do que se vê em miniaturas dessa escala e para quem “curte” esse tipo de modelos eles são encontrados para vender em lojas virtuais. 

Referências

5 comentários:

  1. É uma pena pq ha uma procura tão grande. Suas minis nessa escala são tão bem faladas e cultuadas mas a empresa mesmo não esta interessada nessa area.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém faz lowriders como fez essa marca uma pena que não se acha mais deles por ai e quando acha o preço não é nada acessível.

    ResponderExcluir
  3. Great to know some history behind this iconic brand!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho alguns Nascar da Revell, são muito bem feitos.

    ResponderExcluir