sexta-feira, 24 de julho de 2009

100% no Brasil

Das três novas séries que virão para o Brasil este ano, a mais surpreendente é a linha 100%. Surpreendente porque ela nunca foi vendida oficialmente em nenhum lugar do mundo, senão nos EUA.


Essa linha é voltada totalmente aos colecionadores adultos, e traz um nível de detalhamento incrível. Eles são feitos de metal, tem rodas com pneus de borracha, interior bem detalhado e motor à mostra, abrindo-se o capô. O chassi também é bem desenhado, com detalhes cromados em alguns modelos.


Essa linha saiu algumas vezes nos EUA, desde 1999, e vez ou outra são lançados novos modelos em embalagens diferenciadas. Já sairam em tubos de plástico, ou "latas" transparentes, ou em sets especiais, e ultimamente tem saído em uma caixa de papelão com uma caixinha de acrílico para expor a miniatura.


É uma linha 1:64 com design e molde totalmente diferentes da mainline. São bem mais detalhados, trazem cores mais fiéis aos modelos originais, e tem tiragem limitada. Por tudo isso, o preço é mais salgado: deve ficar por volta de R$50,00.


Com isso eles concorrem diretamente com modelos Johnny Lightning, Greenlinght, M2, e mais alguns. Apesar do 100% ser mais caro do que estes, ele vale a pena.


Ainda não se sabe quais modelos virão para cá (no site são anunciados 8 modelos), mas certamente serão modelos bem legais. Confira abaixo alguns dos últimos que estavam à venda nos EUA até o ano passado:




2 comentários:

  1. Mais interessante que ver a Mattel lançar esses modelos no Brasil é ver que não foi planejado um único ponto de venda no Rio de Janeiro, beleza de planejamento.

    ResponderExcluir
  2. HW 100% no BR? Para atender a tanto colecionador?
    Mais raiva e decepção vem por aí...
    Os modelos já são dificeis lá fora, imagine aqui.
    Acordem, por favor !!!

    ResponderExcluir