sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mini Exclusiva da Convenção

Não há mais mistério: a mini exclusiva da convenção deste ano é o modelo A-Ok, projetada por Larry Wood.


Quem foi ao jantar de premiação do concurso de fotos de Hot Wheels, promovido pela Mattel e pela revista Quatro Rodas, ganhou a miniatura, e ainda teve a chance de tê-la autografada pelo próprio Larry Wood.


A mini foi oferecida este ano aos membros do Red Line Club e do Hot Wheels Collectors. Não é possível a um colecionador fora dos EUA e Canada comprar esse tipo de mini oferecida a esses clubes, portanto é uma boa notícia ver essa miniatura por aqui.


O carro, que é uma miniatura inspirada no Ford Modelo A da década de 30, vem com pneus de borracha Real Riders, é todo feito de metal e tem pintura exclusiva (infelizmente a pintura não faz alusão ao evento do Brasil). Na cartela, há uma inscrição dizendo "Brazil Exclusive".


A miniatura estará à venda durante a convenção (R$29,90), e só serão permitidos duas minis por pessoa. 7 mil foram feitas, 5 mil vieram ao Brasil. Expositores ganham as miniaturas.


Segundo relatos, o Larry é super tranquilo, simpático, e está disponível para autografar miniaturas. Para ver uma lista do que ele já criou, clique aqui.


Mas agora vamos às más notícias...


A miniatura não é exclusiva do Brasil, já que já foi vendida lá nos EUA. A única coisa exclusiva é o texto dizendo que é um "Brazil Exclusive".


Outra coisa: essa mini foi responsável por um fiasco entre os colecionadores neste ano. Ele foi anunciado como um modelo com chassi cromado e interior preto, mas veio sem isso. A mini também veio sem painel e direção. Outra reclamação foi a de que ela veio solta dentro da embalagem. Com isso a Mattel disponibilizou a devolução de dinheiro ou a troca por pontos dos clubes para aqueles que se sentiram lesados.


Infelizmente, parece que recebemos uma miniatura exclusiva que "sobrou" lá nos EUA, e teve vários problemas.


Mas... pelo menos não foi o Amazoom do ano passado, que não era mais do que um mainline.


Confira as fotos da mini e de alguns colecionadores (agradecimentos ao Ricardo e ao Eduardo!):



4 comentários:

  1. Putz...refugo para o Brasil? Ja nao basta o lixo que vem da Inglaterra? Alem disso eh propaganda enganosa, pois a mini nao eh exclusiva para o Brasil porque ja saiu la fora. Por esses motivos desisti de comprar. Chega do "engana que eu gosto". Isso vai encalhar e vao vender a R$ 5,99 na Semaan. Douglas, Obrigado por ter informado.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Douglas, seu blog está sendo um dois primeiros a comentar sobre a convenção e a miniatura exclusiva. A mini nem assim tão feia ... se tivesse uma com certeza trocaria as rodas (rs). Abração e parabéns pelo blog, Go_kart.

    ResponderExcluir
  3. REfugo ou nao esta mini nunca veio ao Brasil e como faz parte do meu tema de coleção, comprei e não me decepcionei.
    Acho q a Mattel esta no caminho certo com relação aos hotwheels.
    Parabens Douglas pelo excelente blog.
    JaimeTi

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog!
    De letura agradavel, imparcial e voltado mesmo a
    colecionadores.

    Um abraço!

    ResponderExcluir