quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dinheiro, Amor e Miniaturas

A edição de março da revista Car and Driver dos EUA trouxe uma matéria muito legal sobre o mundo dos colecionadores de Hot Wheels. Nela, o repórter visita a convenção de Los Angeles do ano passado, e traz à tona números impressionantes sobre este hobby, e enfatiza que esta diversão se tornou um mundo de negócios. O título da matéria é "Cash, Love & Tiny Cars" (Dinheiro, Amor e Miniaturas).


A matéria online pode ser lida aqui em inglês e está repleta de ótimas fotos. Não consegui a autorização para traduzir a matéria e colocar aqui, mas vou destacar alguns dados do texto:


• Até hoje foram produzidos mais de 4 bilhões de Hot Wheels, desde 1968.


• Nos primeiros 20 anos, as vendas de Hot Wheels sempre ficaram estáveis. Mas depois disso, as crianças que compraram seus modelos 20 anos antes, se tornaram pais e começaram a colecionar e comprar miniaturas para seus filhos. Foi aí que as vendas explodiram.


• Hot Wheels é a categoria mais volumosa no site de vendas e leilão eBay, com uma média de 25 mil ítens à venda no site a qualquer momento em que você o visitar.


• A revista conversou com Bruce Pascal, que disse que no dia anterior ao da reportagem, um colecionador pagou 56 mil dólares por alguns carrinhos raros. Ele pagou em dinheiro vivo.


Vamos torcer para que a edição brasileira da revista venha com esta matéria traduzida.


Um comentário:

  1. A reportagem está fantástica. Como eu sempre digo, só quem coleciona sabe o prazer que é!
    Este blog já está em meus favoritos!

    Abraços
    Diego Baldraco
    http://hotminicars.blogspot.com

    ResponderExcluir