terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Lote A 2010 (cartela longa) na Semaan

Como sempre, as boas novidades chegam sempre antes na Semaan. E hoje não foi diferente: o primeiro lote de 2010 de mainline Hot Wheels com as cartelas longas chegou aos montes por lá.

O lote traz vários modelos novos de 2010 e mais os T-Hunts Classic Packard e o Fire-Eater (agora só falta o GMC Motorhome pra fechar os T-Hunts de 2009, que vem nos lotes R e S - todos os outros T-Hunts já vieram para o Brasil).
As cartelas longas trazem o belo desenho do modelo, e trazem o nome "HW Premiere" para os modelos novos, ao invés da denominação anterior "New Models". O verso, diferente da cartela americana, não traz informações do modelo, apenas seu desenho e nome. São cartelas do modelo Internacional da Mattel.

A Semaan fica na rua Basílio Jafet, 138 (200 metros do metrô São Bento, saída Ladeira Porto Geral) e na Barão Duprat 258, a 100 metros do Mercadão, ambas na região central de São Paulo, e ainda tem em seus estoques muitas caixas do que sobrou da mega liquidação do carnaval. São modelos mais antigos da mainline que valem a pena ser vistos por todos que querem completar suas coleções. É só chegar por lá e procurar o Marcelo ou o Anderson, o Luís, ou o Diego na loja da Basílio ou Thiago ou a Alexandra na loja da Duprat. Mais informações e dúvidas sobre a Semaan no telefone (11) 3313-7487 com a Andreza e o próprio Diego.

Vamos ver agora as fotos do lote novo:

Chegaram por lá também mais lotes A e B da série Delivery. O valor de cada modelo é de R$19,99 e as fotos dos ítens dos lotes são estes:

E também estão disponíveis agora novas caixas da série Batman na escala 1:50, a R$29,99 cada.

18 comentários:

  1. Ai ai ai... finalmente a comprovação de que teremos cartelas longas esse ano! \o/
    Essa semana ainda passo lá pra pegar meus mainlines novos! =)
    Parabéns mais uma vez a Semaan por receber essa novidade!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não vejo motivo de alegria por chegarem cartelas longas... eu só deixo fechado as minis que ainda não tem lugar na estantes, o resto abro tudo. Ou seja, só mais lixo para os aterros!

    ResponderExcluir
  3. Daniel, você pode abrir todas, mas muitas pessoas colecionam as minis fechadas. E nesse ponto, as cartelas longas são muito mais bonitas sem dúvida!

    ResponderExcluir
  4. Pena que nao temos uma LOJA SEMAAN aqui em CURITIBA, porque o que eu leio sobre esse pessoal e sensacional. PARABENS e continuem sempre assim valorizando nos colecionadores.

    ResponderExcluir
  5. Realmente temos que parabenizar o pessoal da Semaan, o Marcelo ou o Anderson, o Luís, o Diego e outros que peço desculpas por não citar os nomes, a partir dessa loja começamos a ter um pouco mais de respeito.
    E em relação 'a cartelas estão um show a parte, mesmo para quem abre as cartelas vale a pena ter assim, pensa que o pessoal que trabalha com reciclagem terá uma renda maior.
    Já passei na loja e comprei váriassssssss
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Douglas, Cadê o comentário onde um colecionador revelou a verdade sobre essa loja? Apagou? Bem democrático esse seu blog. Até que enfim apareceu um cara que colocou todos os pingos nos “is”, fazendo um serviço para a comunidade. Não é possível que todo mundo ache que esse cara é a Madre Teresa de Calcutá dos colecionadores. Esse Marcelo de bobo não tem nada. Posa de amiguinho dos colecionadores, mas na realidade é lobo em pele de cordeiro. Aos poucos vai se revelando. Agora vende caixa fechada para os trouxas que querem conseguir uma DD ou Panel da Goodyear. Vende atacado com preço de varejo. Na realidade isso se chama venda casada e já foi denunciado ao PROCON. Também promove sorteios para falar que está sendo justo, mas a intenção dele é ficar gargalhando vendo vídeos no youtube onde marmanjões ficam se matando para conseguir um mísero t-hunt na sua loja. Outra pergunta. Porque só na loja dele tem novidades? Os outros lojistas odeiam novidades nas suas lojas?
    Imagino irá apagar essa mensagem, mas fica outro comentário de um colecionador que não é baba ovo desse cara e nem dessa loja.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente quem tem coragem de reclamar aqui não tem coragem de se identificar para que haja uma conversa sadia e aonde todos os pontos sejam esclarecidos. Aconteceu com o outro post e aconteceu com o seu. E ambos estão mal informados, o que é uma pena.
    O blog é democrático o suficiente para dar voz ao colecionador, às lojas e aos fabricantes, e sinceramente não será palco para acusações infundadas e calúnias. Mas se quiser ser ouvido, e ter uma resposta sobre estes temas, e até entrar em contato com a Semaan, haja com educação neste espaço e será atendido.
    Lembre-se: isso é só um hobby, e a intenção é ser divertido. Não vamos fazer disso uma guerra. Mas se você quer isso, escolheu o lugar errado para começar uma batalha.

    ResponderExcluir
  8. Em prol da transparência do blog, e da democracia, na qual sempre acreditei e do qual sou fã, segue o post que havia sido apagado e enviado para que eu pudesse responder como MP. Mas como a pessoa que o escreveu não possuía email no post não pude responder via MP e acho muito mais honesto responder ao vivo, além de ser mais esclarecedor para um monte de gente que pode ter as mesmas dúvidas. Segue o post retirado e agora devolvido :

    "Ilustríssimo(a)s, não se enganem...Quem coleciona há algum tempo sabe que essa loja em meados de 2004 separava os t-hunts e vendia a preços absurdos. Continua a mesma coisa e tem ingênuos que acreditam que é a melhor loja de “colecionismo”. As miniaturas mais procuradas são separadas e ficam para os “peixes” e baba ovos do dono dessa loja. E onde vão parar essas miniaturas? Em estantes de colecionadores? Que nada...Mercado Livre e encontro de miniaturas "

    Muita gente apóia a Semaan porque vem aqui e entende o quanto nos dedicamos a este negócio e quanto respeitamos todo mundo que é nosso cliente e tb quem não é, porque sou assim e tento passar esta filosofia adiante.

    Quando os TH's foram vendidos mais caros na Semaan, há muito tempo atrás como vc mesmo citou, percebi o erro e corrigimos o mais rápido que era possível ( isto já faz quase 5 anos, como a própria postagem sugeriu). Hoje sou quase neurótico com esta história de separar, pois simplesmente não tenho coragem de defender tanto uma coisa e não respeitá-la. Realmente não tem privilégio pra ninguém e acho que a quantidade de gente que frequenta a Semaan pode atestar isso. É claro que ocorrem falhas, mas sempre estamos dispostos a tentar corrigi-las o mais rápido possível, por isso temos motivado todo mundo a buscar o Diego ou a mim ou ainda às gerentes para passar a sua reclamação , pois muito provavelmente ela pode ser resolvida na hora. O colecionismo é muito complexo e temos mais carros que os outros porque nos dedicamos mais , investimos mais tempo e dinheiro nisso, em estoque, em pesquisa, em treinamento de equipe , em redes sociais e muitas outras coisas que outras lojas nem imaginam ainda que existam.
    continua...

    ResponderExcluir
  9. Continuação ...
    Para esclarecer a última reclamação, quanto á dificuldade de Panels e DD's, isto faz parte do colecionismo e não é obra nossa, é uma criação da Mattel que se chama Hot Wheels e desperta paixão no mundo inteiro. Não obrigamos ninguém a comprar a caixa para ter uma DD, muita gente já comprou só a Panel ou só a DD na Semaan, e ainda vai comprar, porque estamos pedindo à Mattel mais caixas para tanto para as gancheiras quanto para as reservas de clientes. Vem apenas uma em uma caixa de 12 e elas acabam antes nas gancheiras, mas tentamos respeitar a média de uma de cada por cliente para evitar justamente o caso que vc disse de nossas minis irem parar no Mercado Livre. Isso ocorre sim em lojas que não cuidam deste problema e põem tudo na gancheira de uma vez. Neste caso sim , o primeiro que chega leva todas as Panel ou DD ou TH e pode vendê-las depois pelo preço que algum outro colecionador se dispuser a pagar. O código de barras é o mesmo, as peças são iguais perante a lei ( a nota fiscal de entrada e de saída cita apenas HW Delivery ou HW Mainline, sem distinções de sortimento ). Ainda assim nos destacamos porque sabemos da diferença que elas tem para o colecionador e tentamos respeitar esta diferença sem ganhar a mais na venda da peça, ganhando mesmo é no aumento do número de clientes.

    continua...

    ResponderExcluir
  10. Continuação...
    Como disse o Douglas, isto é um hobby, e vale a caça ( é a idéia da Mattel pois os denominou T-Hunts - que quer dizer Treasure Hunts - Caça ao Tesouro ), mas sempre com respeito às pessoas e às leis. Se houver mais alguma crítica, como às vezes não posso acompanhar o blog ou os fóruns, peço a gentileza do próprio autor ou de quem tenha lido de tb copiar para o meu email marcelo@semaan.com.br. A idéia é fazer amigos e se divertir, muita gente vem aqui e se diverte, troca os carros, acha alguma coisa , mas não acha tudo. Esta é a idéia do hobby, acreditamos nela, e apoiamos todo mundo que tb acredita nela. Se alguém quiser mais esclarecimentos está convidado para vir a loja conversar comigo ou com o Diego, sempre, tenho certeza que tb sairá daqui nosso cliente pois realmente não tem nenhuma maldade em estimular uma brincadeira, atender bem todo mundo que compra conosco, incentivar um hobby e ter mais variedade que os concorrentes a preços melhores, mas haja trabalho ! E mais, amanhã tem lote A à vontade na Semaan, mas talvez não consigamos todos os carros, é bom deixar isto claro. Peçam ao Anderson ou a mim que tentaremos reservar mais pra frente, mas não posso prometer. A própria Mattel nos EUA vende caixas fechadas em também abertas, e no caso deles a disponibilidade é diferente em cada um dos casos, estamos apenas tentando resolver o problema da falta de alguns modelos mas sem obrigar nem forçar ninguém, tentamos , como todo vendedor, mas não condicionamos, o que é proibido como diz o post . Se tem Panel e o car quiser, procure o Diego que vamos descer, ou vamos tentar reservar dentro da próxima entrega, sem priorizar ninguém , mas de qualquer modo será impossível conseguir um único modelo para tanta gente de antemão posso afirmar. Infelizmente não pude me dirigir pessoalmente porque o post veio como anônimo, mas vc está convidado a bater um papo e comprar as minis conosco, se achar as que te interessam, vamos fazer o esforço usual para ir atrás delas se soubermos quais são, e vc vai se surpreender com nosso atendimento. Quanto ao BRIMO, que postou na sequência, agradeço imensamente a defesa da democracia e as críticas, espero que vc tb apareça por aqui para explicar seu ponto de vista, pois tentaremos atendê-lo tb da melhor forma. Agradeço tb ao Douglas pela resposta e pelo apoio e crédito que tem nos dado. Se todo mundo que curte colecionismo no Brasil se unir, vamos ser o maior país de colecionadores do mundo, porque os carros são nossa paixão e fazem parte de nossa cultura já há muitíssimos anos.

    Fizemos muitos amigos de verdade nestes cinco anos e queira Deus que possamos fazer muito mais, estimulando a brincadeira,respeitando as leis e vendendo mais que os outros.

    Abraços a todos que tem nos defendido e comprado conosco e também a quem nos tem criticado, assim vamos aprendendo um pouco mais e tentando melhorar. Não nos achamos melhores que nenhuma outra loja, mas se me perguntarem se eu e a equipe da Semaan se dedica muito ao colecionismo e se trabalha muito tenho que falar que é verdade.

    Abraços novamente e um bom final de semana,

    Marcelo Semaan

    ResponderExcluir
  11. Desculpem pelo tamanho dos posts, mas como foram muitas críticas era necessário explicar em detalhes tudo que rola nos bastidores para tentar respondê-las. Agradeço os comentários que puderem fazer sobre os assuntos.

    Abs e a gente se vê na Semaan

    ResponderExcluir
  12. Cacete Marcelo, voce escreveu um livro hehehehe,
    Aproveitando o espaço, muito obrigado Diego pelo atendimento que me deu esta semana ( e apesar de não ser "peixe" consegui um STH ).
    Grande abraço

    Evandro

    ResponderExcluir
  13. É isso aí Marcelo! Mais uma vez deu um show na resposta!

    Infelizmente é impossível agradar a todos! Alguns vão continuar insistindo nessa história se separar os melhores carros para os "melhores" clientes. Essas pessoas com certeza não frequentam a loja há um bom tempo para entender que o atendimento mudou e muito.

    Não é a toa que hoje muitos colecionadores reconhecem a Semaan como a loja que respeita o colecionador! E quem não tem uma Semaan por perto, adoraria ter...

    Juntando um pouquinho do que o Douglas e o Marcelo disseram, espero que um dia a grande maioria consiga entender que isso é um hobby e por isso deveria ser divertido, deveria criar laços de amizade... e não de inimizade. Espero que um dia a gente consiga ter noção do quão grande é o número de colecionadores espalhados pelo Brasil afora para que possamos nos unir cada vez mais em prol dos nosso hobby.

    Como já fiz diversas vezes, parabenizo o trabalho da loja e o esforço para conseguir atender a todos de forma justa SEMPRE.

    E Douglas, obviamente... parabéns pelo blog! Continue firme aí no trabalho de atualizá-lo pois ele é fonte de informação para muitos colecionadores!

    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  14. OI!!
    Quero deixar aqui o meus parabéns à Semaan.
    Trabalhei a noite toda e pela manhã fui
    direto a loja na Barão de Duprat.
    Lá encontrei um vendedor que eu tive a
    oportunidade de conhecer a pouco tempo
    o "LUIZINHO".
    Vendedor de maior repeito e admiração pela
    minha pessoa, tratando sempre com seriedade
    e indicando as melhores aquisições nesse
    meu novo hobbie.
    Ele tira as dúvidas, esclarecendo de forma
    correta. Isso é que esperamos de um vendedor
    do mercado atual.
    A semaan esta de parabéns e siga sempre nesse caminho.
    Um abraço ao Marcelo e ao Douglas por essa ferramenta atula pois é por ela que eu vejo as novidades do mercado das miniaturas.
    Espero um dia poder parabeniza-lo pessoalmente
    DOUGLAS.
    Até!!
    Rogério carvalho
    "Rodegarius66"

    ResponderExcluir
  15. é verdade esse blog é excelente gostaria de conhecer o Douglas e o Marcelo pessoalmente :) devem ser super gente boas =) Ah como eu queria ter uma semaan perto de casa.. abraços

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir