A Mattel tem várias formas de ganhar dinheiro com seus Hot Wheels, e a mais óbvia é vendendo milhões de carrinhos a $1,00 lá nos EUA e a R$5,00 aqui. Mas ninguém pode querer ficar muito rico com isso, afinal os custos de produção são altos também.
Então, uma saída é ganhar dinheiro de outras formas, e uma delas se chama "licenciamento". É simples: a Mattel cede espaço em seus carrinhos para que empresas coloquem seus logotipos. E quem é mais observador, vai ver que isso tem acontecido muito ultimamente (vide a série Delivery e Sweet Rides, por exemplo).
E para ilustrar o que estamos falando, segue a foto real de um Dodge Challenger patrocinado pela fábrica de filtros de alto desempenho K&N e sua réplica muito perfeita da Hot Wheels, que está neste ano na mainline. Ficaram muito iguais, não?
(Fotos: crayonbreaking e Dave Race)
Chapado!!!! deixei de comprar essa mini na versao mainline 2008 e 2009 pra levar essa pra garagem!!!!
ResponderExcluirShow de bola. Como fa dos Dodges esse nao pode faltar aqui na garagem.
ResponderExcluirEspetacular!!!
ResponderExcluirO original só não tem os logótipos da HotWheels nas portas lol.
ResponderExcluir