terça-feira, 30 de março de 2010

K&N Challenger

A Mattel tem várias formas de ganhar dinheiro com seus Hot Wheels, e a mais óbvia é vendendo milhões de carrinhos a $1,00 lá nos EUA e a R$5,00 aqui. Mas ninguém pode querer ficar muito rico com isso, afinal os custos de produção são altos também.

Então, uma saída é ganhar dinheiro de outras formas, e uma delas se chama "licenciamento". É simples: a Mattel cede espaço em seus carrinhos para que empresas coloquem seus logotipos. E quem é mais observador, vai ver que isso tem acontecido muito ultimamente (vide a série Delivery e Sweet Rides, por exemplo).

E para ilustrar o que estamos falando, segue a foto real de um Dodge Challenger patrocinado pela fábrica de filtros de alto desempenho K&N e sua réplica muito perfeita da Hot Wheels, que está neste ano na mainline. Ficaram muito iguais, não?

(Fotos: crayonbreaking e Dave Race)

4 comentários:

  1. Chapado!!!! deixei de comprar essa mini na versao mainline 2008 e 2009 pra levar essa pra garagem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola. Como fa dos Dodges esse nao pode faltar aqui na garagem.

    ResponderExcluir
  3. O original só não tem os logótipos da HotWheels nas portas lol.

    ResponderExcluir