terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 Parte 1

Mais um ano chega ao final, e mais uma vez vamos recapitular tudo de bom e de ruim que aconteceu neste ano. E é muito bom constatar que esse não foi um ano ruim para o nosso hobby: a Mattel distribuiu todos os lotes da mainline aqui no Brasil em 2010 (distribuiu mal, mas distribuiu), a Semaan inaugurou sua loja virtual, tivemos a melhor convenção de Hot Wheels da história no Brasil, e a California Toys se animou em trazer mais modelos e marcas pra cá.


Esses são só alguns destaques de um ano agitado, que você começa a rever a partir de agora!


• O ano começou com uma coleção de minis de carros nacionais em uma promoção de um jornal do Rio de Janeiro, que depois passou por Minas também. A coleção foi bem procurada, e atingiu valores altos no mercado paralelo. As minis eram todas chinesas, mas bem feitinhas.


• O T-Hunted foi o primeiro site do mundo a divulgar fotos inéditas do poster de 2010, e assim vimos pela primeira vez como ia ficar o nosso VW SP2.


• Em fevereiro o blog festejou seu primeiro aniversário, e na época ele tinha 20 mil visitas/mês. Esse número hoje é de 60 mil visitas/mês, e só cresce!


• O Red Line Club brasileiro ficou absurdos 2 meses fora do ar, com poucas notícias sobre o motivo vindas da Mattel Brasil, provocando a revolta de muitos que se associaram. Surgiram ações na justiça, reclamações em todos os foruns, e depois de muita gritaria, cada sócio ganhou mais 2 meses de associação e uma mini (um Sand Crab). Felizmente tivemos várias minis do RLC por aqui, e todas (ou quase todas) que saíram lá nos EUA também.


• Em fevereiro chegou nas lojas Semaan o primeiro lote da mainline Hot Wheels de 2010, já com a cartela longa. Todo mês chegavam um ou dois lotes em uma distribuição que nunca vimos igual por aqui. Infelizmente muita gente do resto do país não sentiu que a distribuição melhorou… Ainda precisa de muitas mudanças pra chegar ao ideal, principalmente nas séries colecionáveis, que vieram em poucas unidades.


• Tivemos grandes entrevistas no primeiro trimestre, com gente como o Bryan Pope (customizador americano), Chojiro (customizador japonês), Brian-Anna (loja de minis dos EUA), Chris Walker (customizador americano), HWC Chris ("chefe" do site Hot Wheels Collectors nos EUA).


Amanhã tem mais! Não perca!

2 comentários:

  1. FOI UM ANO MARAVILHOSO COM MUITAS MINIS LINDAS!!! E FOI O ANO QUE MAIS COMPREI TAMBÉM!!! 2011 PROMETE NÃO FICAR DEVENDO EM NADA A 2010!!! BOAS FESTAS DOUGLAS E A TODOS OS AMIGOS COLECIONADORES!!!

    ResponderExcluir
  2. douglas, o 2012 ford fiesta é modelo brasileiro?

    ResponderExcluir