quarta-feira, 6 de abril de 2011

Schuco

Nós brasileiros conhecemos pouco do mundo de miniaturas maravilhosas que existem por aí. Tivemos no passado (década de 70) os modelos da Matchbox, Siku/Rei, entre outros. E hoje podemos encontrar nas lojas marcas como Hot Wheels, Jada, Maisto e com um pouco de sorte, Johnny Lightning, Welly e Greenlight. Se você mora em São Paulo e puder ir na loja Semaan, vai encontrar modelos da marca alemã Schuco também.


Essa é uma daquelas marcas antigas da Alemanha, que mostram o porque do alemão ser considerado um povo com muito bom gosto e com altas doses de exigência de perfeição.


Passeie pelo site deles e descubra as maravilhas dessa marca. Alguns dos modelos são distribuídos no Brasil pela California Toys.


Repare na perfeição nos modelos de todas as escalas, e na linha Piccolo, com carros de tamanho reduzido, mas perfeitamente esculpidos em um único bloco de zinco, o que os deixam bem pesados.


Os colecionadores mais antigos e experientes já conhecem bem essa marca, mas se você nunca os viu, tome cuidado para não se apaixonar!


As escalas atualmente produzidas são de 1:43, 132, 1:18 e 1:87.

2 comentários:

  1. Grande parte dos antigos "REI", ou Alfema Norte, eram modelos Schuco. Ô saudade...
    Existe alguma previsão de venda na Semaan virtual ?
    P.S.: O blog, como sempre, está excelente !

    ResponderExcluir