Finalmente a miniatura do carro brasileiro deste ano da Hot Wheels começou a chegar às lojas pelo mundo. A VW Brasilia já apareceu na Asia e Australia, e agora chega no lote K nos EUA. No Brasil ainda demora mais um pouco, e deve chegar por aqui no meio de julho ou agosto. Veja abaixo a cartela curta (para o mercado europeu e asiatico), e a cartela longa (para o Brasil, EUA e demais países):
O T-Hunted já havia mostrado as fotos desta miniatura com exclusividade mundial por aqui tempos atrás, e as fotos rodaram o mundo e foram destaque em jornais e blogs pelo Brasil, e também apareceram nos sites de revistas automotivas como a Quatro Rodas e Car And Driver. As fotos também provocaram a ira dos advogados da Mattel americana, que exigiram que as fotos fossem retiradas do blog, e que o autor das fotos fosse revelado. Felizmente o T-Hunted não se rende a esse tipo de ameaça, e seguiu firme como se nada tivesse acontecido…
E agora o T-Hunted mostra novamente com EXCLUSIVIDADE fotos reveladoras deste modelo, que certamente será um sucesso entre todos os colecionadores e não colecionadores brasileiros. Vamos tentar mostrar cada detalhe desta bela miniatura!
• Aparência geral: quem viu a miniatura de perto pode afirmar que ela ficou fiel ao carro original. O que chama a atenção e causa alguma polêmica são os para-choques esportivos, a dupla saída de escape, e o santo-antonio no interior da miniatura. A explicação para essas mudanças é que a Hot Wheels tem a tradição de fazer apenas carros esportivos, e como se sabe, a Brasilia não é nada esportiva. Pra deixar a miniatura com um aspecto mais agressivo, tais mudanças foram necessárias, e sinalizam que nos próximos anos teremos o modelo de volta em alguma série ligada a corridas (HW Racing por exemplo).
• Frente: apesar dos faróis não terem sido pintados, é uma grata surpresa notar que a moldura dos faróis e o logo da Volkswagen receberam atenção especial, recebendo uma tinta prata. Será também um ponto a se ficar atento, já que é comum uma pintura tão fina borrar ou sair do lugar em alguns exemplares. Tome cuidado quando for comprar o seu!
• Lateral: por esse ângulo é possível ver que as características principais do carro foram preservadas, mas é notável que algumas proporções não foram respeitadas à risca. Detalhes como saídas de ar do motor traseiro e linhas da carroceria estão lá. Por esta foto é possível ver o santo-antônio de competição no interior. As rodas são do modelo PR5.
• Traseira: também é muito bom ver que a traseira recebeu grande atenção dos designers da Mattel: as lanternas estão pintadas com um vermelho bem vivo, e o logo com o nome do carro está na posição correta e com o tipo de letra original. Estes também são pontos de atenção na hora de comprar sua mini, afinal é normal que o logo esteja desgastado, como no modelo da foto, ou fora do lugar. Destaque para a saída dupla do escape, que indica um motor V6 ou V8.
• Interior: este pode ser um ítem frustrante pra quem esperava mais fidelidade na reprodução: o interior deixou de lado o modelo original, e partiu para um interior de carros de competição com comandos no console, banco concha (apenas um banco) e estrutura reforçada de modelos de corrida. O volante de dois raios está lá, e graças a Deus não usaram a pintura cromada no plástico. O interior lembra as Brasilias que correram em categorias de corridas brasileiras na década de 70 e 80.
• Chassi: nada de novidade por aqui, apenas o detalhe de que o modelo foi desenhado em 2010.
• Conclusões: a VW Brasilia causa estranhez em um primeiro momento por ter um aspecto mais "tunado", e até mais parecido com a VW Variant II, mas logo depois ela conquista os olhos por ter um visual bem próximo do original, e por trazer boas recordações à mente de quem viveu a época em que esses carros dominavam as ruas. Ao contrário do SP2, que nem todo mundo conhecia quando foi lançado como miniatura no ano passado, a Brasilia conquistará a todos, por ser um carro que ainda circula em nossas ruas, e por isso será um pouco mais difícil de se achar. É claro que haverá muita especulação em torno dela, e não se assuste ao ver gente cobrando valores próximos a R$100,00 por um carrinho que custará R$5,00 nas lojas. Os americanos também gostaram do modelo, por ser um VW, e é possível acreditar que não vai sobrar muitos por lá também nas lojas.
Agora só nos resta esperar ter esse modelo à venda nas lojas, e aguardar uma ou duas variações de cores durante o ano, e é claro, rezar por uma Brasilia "amarela"! É possível também que a Mattel opte por fazer apenas uma cor, como aconteceu com o SP2.
Boa sorte na caçada!
Concordo com quase tudo, mas a saída dupla não necessariamente implicaria apenas num motor V6 ou V8.
ReplyDeleteO motor original da Brasília tem seus cilindros opostos 2 a 2 horizontamentene, mas seria fraquinho para uma Brasília Racing, então poderia um motor Porsche, que tem a mesma geometria e é muito, mas muito mesmo, mais bravo que o da Brasília.
A minha vai ficar amarela de qualquer forma! Rs...
ReplyDeleteBichinha feia, não compro.
ReplyDeleteUm detalhe que a Mattel deveria ter dado uma caprichada refere-se a continuação das lanternas pela lateral da mini que deveriam ter sido pintadas em vermelho, nota-se pelas fotos que a saliência ou o alto relevo está presente nessa parte, como é no modelo original. Para quem é um pouco mais exigente, como eu, terá que "fazer" esse trabalho na mini loose.
ReplyDeletemina...
ReplyDeleteseu cabelo é da hora....
seu corpão violão....
tá mi deixando louco...
miusik...
isveri gudi....
kkkkkkkkkkkk
com certeza muitas brasílias amerelas aparecerão!
a minha tbm!!
O post ficou fora do ar por um tempo. Recebeu alguma ameaça mais séria, Douglas?
ReplyDeleteNão, graças a deus foi só uma pane no Blogger!
ReplyDeleteValeu!
Douglas
Cara, muito linda.
ReplyDeleteE os outros lotes? Tem alguma previsão ? Abraços
bela miniatura...assim como o sp2, sera mais uma pra pegar de monte pra fazer custom heehehe....espero que continue essa safra de carros nacionais...e que venha um opala.
ReplyDeleteBrasilia Here.
ReplyDeletenão precisa ficar igual a loucos atras dela, se for da mesma forma que o SP2, terá um monte sobrando nas lojas...
ReplyDeleteEsse comentário no post ""Destaque para a saída dupla do escape, que indica um motor V6 ou V8""
ReplyDeleteNão tem nada a ver, pois muitos VW com mecânica refrigerada a ar vinha com dupla saida de escapamento, caso da Variant II, do SP2 e até mesmo do Fusca S.