Tuesday, May 31, 2011

Fearless at 500: o salto do recorde


Como já tínhamos anunciado por aqui, aconteceu neste domingo o tão esperado salto para quebrar o recorde em distância de um veículo off-road, junto com os mega eventos das 500 Milhas de Indianapolis, que por sinal foi uma corrida memorável, com direito ao lider se esborrachando na parede na última curva, perdendo a prova para o segundo colocado.


O salto ocorreu como previsto, e o recorde foi de 101,2 metros. Quem pilotou a picape foi o piloto de drifting e apresentador do Top Gear USA, Tanner Foust. O salto foi precedido de um mini especial da Hot Wheels mostrando uma equipe (que não existe) que pratica saltos e loops desde a década de 60 para desenvolver os brinquedos da Mattel. Puro merchandising, com custos elevadíssimos pra uma empresa e uma marca que estão com resultados péssimos mundialmente.


E no Brasil?


Pois é, aconteceu junto a este evento, um outro tipo de desafio aqui no Brasil promovido pela Hot Wheels, com um Bone Shaker em tamanho real correndo em uma pista na encosta de uma parede de rochas no meio da selva, e foi incrível! Você viu? Nem eu… Mais uma grande bola fora da Mattel, que podia ter usado esse evento para chamar atenção do público e divulgar mais a sua marca aqui no Brasil… Tudo bem que foi tudo computação gráfica, mas perdeu-se uma grande chance de se usar esse marketing pra algo útil.


Veja o vídeo do salto abaixo, e os links do documentário completo do evento (em inglês), que não foi veículado aqui no Brasil:


Fearless at the 500 - Parte 1


Fearless at the 500 - Parte 2


Fearless at the 500 - Parte 3


Fearless at the 500 - Parte 4


3 comments:

  1. Só de ver esse vídeo eu já me senti motivado a continuar comprando hot wheels.

    A Mattel não sabe o poder que um bom institucional tem. Pelo menos não em se tratando de Brasil.

    ReplyDelete
  2. Vinicius FluminenseMay 31, 2011 at 5:45 PM

    karaka, sensacional o salto!!!

    Uma injeção de adrenalina!!!!!!

    ReplyDelete
  3. ola, nem é preciso ver o video(verei dp pq estou n cel.) para comentar.Inserido em Indianapolis..na festa d 100 anos so poderia ser magistral(la nao é Brasil..). O problema da mattel sao os 'cartolas' q fazem brincadeira com algo que é levado a serio. Ridiculo para uma empresa do porte da mattel usar d um marketing tao primario e barato como o do ultimo catalogo-2011-.Penso tbm que o formato atual do T-h mais afasta dq atrai nvs colecionadores...bem commo modelos atrativos que desaparecem das prateleiras..por conta de 'uns poucos'... As gondolas d 3 grandes redes perto d onde resido estao fartas de modelos fantasias como; carro cerra,tubarao, e tantos outros q mofam...a distribuicao é precaria assim como o marketing. Que sorte,moro em SP. Para a diretoria da Mattel a sigla HW deve ser Hard Work.

    ReplyDelete